Mostrando postagens de outubro 27, 2012Mostrar tudo

Imagens sacras são roubadas de igreja durante apagão no sul da Bahia



Duas imagens sacras foram roubadas de uma igreja matriz do município de Camamu, no sul da Bahia, durante o apagão que afetou os 417 municípios da Bahia, todos os estados do Nordeste, parte do Pará, Tocantins e o Distrito Federal no final da noite da quinta-feira (25) e madrugada da sexta-feira (26). De acordo com informações do blog regional Pimenta, os bandidos levaram uma coroa datada de 1937 e um Ostensório de 1652 da Igreja Nossa Senhora da Assunção. "As peças compõem a história da paróquia [de Camamu] e também da Diocese de Ilhéus", afirma Kassio Soares, integrante da diocese, em entrevista ao blog Pimenta. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Camamu, mas imagens sacras ainda não foram recuperadas pela polícia.

Galvão Bueno é internado com infecção intestinal



O narrador e apresentador esportivo Galvão Bueno, da TV Globo , foi internado na manhã deste sábado em um hospital de Londrina, cidade onde ele mora, com um quadro de infecção intestinal. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal  O Globo , o quadro do apresentador não preocupa e ele deve ser liberado nos próximos dias. Galvão não deverá ter problemas para apresentar o seu programa, o Bem Amigos , da SporTV  nesta segunda-feira. O convidado especial é o ex-atacante Ronaldo que deverá falar, entre outros assuntos, sobre o quadro  Medida Certa, do  Fantástico, onde luta contra a balança.

Ipiaú: Deraldino lamenta a derrota de Gazo Brandão na eleição deste ano

 
Inconformados com o democrático resultado das urnas e com a histórica derrota sofrida no dia 7 de outubro, quando mais uma vez o povo de Ipiaú mostrou que está chegando ao fim o ciclo político daqueles que desejam governar através da mentira, do desrespeito, do xingamento e da incompetência, prepostos da oposição caolha e agora mais capenga do que nuca, buscam através de factoides e mentiras deslavadas, disseminar a discórdia e a hostilidade no seio da nossa comunidade.

A mais recente demonstração de falta de caráter e de dignidade de determinados mensageiros da oposição combalida, diz que o prefeito Deraldino Araújo havia declarado, em Salvador, estar feliz com a não reeleição do vereador Jaldo Coutinho Brandão, fato que nuca existiu, pelo contrário, o prefeito Deraldino Araújo declarou sentir muito a não reeleição do vereador Jaldo Brandão, pelo fato de se tratar de um dos mais competentes, dignos e sérios representantes do povo no legislativo municipal, cujos mandatos sempre estiveram a serviço da comunidade, principalmente daqueles mais carentes.

“É sabido por todos da minha admiração e do meu apreço ao vereador Jaldo Brandão”, declarou o prefeito, em seu gabinete esta semana, não em resposta à mentirosa e irresponsável nota divulgada num blog que se presta às mais humilhantes missões determinadas pela oposição ferida, e sim em conversa com os seus assessores.

O prefeito Deraldino Araújo declarou ainda que não serão atitudes como essas de divulgação de mentiras, que irão criar um clima de hostilidade ou de diferença entre ele e o vereador Jaldo Brandão, pois existe entre ambos; respeito, admiração, cordialidade e confiança suficientemente fortes, para resistir às iniciativas daqueles que não pensam e não querem o bem de nossa cidade, e sim espalhar o rancor, a raiva, a inveja e a maldade.

“O vereador Jaldo Brandão sempre honrou os votos que recebeu com trabalho, dedicação e mandatos que se destacaram pelas ações em defesa do nosso povo”, declarou o prefeito Deraldino Araújo.

(Ascom PMI)

Dos cem candidatos que disputam segundo turno, oito são mulheres

 
Nas eleições municipais deste ano, apenas 8 mulheres vão tentar conquistar a prefeitura nas 50 cidades em que a disputa será decidida no segundo turno. Municípios com possibilidade de haver segundo turno são considerados mais importantes pelos partidos, por terem mais de 200 mil habitantes. Destes, apenas Manaus (AM), Juiz de Fora (MG), Campina Grande (PB), Nova Iguaçu (RJ), Franca (SP), Guarujá (SP), Mauá (SP) e Ribeirão Preto (SP) ainda têm mulheres na disputa. No primeiro turno, elas conseguiram se eleger em 7 das 83 cidades com mais de 200 mil eleitores; a única capital foi Boa Vista (RR), com Teresa Surita (PMDB). Neste segundo turno, a única capital com chance de eleger uma mulher é Manaus. No primeiro turno, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) obteve 189.861 votos (19,95% dos votos válidos); o mais votado foi o ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), com 385.855 votos (40,55% dos votos válidos). Segundo dados do TSE, no primeiro turno das eleições deste ano, das 5.568 vagas de prefeitos, 672 (12%) foram preenchidas por mulheres. Houve crescimento de 33% em relação a 2008, quando foram eleitas 504 prefeitas no primeiro turno. (G1