Mostrando postagens de novembro 7, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Escola municipal é roubada pela terceira vez

Foto: Tesouras Notícias
Escola foi roubada pela terceira vez
A Escola Municipal Américo Pereira Gonçalves, localizada no centro da cidade foi roubada pela terceira vez em pouco mais de três meses. Segundo a direção da Escola, os vândalos arrombaram o portão lateral e entraram nas dependências do prédio escolar e furtaram os seguintes objetos: 01 fonte de computador, 01 aparelho micro system de marca PHILIPS, 01 furador com placa 99013377, 01 caixa de pope com 500 unidades, 01 batedor de pope, 01 alicate, 01 martelo, uma chave de fenda grande e uma pequena, além de materiais escolares. Ver Fotos

O engraçado é que os delinquentes praticaram o ilícito no dia 03/10 (sábado) quando foi percebido por um senhor que trabalha na horta da escola e, não achando que estava pouco retornaram na noite de domingo (04) para segunda, invadindo a cozinha pela janela lateral furtando e destruindo objetos da cozinha e material da merenda escolar.

A direção da Escola ao saber do acontecimento, comunicou imediatamente o fato às polícias Civil e Militar, registrando o boletim de ocorrência. As autoridades policiais estão investigando o caso. Pertinente ressaltar que a diretora Tânia Teles já reivindicou e solicitou a presença de guardas para preservar a segurança da localidade.

Ladrões arrombaram o portão e roubaram vários objetos

Tesouras Notícias

ITUBERÁ: Assaltantes tocaram terror na cidade


Ituberá: Polícia encontra carros utilizados por quadrilha; assaltantes tocaram terror na cidade

Dois veículos utilizados pela quadrilha que assaltou na manhã desta quarta-feira (7) as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica de Ituberá, no sul baiano, foram encontrados em chamas no início da tarde em uma estrada. As Polícias Civil e Militar montaram um cerco na região para tentar capturar os 15 assaltantes que participaram da ação ousada. Guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) da PM, em conjunto com policiais civis do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e o Grupamento Aéreo da PM, realizam varreduras nas cidades circunvizinhas. Durante toda a ação criminosa, a cidade ficou sem telefone. O comércio foi fechado e muitos tiros foram ouvidos. O assalto durou aproximadamente uma hora e meia e clientes e funcionários das agências ficaram sob a mira de fuzis. Após 30 minutos de tensão, as mulheres que eram mantidas como reféns foram liberadas. Os bandidos ainda teriam agido com bastante violência e dispararam diversos tiros, inclusive dentro das agências e até contra residências em ruas por onde passaram.

Do Bahia Notícias

Messenger é integrado ao Skype e deixará de funcionar em 2013



Nesta terça-feira o Skype anunciou oficialmente sua integração com o serviço de mensagens instantâneas Messenger, que encerrará sua atividade em 2013. Ambas as plataformas pertencem à Microsoft. Para ter acesso ao recurso, basta atualizar o programa para a nova versão. A união dos serviços começou a ser implantada há algumas semanas atrás com o lançamento do Skype 6.0, que permite entrar no Skype usando dados de acesso de uma conta Microsoft. Mas com a nova versão, ainda mais recente, acontece a integração total: basta fazer o download no site Skype.com, acessar o programa com dados de login Microsoft e os contatos do Messenger aparecerão automaticamente.
No ano que vem, o Messenger será removido de todos os países do mundo, com exceção da China, único lugar onde continuará disponível. Nos próximos meses, o Skype trabalhará nesta transição para que usuários possa migrar sem perder seus contatos adicionados no mensageiro que será removido.

