Mostrando postagens de setembro 10, 2012Mostrar tudo

Ubatã: Comunidade Católica realizará debate com os candidatos ao Executivo


Objetivando contribuir com o processo político - eleitoral, a comunidade católica estará realizando no dia 22 de setembro, às 19h, no Centro Catequético, um debate político entre os candidatos ao Executivo municipal do município de Ubatã.
Será um momento propício para que se invista coletivamente, na construção da cidadania, solidificando a cultura da participação. Todos os candidatos já marcaram presença e já indicaram a lista de partidários que estarão presentes dentro do Centro Catequético, visto que apenas 150 pessoas poderão ficar no recinto.
O debate terá policiamento especial e as autoridades judiciais já foram avisadas. Um telão e um sistema de som serão instalados do lado de fora do Centro, onde na oportunidade os eleitores poderão acompanhar a transmissão ao vivo do debate.
O debate terá a estrutura de 3 blocos com pergunta, resposta, réplica, tréplica e direito de resposta, devidamente cronometrado. Após esse momento haverá um segundo momento onde 5 ubatenses realizarão perguntas aos candidatos, por meio de sorteio, e também acontecerá o momento da pergunta surpresa.
O site Notícias de Ubatã realizará a Cobertura do evento e transmitirá em Tempo Real para os nossos internautas que estiverem em suas casas, acompanhando pelo site. Porém a expectativa é a presença maciça dos eleitores na Praça Aníbal Azevedo. 
Notícias de Ubatã

Peixe de 2,5 metros que devora até cisnes assusta pescadores alemães

Peixe-gato de 2,16 metros que foi capturado em rio alemão


De acordo com o periódico, o "peixe monstro" come qualquer coisa que surge na frente de sua boca gigante. Pescadores locais estão preocupados, pois a espécie estaria pouco a pouco comendo todos os outros peixes do rio. Segundo o "Die Welt", o problema é que o peixe-gato não tem predadores naturais, pelo menos nenhum exceto ele mesmo. "Os peixes-gato não costumam comer membros de sua própria espécie, mas agora eles também estão fazendo isso", disse Manfred Holzner, dirigente da associação local de pescadores. (G1)

Ibirataia: Prefeito perde a compostura e ataca até os evangélicos

Prefeito Jorge Fair tem gestão rejeitada por quase
50% da  população ibirataense
O prefeito de Ibirataia, Jorge Abdon Fair (DEM), perdeu a compostura no último sábado (08) e resolveu atacar até os pastores evangélicos. Num discurso inflamado, o alcaide afirmou que os pastores, sem precisar nomes e tampouco religiões, se venderam ao candidato oposicionista, o empresário Marcos Aurélio (PP).

Os ataques aconteceram durante o bate papo do candidato à sucessão de Fair, o empresário Antônio Batista (PSC). “[...] Alguns se dizem evangélicos, se dizem pastores, mas acompanham candidatos que não têm identidade própria. Isso eu não chamo de crente, eu chamo de crentinho”, disse o alcaide.

O prefeito ainda completou: “O verdadeiro crente não é aquele que se esconde atrás de uma bíblia e fica recebendo dinheiro para enganar os eleitores, para enganar os crentes de sua igreja, trocando a consciência das pessoas para comprar o seu rebanho, se vendendo”, disse. A afirmação, é claro, causou indignação geral, e a comunidade evangélica estuda interpelar o prefeito judicialmente.


Do Ubatã Notícias

Exclusivo: Banda BondBakana estará no Programa é Show em São Paulo


ATENÇÃO!

Nesta terça-feira (11), a Banda BondBakana, estará ao vivo no PROGRAMA É SHOW no Canal 09 da SKY, na TV Aberta – São Paulo-SP,  às 14:30h. A Banda BondBakana está fazendo grande sucesso na capital paulista. Os ibirataenses estarão todos aqui torcendo e desejando a todos vocês muito sucesso. Parabéns ao vocalista Moaci e todos os componentes da BondBakana.


Apoio Cultural: Blog Tesouras Notícias

PRF prende cegonheiro que aterrorizava motoristas na BR 324



Um cegonheiro mascarado foi preso na manhã do último dia 07, em Amélia Rodrigues, por direção perigosa. A Polícia recebeu informações de diversos motoristas aterrorizados de que havia um condutor de um caminhão-cegonha que estava jogando os carros para fora da pista, ao longo da BR 324, e assustando os usuários com uma máscara do diabo. Os policiais conseguiram abordar o veículo no Km 550. Questionado, o condutor informou que estava querendo apenas assustar os motoristas que trafegavam na rodovia e que teria saído da fábrica de veículos, em Camaçari, e seguia com destino a São Paulo. O infrator foi preso em flagrante por direção perigosa e encaminhado à Polícia Judiciária local. Vale ressaltar que, no ano passado, 34% dos acidentes ocorridos em rodovias federais do país envolveram caminhões.

Cegonheiro mascarado

Candidato a vereador é acusado de estupro em Anagé



O candidato a vereador do município de Anagé, no Sudoeste da Bahia, Alex Brito de Almeida (PSD), está foragido desde o último dia 1º, quando foi acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Segundo a delegada Laíse Testa, o estupro foi confirmado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde a menor realizou exame de corpo de delito. Ainda de acordo com a delegada, o caso aconteceu no dia 31 de agosto dentro da pousada de propriedade do acusado, que é também filho da vereadora de Anagé, Lúcia Helena de Brito Teixeira. “Já representamos um pedido de sua prisão preventiva e aguardamos que ele seja localizado”, informou Testa.  (Aratu)

Seleção de Ipiaú dá show de bola e goleia Jequié por 6X1



Com um toque de bola implacável, a seleção de Ipiaú mostrou um futebol superior na casa do adversário goleando Jequié por 6 a 1. Gols: 3 de Giba, 1 de kena, 1 de Samir e 1 de Mário  e o gol de honra feito por Márcio para a seleção de Jequie.

O destaque negativo foi o número de torcedores no estádio Waldomiro Borges para prestigiar o clássico regional: Pouco mais de 150 pagantes. Com essa goleada, Ipiaú é vice lídert do grupo com 14 pontos e já está classificada para a próxima fase do torneio. No próximo domingo ( 16 ) a seleção do povo joga contra o time de Itapetinga no estádio Pedro Caetano.

O resultado serviu como um grande incentivo para o selecionado local, que conta com apoio fundamental dos seus patrocinadores Schincariol/Costa Neto e Mendonça Patrimonial.

Do Ipiaú Online

OAB divulga gabarito da primeira fase do VIII Exame de Ordem



A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o gabarito da prova objetiva, correspondente à primeira fase do VIII Exame de Ordem Unificado. A prova foi aplicada neste domingo (9) e trouxe 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. O resultado será divulgado em 19 de setembro.
A prova da segunda etapa será realizada em 21 de outubro. Nela, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. O local de prova dos candidatos aprovados para a segunda fase será divulgado em 15 de outubro. O resultado preliminar final será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.