Mostrando postagens de outubro 11, 2012Mostrar tudo

Bahia fora do horário de verão



O governador Jaques Wagner (PT) primeiro anunciou que a Bahia adotaria, novamente, o Horário de Verão. E justificou a medida ao dizer que atendia a um pleito dos empresários. Centrais sindicais foram para cima e ganharam a parada. Após audiência ontem, 10, o mandatário “revogou” decisão e deixou o estado fora do horário que faria com que os baianos adiantassem os seus relógios em uma hora.

Enquanto as centrais sindicais dizem que valeu a pressão, opositores do governo veem na decisão do governador um modo de não contrariar o eleitorado que vai às urnas no segundo turno nos municípios de Salvador e Vitória da Conquista.

Do Pimenta na Muqueca.

DECRETO PUBLICADO NO D.O.U

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO PUBLICADO NO D.O.U
LEI nº 12.867, DE 10 DE OUTUBRO DE 2013
Regula a profissão de árbitro de futebol e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º
A profissão de árbitro de futebol é reconhecida e regulada por esta Lei, sem prejuízo das disposições não colidentes contidas na legislação vigente
Art. 2º
O árbitro de futebol exercerá atribuições relacionadas às atividades esportivas disciplinadas pela Lei no 9.615, de 24 de março de 1998, destacando-se aquelas inerentes ao árbitro de partidas de futebol e as de seus auxiliares
Art. 3º
(VETADO)
Art. 4º
É facultado aos árbitros de futebol organizar-se em associações profissionais e sindicatos.
Art. 5º
É facultado aos árbitros de futebol prestar serviços às entidades de administração, às ligas e às entidades de prática da modalidade desportiva futebol.
Art. 6º
Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
(Lancepress)
 

ITABUNA: SUPLENTES DISPUTAM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Em Itabuna os 13 suplentes que serão empossados já estão disputando a próxima mesa diretora. Segundo informações, logo após a posse, o vereador mais velho vai presidir a primeira sessão, em seguida será realizada uma eleição para escolher a nova mesa diretora.

Os suplentes Paulo Luna (PSDB), Rosivaldo Pinheiro (PC do B), e Leléu Rodrigues (DEM), já estão articulando para a eleição para presidente. Já Neide de Carlito (PMN), e Ricardo Xavier (PMDB), estão de olho na primeira secretaria.

Do Políticos do Sul da Bahia

Eleições para prefeito em 122 cidades aguardam decisão da Justiça


Imagem ilustrativa Google

O resultado do primeiro turno das eleições poderá ser alterado em 122 cidades após o julgamento dos recursos de candidatos pendentes, segundo levantamento do G1 com dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessas, três municípios estão sem eleito, porque todos os candidatos aguardam decisão final da Corte sobre seus registros. Nas 122 cidades, o vencedor teve o registro de candidatura indeferido (negado) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o TSE ainda avalia recurso. Assim, esses candidatos concorreram normalmente, mas na condição “sub judice”, pendentes, e seus votos apareceram zerados na apuração final. O TSE divulgou os votos recebidos por cada candidato pendente nesta segunda-feira e começou a julgar os recursos pendentes nesta terça (9), em um esforço concentrado. Nenhum dos 122 municípios, no entanto, teve sua situação avaliada. (G1)

IBIRATAIA: Crianças das Escolas Municipais participam da V Marcha Para Jesus