Mostrando postagens de setembro 5, 2012Mostrar tudo

Ação dos vândalos que roubaram a Escola Américo Gonçalves

Armários foram arrombados
Mensagem foram deixados em quadro escolar

Armários foram destruídos

Material da merenda escolar foram estragados
 Bebedouro foi quebrado
Material da merenda desperdiçados

Portão arrombado

Ibirataia se especializa na produção de cacau fino



Os produtores do sul da Bahia estão se especializando na produção de cacau fino para a confecção do chocolate gourmet, um mercado que tem crescido mundialmente. A Fazenda Lagedo de Ouro, no município de Ibirataia, finalista do concurso de cacau fino e gourmet do Salon Du Chocolat Bahia 2012 se dedicou no manejo diferenciado de produção, para agregar valor e acompanhar as novas demandas do mercado. De acordo com o proprietário Pedro Magalhães Neto, em entrevista a TV Mercado, a procura pelo chocolate gourmet é crescente: “É um mercado pequeno, que não existem empresas grandes que compram, são sempre pequenos chocolateiros, artesões do chocolate, dentro e fora do Brasil, que compram em pequenas quantidades, e esse é maior desafio do mercado. Mas, vejo pelo aumento do interesse do público, nas feiras que tenho ido, tanto no Brasil como fora, que é um mercado em franca expansão”. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), nos últimos 10 anos, o consumo de chocolate no Brasil cresceu a uma média de 11% ao ano. O que representa um consumo per capita do país de 1,88 Kg/ano (que corresponde a 160 gramas/mês ou cerca de 5 gramas/dia, esse número para o Brasil representa um incremento do consumo de quase 400%, um dado que demonstra o potencial do país no segmento de chocolates.

IBIRATAIA: População do Bairro Massaranduba juntos com Marcos Aurélio e Ana de Júlio


A população do Bairro Massaranduba está recebendo carinhosamente os prefeituráveis Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio PSD). Cada dia que passa uma grande multidão se faz presente e acompanha lado a lado os candidatos oposicionistas que têm levado suas propostas em todas as áreas, tanto na educação, saúde, social, cultural, dentre outras. A senhora Zezé num breve discurso saudou à todos os moradores do Massaranduba e da AABB, local onde ela disse se identificar com os amigos do Bairro. Ver Fotos Terça Feira

Marcos Aurélio caminha na disputa eleitoral com quase trinta e cinco pontos percentuais na frente do candidato governista Antonio Batista (PSC), conforme pesquisa registrada no TSE protocolo BA-00050/2012.. São vários fatores que têm contribuído para o não crescimento do candidato que representa o grupo do prefeito Jorge Fair, dentre eles a falta de medicamentos nos postos de saúde, a não regularidade da merenda escolar, falta de um programa contínuo de distribuição de cestas básicas, a impontualidade nos pagamentos de salários, comércio, transporte escolar e funcionários, etc.

A visita desta terça-feira (04) encerrou no Bairro AABB, pois a Praça 7 de Setembro conforme determinado pela Justiça Eleitoral e acordo entre as Coligações oposicionista e governista ficou assim distribuída: 2ª, 4ª e 6ª Feira (Coligação Leal à Ibirataia - 11) e 3ª e 5ª feira (Coligação Juventude, Experiência e Trabalho - 20).

Marcos Aurélio agradeceu a forma carinhosa dos moradores do Bairro Massaranduba e a todos os presentes e convidou para nesta quarta-feira (05) mais uma grande visita que será finalizada na Praça 7 de Setembro (Maracanã).