Mostrando postagens de setembro 24, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Multidão lota a Praça 7 de Setembro neste domingo (23)


Os candidatos Marcos Aurélio e Ana de Júlio estiveram neste domingo (23) participando de um Torneio de Futebol na Zona Rural das Três Barras. Marcos Aurélio aproveitou a oportunidade para cumprimentar os moradores, os desportistas de várias regiões presentes no evento para pedir o apoio e o voto para a chapa majoritária, assim como o voto para os candidatos a vareador que apoiam a sua coligação. Ver Fotos

Após a vista na Zona Rural, Marcos Aurélio e Ana de Júlio seguiram para visitarem o Bairro Mirassol, acompanhado de uma grande multidão que encerrou as atividades na Praça 7 de Setembro (Maracanã). A praça ficou completamente lotada, parecendo até que tinha havido uma grande Passeata.  

Uma forte chuva caiu e a multidão continuou com grande vibração, alegria e muito entusiasmo, aplaudindo o candidato oposicionista. Momento que chamou à atenção de todos, foi quando Marcos Aurélio mesmo debaixo de chuva juntou com a turma jovem e se divertiram bastante.

Tesouras Notícias


IBIRATAIA: Carreta de cerveja tomba na BA-120 - IBIRATAIA/IPIAÚ


Fotos: Giro em Ipiaú
Na tarde desta segunda-feira(24), por volta das 16:00h uma carreta da empresa Costa Neto, revendedora de produtos Nova Schin, de propriedade do candidato a prefeito de Ipiaú, Cezário Costa, sofreu um acidente após o motorista Orlando de Jesus Teixeira, perder o controle do veículo e tombar numa curva há 3km de Ibirataia. Orlando sofreu ferimentos pelo corpo e segundo informações, uma fratura no nariz. A vítima foi socorrida e hospitalizada em uma clínica de Ipiaú, onde está em observação. A carga de cerveja tinha saído da fábrica da Nova Schin em Alagoinhas.

A curva onde a carreta tombou, é conhecida como curva da Fazenda de Álvaro que tem um elevado índice de acidentes, localizada no KM 03 da Rodovia BA-120, trecho IBIRATAIA/IPIAÚ.
Informações do Giro em Ipiaú

Ibirataia: Prefeitura continua castigando os servidores com salários atrasados


Vereador diz que Prefeitura paga apenas aos “felizardos” que apoiam a gestão
A Prefeitura de Ibirataia, sob a gestão Jorge Fair (DEM), vem castigando há meses os servidores públicos municipais com atrasos salariais. O mês de setembro já se aproxima do fim e o executivo ainda não pagou parte significativa da folha referente ao mês de agosto, que por Lei deveria ter sido paga até o 5º dia útil deste mês.

“O grupo do prefeito está gastando uma fortuna na campanha, contratando inclusive trios elétricos e não se sabe de onde vem tanto dinheiro. O curioso é que a Prefeitura não paga os salários dos servidores. Acredito que cerca de 80% da folha do mês de agosto ainda não tenha sido paga”, denuncia o vereador Elmar Lopes (PMDB).

O vereador ainda completa afirmando que a gestão municipal não paga por setores e escolhe quem deve receber os salários. “Só estão sendo pagos os salários das pessoas que apoiam o candidato do prefeito”, diz o edil, lembrando que a gestão Jorge Fair está enrolada numa série de denúncias e que o prefeito continua com mais de R$ 2milhões bloqueados pela Justiça.

Do Ubatã Notícias

Aniversariantes do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (24/09) os aniversariantes Ronaldo Tinôco, Dr. Bruno Araújo e Saionara Guimarães, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Ronaldo Tinôco
Dr. Bruno Araújo
Saionara Guimarães

Dilma sanciona lei que libera crédito para cidades em calamidade


A presidente Dilma Rousseff sancionou projeto de lei que prevê crédito para os setores produtivos de municípios em calamidade pública. Dilma fez três vetos ao projeto de lei aprovado no Congresso no final de agosto. A lei foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira. O projeto cria marco legal que regulamenta os Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a partir de uma regra geral sempre que houver situação de emergência. Antes, havia apenas fundos para cidades, sem o critério da calamidade. Com a nova regra, governo pode criar crédito especial com os fundos constitucionais, destinados a atender setores produtivos de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade reconhecido pela União. Pela lei, “as linhas de crédito especiais devem ser temporárias e com prazo determinado em decorrência do tipo e da intensidade do evento que ocasionou a situação de emergência ou o estado de calamidade”. (G1)

DF: Deputada sugere CNH gratuita



A deputada distrital Arlete Sampaio (PT-DF) pretende instituir o Programa CNH Popular no Distrito Federal. Para isso, ela sugeriu a proposta ao governador Agnelo Queiroz, baseada em experiência de outros estados. Em Pernambuco, por meio da Lei nº 13.369, de 2007, foi instituído o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, conhecido por “CNH Popular”. O objetivo é possibilitar gratuitamente o acesso de pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção da primeira Carteira de Habilitação. “Compreendendo ser um grande passo para inclusão social das pessoas de baixa renda, é necessária que seja avaliada a viabilidade do referido Programa para sua instituição no Distrito Federal”, afirmou Arlete. (Blog do Claudio Humberto)

IBIRATAIA: Grave acidente próximo ao Portal da Cidade - FOTOS