Mostrando postagens de outubro 2, 2012Mostrar tudo

Candidatos a prefeito realizam nesta quinta feira últimos comícios da campanha eleitoral em Ipiaú



A quinta feira ( 04 ) é o dia em que a campanha eleitoral registra movimentos finais na realização de comícios em Ipiaú. Os candidatos a prefeito das três coligações realizam no mesmo dia, em locais alternados, seus últimos comícios.

As coligações Crescendo em Paz e União Socialista Por Ipiaú, que tem por candidatos o prefeito Deraldino Alves e o professor Albione Souza, realizam comícios, respectivamente, na praça Itambé e Centro Comercial José Motta Fernandes.

Já a coligação Unidos Com a Força do Povo planeja um grande comício de encerramento da campanha com a presença dos deputados Sandro Régis, Emiliano José, da ex prefeita Sandra Lemos, candidatos a vereador, lideranças comunitárias e povo em geral. O comício está marcado para começar a partir das 20hs na praça do Cinquentenário com a participação do trio elétrico Mendonça.

Do Ipiaú Online

Saiba quais são os documentos necessários para votar


Imagem ilustrativa Google

Documentos necessários para o dia da votação. Este é o tema do Minuto Eleitoral TRE-BA, cartilha eletrônica com as principais informações sobre as eleições, desta segunda-feira (1). No vídeo, o Analista Judiciário, Jaime Barreiros, explica que o eleitor deverá comparecer ao pleito munido de um documento oficial e original de identificação com foto, que podem ser RG, carteira de trabalho, carteira profissional, carteira de motorista ou passaporte. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória, mas é importante para a localização da seção eleitoral na hora da votação.

A partir desta terça-feira, eleitor só pode ser preso em flagrante


Imagem ilustrativa Google

A partir desta terça-feira, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto em flagrante ou com mandado de prisão por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. A regra vale até o dia 9 de outubro. Aproximadamente 140 milhões deverão ir às urnas para escolher prefeito e vereador e a uma semana das eleições, a Justiça eleitoral determina uma série de regras. Os candidatos têm apenas até esta quinta-feira para fazerem campanhas de rua e comícios. Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.Na quinta-feira, será o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como em reuniões públicas ou comícios, com a utilização de aparelhagem de som. Dois dias antes das eleições, na sexta-feira, será o último momento para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, de jornal de propaganda eleitoral. A véspera da votação, no dia 6, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som. As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, há a emissão dos boletins de urna e o início da apuração e da totalização dos resultados.

Do Terra

IBIRATAIA: Candidato Ravi Machado lança vídeo contando um pouco de sua história política



O Candidato a Vereador Ravi Machado, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Ibirataia fez o lançamento de um vídeo no You Tube, contando um pouco de sua trajetória no cenário político ibirataense. Ravi é filho do saudoso Professor Zélio Machado e da professora Maria Helena Machado, sobrinho do empresário Luiz Machado e do Ex-vereador Vicente Machado. Seu slogan de campanha é: "Para fazer a juventude brilhar", com o número 13.222.

Silas Malafaia declara apoio a Serra em SP



O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou nesta segunda-feira (1) apoio a José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. "Povo de São Paulo! Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá para o 2º turno. Vote em Serra!", escreveu em seu Twitter. O pastor, conhecido por suas posições conservadoras, foi um dos principais críticos do material que ficou conhecido entre evangélicos como "kit gay". Idealizado na gestão do hoje candidato Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação, o material visava combater a homofobia nas escolas, mas foi suspenso pela Presidência após críticas da comunidade evangélica. À época da polêmica, ele comandou um ato com 20 mil evangélicos para pressionar o governo. Em 2011, o pastor chegou a dizer que o Supremo "rasgou" a Constituição ao reconhecer a união estável de casais homossexuais. Nas últimas eleições presidenciais, Malafaia já havia declarado apoio a Serra contra Dilma Rousseff (PT). O Globo)