Mostrando postagens de novembro 19, 2012Mostrar tudo

Governador visita obras do Aeroporto Internacional de Salvador

Foto: Manu Dias/Divulgação
Governador Jaques Wagner
O governador Jaques Wagner visita nesta terça-feira (20), às 14h30, as obras de ampliação das instalações do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, em companhia do ministro-chefe da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Walter Bittencourt, e do presidente da Infraero, Antonio Gustavo do Vale. Estão sendo investidos, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), R$ 17 milhões para ampliação do pátio de manobras, cuja conclusão está prevista para setembro do próximo ano. Iniciada em junho último, a nova torre de controle, também em obras, terá 62 metros de altura e custará R$ 15,5 milhões. A conclusão está prevista para dezembro de 2013. Quando estiver pronta, a torre será a segunda mais alta do país. O ponto de encontro para os veículos interessados em cobrir o evento será no Balcão de Informações da Área de Embarque do Aeroporto.

Do Política Livre

Advogados de Macarrão e Bola abandonam julgamento do caso Eliza Samudio


Os advogados de defesa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do ex-goleiro Bruno, abandaram o julgamento do caso Eliza Samudio no início da tarde desta segunda-feira. Para Ércio Quaresma, advogado de Bola, os 20 minutos concedidos pela juíza Marixa Fabiane para cada defesa apresentar os questionamentos preliminares com relação ao processo não são suficientes. Os advogados tentaram argumentar com a magistrada para ampliar o tempo para as defesas, mas o prazo não foi estendida os defensores deixaram o julgamento. Além de Quaresma, Bola tem outros cinco advogados.
De acordo com informações do UOL, permanecem no julgamento apenas os defensores de Bruno, Fernanda Castro e Dayanne Souza. O ex-goleiro do Flamengo é acusado pelo sequestro, cárcere privado, assassinato e ocultação de cadáver de sua ex-amante Eliza Samudio, 24 anos, em junho de 2010. A Promotoria estima um prazo de 15 dias – ou mesmo de três semanas – até que o júri tome sua decisão sobre o caso. Ele e os outros réus negam homicídio. Bruno é apontado como mandante do sequestro e morte de Eliza Samudio, com que teve um filho. (UOL)

Em caso raro, jumenta tem filhotes gêmeos em Vitória da Conquista



Há 10 dias uma jumenta teve gêmeos em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com especialistas, situação é rara, ainda mais quando os filhotes nascem saudáveis. Agora, a casa do dono dos bichos é atração na cidade. "O caso é raro. A chance é de 2%", diz médica veterinária Cíntia Figueiredo. O dono conta que a jumenta chamada Chica deu à luz dois filhotes, o Calunga e o Boneco. “A barriga ficou grande demais, não cabia nem o balaio da carroça. Ou é filho de um cavalo ou são dois, e terminou sendo dois mesmo”, diz. Segundo especialistas, a probabilidade de uma jumenta ter dois filhotes é a mesma de uma mulher ter sêxtuplos ou de uma cadela de porte pequeno parir 10 filhotes de uma vez só. Os irmãos são diferentes em tamanhos e personalidade. Um é bem mais brincalhão, o outro é mais quieto, não sai de perto da mãe.“De manhã cedo na hora que eu acordei eu vim cá olhar e quando vi, estavam os dois aqui em pé, brincando. Eu fiquei admirado e chamei os vizinhos para poder olhar”, disse o dono. (G1)

IBIRATAIA: Colégio Paulo Souto é arrombado e salas são destruídas

Foto: Tesouras Notícias
Armários foram destruídos

Na madrugada desta segunda-feira (19), o Colégio Estadual Paulo Souto foi arrombado por vândalos que destruíram as seguintes salas: Diretoria, Sala de professores, secretaria, Sala de computação, dentre outras. Os vândalos provavelmente pularam o muro e subiram pela parede da área aberta do Colégio. Ver Fotos

Vários armários onde são guardados matériais escolares foram destruídos de forma brutal. Na ação os marginais furtaram 2 aparelhos DVDs de marca Philips, 01 fone de ouvido e deixaram completamente revirados as dependências das salas. Frases como: “Vida loka é nois” foram deixados escritos nos quadros.

Siringas e luvas descartáveis foram encontradas no interior do Colégio, muito provável para o uso de drogas injetável pelos marginais. A diretora do Colégio, Raydalva Campos comunicou imediatamente o fato às polícias Civil e Militar que prontamente se dirigiram no local, lavrando o termo de ocorrência.

As autoridades policiais estão investigando este tipo de crime que já aconteceu várias vezes nos prédios escolares, principalmente nos finais de semana. Tudo leva a crer que na madrugada do domingo, onde os vândalos deitaram e rolaram não havia vigilante escolar na localidade. Providência tem que ser tomada urgentemente pelos responsáveis que fazem a vigilância dos próprios públicos.

Porta com grade de ferro foi destruída

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Escolinha Pingo de Leite de Ipiaú, presente no Natal Solidário

A Escolinha Pingo de Leite recebeu um troféu de participação no
Natal Solidário 2012

Abrilhantando à tarde esportiva em prol do Natal Solidário destinado às crianças carentes de Ibirataia, a Escolinha Pingo de Leite, da cidade de Ipiaú que faz parte do Núcleo de base do Grupo Empresarial Doce Mel, fez a partida preliminar contra a equipe da AABB sub 15, jogo realizado na tarde deste domingo (18) no Estádio "O Tesourão".

O professor Bileu, ex atleta de futebol da Seleção de Ipiaú, e tantos outros clubes profissionais comanda a garotada e cada dia vem se aperfeiçoando tecnicamente, incentivando há aproximadamente sete anos o futebol de base. “Graças a Deus, com o apoio do Grupo Doce Mel a Escolinha Pingo de Leite que através do futebol tem ajudado a tirar as crianças do mundo das drogas, do meio ruim e interagindo no meio social”, disse Bileu.

Bileu ainda disse que é um privilégio participar de campanhas onde com sua Escolinha possa ajudar os programas sociais e sugere aos empresários que ajudem as crianças, pois elas são o futuro do amanhã. "Nossa Escolinha está disposta a compartilhar e colaborar naquilo em que for possível. Nosso papel é fazer com que a criança cresça e se desenvolva da melhor forma possível", concluiu o professor Bileu.

Escolinha Pingo de Leite - Ipiaú-Ba


Tesouras Notícias