Mostrando postagens de outubro 13, 2012Mostrar tudo

Morre aos 76 anos o ibirataense Nilton Novaes


Foto: Arquivo família


NOTA DE FALECIMENTO


O Blog Tesouras Notícias comunica com muito pesar, o FALECIMENTO do Senhor NILTON NOVAES SILVA, aos 76 anos de idade, ocorrido no Hospital Santa Isabel na manhã deste sábado na capital do Estado, por volta das 11:40h, vítima de falência múltipla dos órgãos.

O senhor Nilton Novais era esposo da professora Marlene Tinôco, foi gerente das empresas compradora e exportadora de cacau, Corrêa Ribeiro e Joanes Industrial, nos anos de 1980. Segundo seu sobrinho ìcaro Silva que quando soube da notícia postou no Facebook: Luto: Acaba de falecer em Salvador o meu amado Tio Vica (Nilton Novaes) Um Tio super especial, brincalhão, irreverente, carinhoso, vascaíno doente, que agora está nos braços do Eterno Deus. Meu abraço afetuoso e os meus sentimentos à minha Tia Marlene e aos meus primos Nilton Júnior, Alba e Carina.

O seu corpo está sendo velado em sua residência, na Praça Basílio Miguel de Souza, frente ao Jardim principal da cidade. O sepultamento será neste domingo (14) em horário a ser confirmado pelos familiares. A família ibirataense deseja aos familiares, parentes e amigos os mais profundos sentimentos de pesar.

IBIRATAIA: POSTO DE COMBUSTÍVEIS É ASSALTADO


Imagem ilustrativa Google

Na noite deste sábado por volta das 21h10 dois homens armados roubaram o Posto Bahia, localizado na Praça Castro Alves. Segundo o frentista os meliantes chegaram com um vaso de refrigerante de dois litros vazio e pediram para enchê-lo, anunciando o assalto em seguida. O rapaz informou a equipe do OPB que um dos ladrões estava com um revólver na cintura e ainda chegaram a roubar uma outra pessoa que parou a moto para abastecer.

Os mesmos tomaram destino ignorado. A quantia roubada não foi revelada. A PM realiza rondas ostensivas a fim de capturar os bandidos.

Do Ocorrência Policial Bahia

Agora é lei: casamento homoafetivo já pode ser realizado na Bahia


Imagem ilustrativa Google

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) pública normas que regulamentam o casamento civil, estendendo os mesmos direitos para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O provimento 12/2012 da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) e da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (10/10) e começa a vigorar no dia 26 de novembro de 2012, tempo necessário para notificação e adequação do sistema do Tribunal e dos cartórios de registro civil em todo o estado. 

O provimento determina que os Tabelionatos de Notas do Estado da Bahia estão autorizados a realizar os procedimentos de escrituras públicas de inventário e partilha de bens, divórcio consensual, com ou sem partilha de bens, e de restabelecimento da sociedade conjugal, para casais homoafetivos assim como os cartórios de registro civil passam a habilitar o casamento também entre pessoas do mesmo sexo. A decisão das Corregedorias do TJBA garante o direito de igualdade para todos. 

Jus Brasil.com

Aniversariantes do dia


O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (13/10) os aniversariantes Neusa Carvalho, Jonas Pedro Araújo e Tâmara Araújo, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que o Deus Todo Poderoso, proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Neusa Carvalho
Jonas Pedro Araújo
Tâmara Araújo
Neusa Carvalho é irmã do empresário Jocélio Braz, reside em São Paulo; Jonas Pedro é filho do amigo Jaldo Araújo, reside atualmente em Salvador e Tâmara Araújo, ibirataense, residente no Distrito de Algodão. Abraços à todos vocês.

Fotos comemoração da grande vitória de Marcos Aurélio


Clique no link abaixo e veja as Fotos da comemoração da vitória de Marcos Aurélio e Ana de Júlio com 7.497 votos, na última eleição municipal (07/10). Uma grande passeata saiu pelas principais Ruas e Avenidas de Ibirataia. Após os discursos de agradecimentos na Praça 7 de Setembro (Maracanã) a multidão se divertiu ao som das Bandas Pick-up de Luxo, Nu Swing, Impacto SW, dentre outras.

Banda Pick-up de Luxo


Eleitor tem até 6 de dezembro para justificar ausência à votação



O eleitor que não votou no dia 7 de outubro e nem justificou sua ausência tem até o dia 6 de dezembro para apresentar o Requerimento de Justificativa Eleitoral. O documento deverá ser dirigido ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor é inscrito, pessoalmente ou pelos correios.

No pedido de justificativa devem constar o nome, data de nascimento, filiação, número do título, endereço atual e o motivo da ausência à votação, cabendo ainda ao eleitor apresentar cópia de documento que comprove sua identidade.

Se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas. O acolhimento ou não das alegações apresentadas ficará sempre a critério do juiz da zona eleitoral em que o eleitor estiver inscrito.

Penalidades - O eleitor que não apresentar a justificativa, enquanto não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, fica impedido, entre outras coisas, de obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, se servidor público; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, bem como - se aprovado - tomar posse nele; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Quem não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, excluída do cadastro de eleitores. A regra não se aplica aos eleitores cujo voto seja facultativo (analfabetos, maiores de dezesseis e menores de dezoito anos, e maiores de setenta anos).
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral de Roraima

IBIRATAIA: Prefeitura realiza uma mega festa em comemoração ao dia das crianças - FOTOS