Mostrando postagens de setembro 2, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Reunião entre representantes de coligações e Juíza Eleitoral define calendário de eventos políticos



No dia 31 de agosto de 2012 no auditório do Fórum Jorge Calmon em Ipiaú um acordo selou as datas dos eventos das coligações políticas de Ibirataia. Estiveram presentes representantes da COLIGAÇÃO LEAL À IBIRATAIA (11), Dr. Dorgival Neto, Alex Calheira, Marcus Vinícius e Gil de Amado e da Coligação Experiência, Juventude e Trabalho (20), Dr. Ivo Miranda Filho e Dr. Davi Lopes, além da Juíza Eleitoral Dra Carla Araújo e o Tenente Heber da Polícia Militar.

Após a abertura dos trabalhos pela Juíza eleitoral e algumas falas de cada um dos presentes chegou-se a um entendimento. O Dr. Dorgival Neto, representante da Coligação Leal à Ibirataia argumentou que o motivo daquela reunião era por conta da segurança do povo de Ibirataia e todos tinham que se solidarizar para não haver confrontos físicos entre as coligações adversárias.

Após a deliberação dos presentes, entre outros acertos, os representantes da coligação experiência, juventude e trabalho concordaram com a proposta do Dr. Dorgival Neto em alternar a exclusividade dos eventos aos sábados a começar pelo dia 01 de setembro (primeiro sábado exclusivo) que coube à COLIGAÇÃO LEAL À IBIRATAIA. A Coligação Experiência, Juventude e Trabalho (20) ficou com os sábados dos dias 9 e 23 de setembro e a Coligação Leal à Ibirataia (11) com os sábados dos dias 01, 15, 29 (último sábado antes da eleição), o que foi prontamente aceito por Dr. Ivo Miranda Filho.

Como não houve consenso no direito e uso da Praça 7 de Setembro para o dia 04 de outubro (último dia em que será permitido comícios), houve um sorteio e mais uma vez deu a Coligação do 11. As duas passeatas sairão no mesmo dia sendo que mais uma vez a Coligação Experiência, Juventude e Trabalho (20) sairá antes da COLIGAÇÃO LEAL À IBIRATAIA (11). Por conta da segurança Dr. Ivo, que escolheu sair da praça da Rodoviária, e se comprometeu a sair primeiro. A Juíza Eleitoral, ainda estabeleceu uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para ser convertida em favor da COLIGAÇÃO LEAL À IBIRATAIA (11), caso a coligação Experiência, Juventude e Trabalho (20) não saia no horário estabelecido.

O acordo entre as partes regulamentou também o uso dos domingos e a preferência da praça 7 de Setembro durante os dias do meio semana, onde a Coligação Experiência, Juventude e Trabalho (20) poderá usar duas vezes (terça e quinta) e a COLIGAÇÃO LEAL À IBIRATAIA (11) usará três vezes (segunda, quarta e sexta).

Foi uma divisão justa onde todos nós saímos satisfeitos e que atende as expectativas das duas Coligações disse Dr. Dorgival Neto na saída do Fórum.

Tesouras Notícias

UBAITABA X COARACI - FOTOS