Reeleito, Obama diz que volta à Casa Branca mais determinado e inspirado


O presidente dos EUA, Barack Obama, reeleito após vencer o republicano Mitt Romney na eleição da véspera, disse nesta quarta-feira (7) que, para os Estados Unidos, "o melhor ainda está por vir" e que ele volta à Casa Branca "mais determinado e inspirado" para o segundo mandato. Obama, que ganhou mais quatro anos para continuar implantando seu programa de mudanças, teve dificuldades para iniciar seu discurso. A plateia gritava para o presidente: "Mais quatro anos! Mais quatro anos". Obama disse que parabenizou o candidato republicano, Mitt Romney, e seu candidato a vice, Paul Ryan, pela campanha. 
O democrata, falando a uma multidão, fez uma declaração de amor à primeira-dama, Michelle, e às filhas, Sasha e Malia, citou o "primeiro cachorro", Bo, e também agradeceu a sua equipe de campanha. Obama afirmou que nunca teve tantas esperanças sobre o futuro do país. "Apesar de todas as nossas diferenças, muitos compartilham esperanças para o futuro dos Estados Unidos", disse. O presidente celebrou o processo democrático no país e disse que quer "trabalhar com líderes dos dois partidos", pois há muito trabalho a fazer. Ele citou a necessidade de reduzir o déficit, reformar o código tributário, aprovar a reforma da imigração e diminuir a dependência do país do petróleo estrangeiro. O presidente reeleito também disse que quer conversar com o derrotado Romney. "Podemos trabalhar juntos para levar o país adiante", disse.

Do G1

Pais de quase metade dos universitários brasileiros não têm ensino superior


Quase metade dos estudantes universitários do País alcançaram um nível de escolaridade maior que dos seus pais. É o que mostra pesquisa divulgada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) nesta terça-feira (5). De acordo com os dados, 15,8% dos pais dos estudantes possuem até o ensino fundamental completo e aqueles com ensino médio incompleto ou completo representam 32,9%. Já no caso das mães, esse número é de 13,8% e 33,6%, respectivamente. 
O relatório diz que, recentemente, as ações do governo federal voltadas para o aumento de vagas nas instituições públicas e os incentivos para ingresso em universidades particulares têm provocado o crescimento de jovens no ensino superior. Ao mesmo tempo, diz, a adoção de ações afirmativas no campo da educação teriam aumentado o nível de  escolaridade dos pais dos estudantes universitários. E assim, provavelmente, trouxe também maior diversidade em relação ao nível socioeconômico das respectivas famílias. 

Do R7

IBIRATAIA: Parabéns Juky Presentes pelos seus 28 anos de existência


JUKY PRESENTES - A loja mais requintada da cidade


          A JUKY PRESENTES chegou em Ibirataia em 09 de Novembro de 1984. O seu primeiro endereço foi na Praça Sete de Setembro, na garagem de Sr. Henrique Basílio, já chegou inovando com festas, embalagens e muita novidade a cada data comemorativa. É uma loja que já nasceu com espírito empreendedor e uma visão ampla para o futuro, como tecnologia, sustentabilidade, sociabilidade, muito preocupada com o social da cidade, principalmente infantil.

          A JUKY tem uma história muita bonita nesses 28 anos de existência onde empregamos diretamente 09 funcionários fixos, prezamos muito pela integridade, honestidade e pontualidade nos nossos negócios e principalmente nos deveres e obrigações, onde a nossa política é ATENDER BEM, sem distinção de cor, raça, religião, time de futebol e partido político.

                 E, quando a JUKY estava festejando seus 25 anos sentimos a necessidade de ampliação e nasceu a JUKYDS que veio para colorir os sonhos das crianças, e também já é um sucesso.

          Só temos que agradecer a Deus e ao povo de Ibirataia que tem nos dado a preferência. O nosso muito obrigado por esses 28 anos presentes nos melhores momentos de sua vida.
         
          JUKY PRESENTES a loja mais requintada da cidade.

PARABÉNS!!!..........PARABÉNS!!!.

Clique no link abaixo e veja as várias realizações do Grupo Empresarial Juky Presentes desde a sua fundação até o presente momento.