Mostrando postagens de setembro 6, 2012Mostrar tudo

Justiça não afasta vereadores em Itabuna, mas determina bloqueio de bens



A Justiça decidiu não afastar os 13 vereadores de Itabuna, município localizado a 433 km de Salvador. Todos eram acusados de improbidade administrativa. Segundo decisão do juiz Eros Cavalcanti, tomada na última terça-feira (4), os políticos poderiam permanecer nos cargos. Eles tiveram apenas parte dos seus bens bloqueados. O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), responsável pela ação, está formulando um novo documento, que deverá ser ajuizado nos próximos dias, segundo a assessoria do órgão. Na ação, o MPE acusa, além dos vereadores, outros 14 funcionários da Câmara de registrarem frequência em cursos de qualificação, mas não obtiveram certificados devido à da baixa carga horária. As irregularidades foram comprovadas através de informações cruzadas entre companhias aéreas e hotéis que sediaram esses cursos. (Aratu)

Ministério do Planejamento oferece 825 vagas em concurso público



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão oferece 825 oportunidades em um concurso público, destinado ao provimento de cargos de Analista Técnico de Políticas Sociais, da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais. Entre as vagas, 43 são destinadas a candidatos portadores de deficiência. Os candidatos devem ter concluído o curso superior, em nível de graduação, em qualquer área. A remuneração inicial é de até R$ 5.466,53. São oferecidas 77 vagas na área de Assistência Social, 30 em Educação, 248 em Gestão Social, 20 em Previdência e 450 em saúde. As oportunidades distribuídas por áreas são independentes e não se comunicam para efeito da aprovação e da classificação. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro, através de www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa de inscrição, de R$ 100, pode ser paga até o dia 21 de setembro. A seleção é composta por quatro etapas: prova objetiva de Conhecimentos Básicos, prova objetiva de Conhecimentos Específicos, prova discursiva e títulos. A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 18 de novembro. Embora as vagas sejam para Brasília (DF), os candidatos poderão fazer prova em Salvador ou nas outras 26 capitais. O local para realização das provas pode ser escolhido durante a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no edital. (Ibahia)

IBIRATAIA: APLB PROMOVE ENCONTRO ENTRE PREFEITURÁVEIS PARA DISCUTIR PROPOSTAS DE GOVERNO

O encontro foi bastante proveitoso e marcou um momento ímpar na
história política de Ibirataia
 

A APLB Sindicato Núcleo de Ibirataia promoveu nesta quarta-feira (05) um encontro entre os candidatos das coligações Leal à Ibirataia (Marcos Aurélio - PP e Ana de Julio - PSD e Experiência, Juventude e Trabalho (Antonio Batista – PSC e Victor Fair – PSL) para explanar suas propostas de governo. Ver Fotos

O encontro foi no Auditório do Colégio José Firmino, mediado pelo presidente da APLB – Ozailson Cajado e contou com a participação de mais de uma centena de professores, além de assessores, advogados e a imprensa, onde puderam observar o perfil e a capacidade administrativa dos candidatos. As perguntas foram pré-selecionadas pela coordenação do evento, e ambos os candidatos já tinham conhecimento das mesmas.

Vários temas foram discutidos, a exemplo de: Educação, Saúde, Social, Cultura, dentre outros. Os professores na oportunidade puderam elaborar perguntas às quais foram selecionadas pelos representantes jurídicos das duas coligações e cada candidato teve em média seis minutos para responder cada uma das perguntas.

Dos termos abordados pelos candidatos, os mais polêmicos que geraram alvoroço na grande platéia foi o bolsa família municipal citado por Antonio Batista como proposta de governo e por outro lado Marcos Aurélio ressaltou a parceria que pretende fazer com a APLB Sindicato, dada a sua experiência com sindicalistas, inclusive irá pedir à todos os professores que se filie ao Sindicato dos professores.

Antes da oração que finalizou o evento, o candidato Marcos Aurélio convocou o candidato Antonio Batista para que o palanque eleitoral seja desfeito no dia sete de outubro, e que irá valorizar as pessoas do município e não usará a prefeitura como “cabide de emprego” para nenhum de seus parentes, o qual foi bastante aplaudido pelos presentes.