Mostrando postagens de setembro 22, 2012Mostrar tudo

Menores arrombadores - Fotos

R.S.S.
J.O.J
E.J.S

Marcos Aurélio e Ana de Júlio farão passeata no Distrito de Algodão neste sábado (22)


Neste sábado a Coligação Leal à Ibirataia, que tem como candidatos Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD), respectivamente Prefeito e Vice-prefeita, estarão realizando mais uma grande passeata no Distrito de Algodão, onde convida à todos os correligionários, simpatizantes e eleitores para acompanhar a grande comitiva vitoriosa. 

Já os candidatos Antonio Batista (PSC) e Victor Fair (PSL) da  Coligação Experiência, Juventude e Trabalho realizará mais uma passeata pelas ruas de Ibirataia, saindo da Praça da Rodoviária por volta das 19:00h e encerrará na Praça 7 de Setembro (Maracanã).

Ubatã: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realiza debate neste sábado

Confirmado a presença de todos os candidatos

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizará, neste sábado (22), um debate com os candidatos à Prefeitura de Ubatã: Edson Neves (PSD), Expedito Rigaud (PSB), Guiormando Tavares (PRB), Manoel Barreto (PSDC), o Neu, e Rosana Magalhães (PTB). O debate será realizada, a partir das 19h, no Cento Catequético.

Segundo a Coordenação do Evento, o debate terá a estrutura de 3 blocos com pergunta, resposta, réplica e tréplica, tudo com tempo cronometrado. Ainda de acordo com a Coordenação, haverá um segundo momento em que cinco pessoas realizarão, via sorteio, perguntas aos candidatos ubatenses.

O Debate será assistido por 150 convidados da Paróquia, 5 convidados de cada candidato, além da presença da mídia. O evento terá a cobertura da FM Ubatã, Rádio Povo e dos sites Notícias de Ubatã e Ubatã Notícias, este último fará, inclusive, a cobertura em áudio em tempo real.

Do Ubatã Notícias

Hoje é o Dia Mundial sem Carro



É neste sábado, dia 22 de setembro, que acontece mais uma edição do Dia Mundial Sem Carro. Em cidades do mundo todo serão realizadas atividades voltadas à preservação do ambiente e qualidade de vida. No Brasil, a iniciativa ganha força a cada ano e, nesta edição, conta com o apoio da Asics, que está veiculando nas redes sociais um vídeo em alusão à data, incentivando as pessoas a deixarem o carro em casa e optarem por um meio de locomoção mais sustentável e saudável (http://www.facebook.com/ASICSBrasil). O Dia Mundial Sem Carro foi criado na França, em 1997, e tem por objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. A data estimula as pessoas a experimentarem, pelo menos por um dia, outras formas de mobilidade. Dessa forma, podem descobrir outros meios de se locomover pela cidade e perceber a dependência criada em relação ao carro.  (Terra)

Ficha Limpa barra candidatos no interior baiano


Imagem ilustrativa Google
Ficha Limpa

Oito políticos do interior da Bahia tiveram o registro de suas candidaturas indeferidos a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), com base na Lei da Ficha Limpa, nos dias 18 e 20 de setembro. Quatro deles eram candidatos a prefeito e um a vice: Valtencir Pinto dos Santos, de Almadina, Valdemar da Silva Prado, de Pindaí, Expedito Rigaud de Souza, de Ubatã, Elcior Piaggio de Oliveira e Nivaldo dos Reis Nobre (vice), de Ipecaetá. Os outros três que se candidataram a vereador foram Adailton Santos Silva, de Gandu, Sinvaldo Pereira da Silva, de Pindaí, e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, de Camaçari. Nos casos de Adailton, Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo, a manifestação do procurador regional Eleitoral, Sidney Madruga, foi pelo indeferimento dos recursos dos candidatos por incidência de requisitos de inelegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa. Em primeira instância, eles já haviam tido o registro indeferido, o que foi confirmado nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TER-BA). Nos casos de Sinvaldo, Marcos Antonio e Valdemar, que não foram condenados em primeira instância, o TRE acatou os recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sustentados pela PRE, e por coligações políticas contra a decisão do juízo zonal de permitir a candidatura deles, já que também possuem requisitos para se tornarem inelegíveis. Segundo a procuradoria, os políticos perderam o registro de candidatura por terem sido condenados, em decisão já transitada em julgado, ou seja, da qual já não é mais possível recorrer, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, no caso de Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo; abuso de poder econômico, no caso de Marcos Antonio; captação ilícita de sufrágio por Sinvaldo e Valdemar; e por crime eleitoral, no caso de Adailton. Aind cabe recurso das decisões junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (BN)

Bancários fecham 705 agências na Bahia no quarto dia de greve


Os bancários em greve fecharam 9.092 agências em todo o país nesta sexta-feira (21), quarto dia de paralisação, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) - na Bahia, foram 705 agências sem funcionar, 222 só em Salvador. Como o país tem 21.713 agências bancárias, cerca de 40% estão paradas. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, estão sem funcionar 270 agências do Banco do Brasil e 112 unidades da Caixa. Do Banco do Nordeste, 100% das agências não funcionam, segundo os sindicatos. Entre os bancos privados, o Bradesco tem 125 unidades paradas, o Itaú tem 82, Santander tem 45 e o HSBC tem 19 agências fechadas. No Citibank tem as três agências da capital paradas. Os demais bancos somam 7 unidades sem funcionar, duas destas no interior do estado. A greve já é maior do que a do ano passado, quando, segundo dados do sindicato, os bancários fecharam pouco mais de 8 mil agências no quarto dia de paralisação, 607 na Bahia. "Os bancários querem reabrir o diálogo, mas os banqueiros preferem ignorar. Por isso, continuamos firmes", diz Euclides Fagundes, presidente do sindicato na Bahia.
Proposta
A federação dos bancos apresentou a primeira e única proposta até agora no final de agosto. Ela apresenta 6% de reajuste (0,58% de aumento real). No dia 5 de setembro, a Contraf informa que enviou uma carta à Fenaban para reafirmar que estava aberta a negociações e pedindo que uma nova proposta fosse feita, mas não obteve resposta. De acordo com a confederação, a intenção dos  bancários é fechar as agências, mas manter caixas eletrônicos e bancos pela internet funcionando.(Correio)

Continuação


Vale ressaltar que, nesta etapa da campanha, deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos até 24 meses de idade, a exceção dos municípios de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Buritirama, que compõem a Zona de Proteção, onde os bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias ainda precisam ser vacinados.
“Os produtores que só possuem animais com idade acima de 24 meses, e que, portanto, estão dispensados da vacinação, deverão obrigatoriamente comparecer, no período da campanha, nas unidades da Adab para declarar o rebanho existente por sexo e faixa etária”, esclarece o diretor de Defesa Animal da Adab, Rui Leal, lembrando que a dose da vacina é de 5 ml para todas as faixas etárias, inclusive os bezerros recém nascidos. Após a vacinação, o produtor deve declarar o ato nos escritórios da Adab, no prazo de até 15 dias após a sua realização. (Ascom/Adab)