Mostrando postagens de setembro 26, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Encontrado corpo de uma mulher em estado de decomposição

Fotos: Handerson Gill




Ipiaú: Major Anderson anuncia reforço de 70 homens no dia da eleição


Policiais da CAESG também reforçarão a segurança no dia 07 de outubro 

O major Anderson Castro, comandante da 55ª CIPM( Companhia Independente da Polícia Militar) anunciou em entrevista ao Programa Panorama da Ipiaú Fm, desta quarta-feira(26), que estará recebendo reforços de 70 homens para garantir a tranquilidade na reta final dessas eleições. Segundo o major, policiais da CAESG também estarão reforçando o policiamento a partir deste fim de semana. Além de Ipiaú, os policiais irão cobrir as cidades que fazem parte da 55ª CIPM; Aiquara, Barra do Rocha, Dário Meira, Itagibá e Ibirataia. Na entrevista o major Anderson deixou bem claro que o partido dele é a Polícia Militar, e que as regras estabelecidas pela justiça eleitoral serão cumpridas sem acepção de candidatos e coligações. 

A dupla de hotwailler´s Chaos e Uzzi também estará nas ruas com a
guarnição do PETO.

Os cães da raça Rotweiller deverão reforçar o policiamento da 55ª CIPM a partir deste final de semana. Chaos e Uzzi, estarão à disposição das guarnições da PM no trabalho de controle de distúrbios civil.

Do Giro em Ipiaú


Eleitor deve confirmar local de votação com antecedência



Para evitar transtornos no dia do Pleito, o eleitor deve checar com antecedência seu local de votação e a seção na qual vota. Para isso, ele pode consultar o portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no menu Eleitor, através do link Título e local de votaçãoNo caso dos locais que estão em reforma e que não ficarão prontos a tempo para o pleito de 7 de outubro, as seções de votação serão remanejadas provisoriamente. De acordo com a Coordenadora de Cadastro Eleitoral do TRE-BA, Elma Teixeira, não há prazo fixado para transferência de seções e o cartório pode fazê-lo a qualquer tempo antes da eleição, mediante publicação de edital. Neste caso, a consulta deve ser feita junto aos cartórios das Zonas Eleitorais do Estado. No portal do TRE-BA, estão os endereços, telefones e e-mails, no menu Institucional, no link Zonas Eleitorais.

Voz da Bahia

IBIRATAIA: Moradores do Bairro José Firmino homenageiam Marcos Aurélio e Ana de Júlio

Multidão lotou o Bairro José Firmino
Na noite desta terça-feira (25), os candidatos Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD) e quase uma centena de candidatos a vereador, fizeram mais uma visita no Bairro Mirassol, aproveitando a oportunidade nesta reta final de campanha para expor aos moradores suas propostas de governo e pedir apoio e o voto dos eleitores daquela localidade. Ver Fotos

Uma multidão se fez presente que após visita toda comitiva se dirigiram até o Bairro José Firmino, onde vários moradores do Bairro fizeram homenagens com cartazes, flores e até discursos a exemplo de Gilfran de Dona Maiza e Nailda de Nõ em prol de Marcos Aurélio e Ana de Júlio. O candidato a vereador Gil de Amado, representando o Bairro, saudou a todos e fortaleceu o seu apoio aos prefeituráveis. "Marcos quando assumiu a Secretaria de Administração do município, não atrasou sequer um dia o salário do servidor. Ele merece ser o Prefeito de Ibirataia", disse Gil de amado.

A avenida Lauro de Freitas ficou completamente lotada e a multidão bastante entusiasmada aplaudiu o candidato Marcos Aurélio, que aproveitou e agradeceu o carinho dos moradores do Mirassol e pela brilhante receptividade e homenagens dos moradores do Bairro José Firmino.


CONHEÇA UM POUCO SOBRE NONI



Fruto original da Polinésia francesa, usado ha mais de 2000 anos pelos polinésios, para restabelecer a saúde e uma melhora muito significativa qualidade de vida. Essa fruta possui a maior concentração de nutracêuticos, (nutrientes benéficos à saúde que ajudam a equilibrar e fortalecer o organismo) do mundo, 153 nutracêuticos catalogados, em nível de comparação, a laranja possui dois nutracêuticos apenas, a vitamina “C” e “Potássio”, a Babosa (Aloe Vera), que é a conhecida como uma planta curativa possui 75 nutracêuticos, o noni possui mais que o dobro de nutracêuticos da babosa.  Pesquisado por cientistas renomados, como Dr. Ralph Heinicke (formou-se em fisiologia vegetal na Universidade Cornell, formou-se como engenheiro eletrônico na Universidade do Kentucky, Lexington, e é Ph.D. em bioquímica pela Universidade de Minnesota) e Dr. Neil Solomon, M.D., Ph.D. (Diretor de Saúde e Higiene Mental de Maryland, Diplomado pelo Hospital Johns Hopkins, Presidente da ONG da ONU, Centro de pesquisa sobre Saúde e Ciência.) As pesquisas ressaltam que o Noni reforça o sistema imunológico regulando a função celular e a regeneração das células danificadas. O fato de que o Noni atua no nível celular mais básico e fundamental pode explicar porque sirva para uma grande variedade de afecções. Inúmeras pesquisas continuam sendo realizadas sobre esta notável planta e seus componentes. O Noni salva o nosso corpo porque lhe proporciona os nutrientes que lhe são necessários. O corpo se cura a si mesmo.
Dos 23 aminoácidos que existem na natureza o Noni possui 17 destes nutrientes.


De fato o Noni possui mais de cem aplicações primárias e secundárias. Essa reportagem se concentrará unicamente em seus usos primários. Sendo uma planta medicinal de incalculável valor, dadas às funções abaixo descritas:


·   Reduz a hipertensão arterial. (Equilibra a hipotensão e a hipertensão arterial)
·  Interage com a melatonina e a serotonina ajudando a regular o sono, a temperatura e os estados de ânimo.
·   Aumenta a energia do organismo.
·   Atua como agente antiinflamatório e anti-histamínico.
·   Alivia dores.
·   Possui propriedades antibacterianas que protegem contra alguns transtornos digestivos.
·   Inibe o crescimento de tumores cancerígenos.
·   Estimula o Pâncreas a produzir insulina, melhorando a diabetes do tipo 1 e 2.
·   Estimula a regeneração celular e a eliminação de toxinas promovendo o equilíbrio     do organismo.



Pedidos e informações: Lúcio Simões: cel. Vivo (73) 9975-1900 / TIM (73) 9158-0602.

TRE libera candidatura de Azevedo

Candidatura foi liberada por unanimidade


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de liberar o registro de candidatura à reeleição do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM). O tribunal entendeu que, embora apontadas as irregularidades insanáveis de quase R$ 23 milhões nas contas do candidato, apenas a Câmara de Vereadores teria competência para julgá-lo e não o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os demais juízes seguiram o entendimento do relator do processo, Roberto Maynard Frank.

As irregularidades foram apontadas pelo TCM nas contas dos dois primeiros anos de mandato de Azevedo (2009 e 2010). Há pouco, houve intensa queima de fogos em frente ao comitê do candidato à reeleição, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio). O Ministério Público Federal recorrerá da decisão do TRE. O caso vai ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Do Pimenta na Muqueca