Mostrando postagens de agosto 28, 2012Mostrar tudo

INSS INAUGURA AGÊNCIA PREVIDENCIÁRIA EM IBIRATAIA

Agência da Previdência Social em Ibirataia-Bahia

A agência da Previdência Social de Ibirataia foi inaugurada na manhã desta terça-feira (28) e contou com a participação de diversas autoridades municipais. Depois de um bom tempo em que a Agência estava com toda instalação pronta, aguardando apenas a capacitação e treinamento dos funcionários, finalmente foi inaugurada e já contou com atendimento ao público.

Com a implantação da agência previdenciária, os beneficiários terão maior facilidade, sem contar com a economia, pois o deslocamento como antes acontecia para a cidade de Ipiaú, às vezes dificultava e as pessoas perdiam uma boa parte do tempo apenas no trajeto. A agência está localizada na Praça 10 de Novembro, ao lado da Câmara de Vereadores.

1ª beneficiária a ser atendida na Agência de Ibirataia

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Faremos uma gestão que marcará época, garante Marcos Aurélio

Marcos Aurélio lidera as pesquisas de intenção de voto

O candidato a prefeito pela Coligação Leal à Ibirataia, o empresário Marcos Aurélio (PP), disse ao Ubatã Notícias que, caso seja eleito nas eleições de outubro, fará uma gestão que marcará época no município. O candidato lidera as pesquisas de intenção de voto com mais 21% de vantagem sobre o segundo colocado.

“Faremos uma grande administração porque respeitaremos o dinheiro público e também o povo de Ibirataia. Não haverá centralização de poder, governaremos junto com a nossa vice-prefeita, a nossa equipe de trabalho e também com a comunidade, que ajudará a apontar as carências do município, garantiu Marcos Aurélio.

Marcos Aurélio está realizando simpósios com os diversos setores da sociedade organizada, a exemplo da educação, comércio, para montar o seu plano de governo. “Ouviremos todos os setores, pois o objetivo é implementar uma gestão verdadeiramente participativa no município”, finalizou Marcos Aurélio, que nesta segunda-feira (27) participa de diversos compromissos de campanha.

Do Ubatã Notícias

Ibirataia: Polícia Civil prende acusado de praticar roubos em patrimônios públicos


O Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ibirataia prendeu nesta segunda-feira, um acusado de cometer vários furtos em patrimônios públicos na cidade. Segundo o delegado Dr. Jeferson Almeida, Kaik Santos da Paz,19, foi preso em flagrante acusado de ter praticado o furto de um botijão de gás, liquidificador, aparelho de DVD e outros produtos em uma Escola no Bairro Nova Ibirataia de Cima. Ainda segundo o delegado, o rapaz e outros menores teriam praticado o mesmo crime na Feira Livre durante a madrugada de domingo(26), de onde levaram, perfumes e cigarros de várias marcas. Kaik confessou ter participado dos furtos e foi preso pela polícia Civil. Desde o início deste mês, vários patrimônios públicos vinham sendo vítimas de arrombamentos seguidos de furtos. Esse é mais um caso solucionado pelo delegado Dr. Jeferson Almeida e sua equipe. 
Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Telhado do Mercado Público Municipal desaba; por pouco não causa uma tragédia

Cerca de 80% do telhado desabou 

Na noite desta segunda-feira, por volta das 21:50h, o telhado do Mercado Público Municipal, construído na gestão do Prefeito José Passos Prazeres desabou uma grande parte (cerca de 80% do telhado) e por pouco não causou uma grande tragédia. O Mercadão, como é conhecido, fica na Praça Sete de Setembro, no centro da cidade e tem servido atualmente como almoxarifado e depósito de veículos apreendidos pela Polícia.

O Mercadão foi uma das primeiras obras no município de Ibirataia e está carente de uma reforma, principalmente na cobertura. É visível o madeiramento podre, precisando ser trocado completamente por outro. O prefeito Jorge Fair, havia dito que iria restaurar o antigo Mercado Municipal para transformá-lo em CASA DE CULTURA (Plano de Governo 2005-2008), mas os anos se passaram e até agora nem Centro Cultural, nem reforma alguma aconteceu.

O susto foi tremendo quando o telhado desabou e uma grande multidão que estava na Praça correu para ver o que estava acontecendo. Pertinente ressaltar que a cadeia pública municipal fica dentro do referido Mercado e no momento estava com quatro presos. "Deus ajudou que aconteceu o desabamento durante a noite, pois se fosse durante o dia, onde vários garis se reúnem, poderia ter acontecido uma grande tragédia", disse um ibirataense.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Candidatos Marcos Aurélio e Ana de Júlio visitam o Bairro Massaranduba

Marcos Aurélio recebendo o carinho do povo
Nesta segunda-feira (27), a coligação Leal à Ibirataia realizou a segunda visita no Bairro Massaranduba, acompanhado de lideranças políticas e de uma grande multidão que lado a lado com os candidatos Marcos Aurélio (PP), Ana de Júlio (PSD) e os candidatos a vereador estão sendo recepcionados carinhosamente pelos moradores. Ver Fotos

O candidato Marcos Aurélio que a cada dia tem recebido em seu grande grupo político o apoio de famílias e lideranças da Sede, Distrito, Entroncamento e Zona Rural. Algo que tem chamado bastante atenção do prefeiturável é a presença da juventude, adultos, idosos, crianças e tem se entusiasmado com a qualidade, a humildade e a popularidade do futuro prefeito. Basta Marcos chegar na visita e logo uma multidão o acompanham fazendo questão de estar lado a lado.

Após a grande visita, a multidão levou os candidatos na maior praça da cidade, e, num breve discurso, Marcos Aurélio agradeceu a todos os presentes, convidando para nesta terça feira dar continuidade à visita no Bairro Massaranduba. 
Marcos Aurélio e Ana de Júlio juntos com o povo
Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Jovens dão exemplo de democracia

Foto: Renata Carvalho
Rodrigo é 11 e Gabriel é 20 - Exemplo de democracia
Em Ibirataia a democracia ainda existe para poucos, principalmente para pessoas civilizadas e que respeitam o direito de escolha e não misturam alho com bugalho. O período político é passageiro e creio que não vale a pena perder a amizade, principalmente quando ela é construída há muito tempo. Tudo passa, inclusive a política e, logo chega outra. Pessoas que são adversários políticos hoje, amanhã quem sabe poderá estar juntos. A amizade deve ser duradoura, essa é a lógica.

Que legal ver pessoas que tem o pensamento político diferente pousar juntos numa mesma foto, cada um respeitando, expressando e com um gesto sinalizando a sua vontade de votar em seu candidato. É assim que os amigos Rodrigo e Gabriel estão fazendo. Juntos na amizade e cada um com o seu candidato. Política civilizada se faz assim. Parabéns garotos! Que o exemplo de vocês sirva para muitos.

Tesouras Notícias