Mostrando postagens de agosto 27, 2012Mostrar tudo

INSS antecipa pagamento da primeira parcela de 13º de aposentados

INSS antecipa pagamento da primeira parcela de 13º de aposentados

O INSS antecipa o crédito na folha de agosto a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. São mais de 25 milhões de benefícios emitidos relativos à primeira parte do abono, o que representa uma injeção superior a R$ 11,3 bilhões. O Instituto Nacional do Seguro Social também inicia os depósitos da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, exceto o dígito, a partir desta segunda-feira (27). O pagamento para quem recebe acima do mínimo começa no dia 3 de setembro. O calendário do mês de agosto segue até o dia 10 de setembro. Os depósitos serão interrompidos no próximo dia 7 de setembro devido ao feriado de Independência. Os segurados que possuem cartão com final 5 e 0 terão seus benefícios depositados no dia 10.

Do Bahia Notícias

IBIRATAIA SEDIARÁ A XVIII EDIÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS E BANDAS



Ibirataia se prepara para receber a maior manifestação cultural do segmento de Fanfarras e Bandas da Bahia.  É chegado o grande momento de expormos este mundo fantástico a toda comunidade local e região. Próximo Dia 02 de setembro de 2012 a partir das 13h00min, a Praça Sete de Setembro será palco da grande ABERTURA DA XVIII EDIÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE FANFARRAS E BANDAS, onde os munícipes irão apreciar um show de cultura popular, espetáculo de música, dança, arte, harmonia, emoção e qualidade musical que este campeonato promete.

Sendo assim, convidamos você para o II-CONFABI- Concurso de Fanfarras e Bandas em Ibirataia, uma realização da Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia-FAMUIBI, com a parceria do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães que cede o espaço físico para ensaios e parte dos instrumentos,  parcerias com a Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte com apoio da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia – AFAB/BA.

Jequié: PM candidato a vereador é encontrado morto com requintes de crueldade

Policial foi encontrado morto nesta segunda


O policial militar e candidato a vereador pelo PT, Jurandy dos Santos, foi executado a tiros e o corpo encontrado na manhã desta segunda feira (27), em uma cascalheira, no anel viário de Jequié. Jurandy foi executado com uma facada no abdômen com tiros na cabeça e nas costas.

Junto ao corpo foi abandonado um carro modelo Fiesta, uma bolsa de mulher, documentos e outros objetos. O carro pertence ao comerciante conhecido como Dedeu, roubado pelos bandidos no momento em que sequestraram Jurandy, domingo a noite na região do Rio Preto do Costa, zona rural do município.

O Comandante do 19° BPM, Tenente Coronel Serpa, disse que a PM vai dar uma resposta imediata e que esse caso não vai ficar em pune. Muitos policiais militares compareceram no local, indignados e chorando a morte do colega. Nunca na história houve execução de policias em Jequié, pelas características o crime foi premeditado.

Do Blog Júnior Mascote

Eleições terão mais 5.390 novas vagas para vereadores em todo o país


Imagem ilustrativa Google
Nas eleições municipais de 2012, serão eleitos 10,4% mais vereadores que em 2008. O aumento no número de vagas nas câmaras de vereadores se deve à Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Congresso Nacional, e que resultou em 5.390 novas cadeiras nos legislativos municipais. A emenda modificou a fórmula de cálculo da quantidade de vagas nos legislativos municipais e estabeleceu que, agora, elas variam de nove cadeiras para cidades com até 15 mil habitantes até 55 cadeiras para municípios com mais de 8 milhões de pessoas. Pelo novo cálculo, apenas cinco municípios tiveram reduzido o número de vereadores que serão eleitos, enquanto 1.695 aumentaram o número de cadeiras. De acordo com o Censo 2010, o país tem 5.564 municípios. Proporcionalmente, os estados com municípios que mais criaram vagas foram o Pará (24,5%), Ceará (23,8%) e Maranhão (18,6%). Já os municípios do Tocantins foram os que menos criaram vagas, com aumento de apenas 2,7%. De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), disputam as 57.434 vagas de vereador, em todo o país, 432.867 candidatos. As mulheres ainda são minoria entre eles, somando 31,5% das candidaturas. Ao todo, 296.810 homens disputam as câmaras municipais, enquanto 136.057 mulheres são candidatas.
Do Política Livre

Ipiaú perde para Jitaúna aos 47 do segundo tempo


A Seleção de Ipiaú perdeu seu primeiro jogo no Intermunicipal 2012, na tarde deste domingo no estádio Antônio Carlos Magalhães. As duas seleções tiveram dificuldades em se adaptar ao volume de jogo com as muitas faltas praticadas na partida. Parecia que Ipiaú iria sair do jogo com o empate, mas, aos 47 minutos do segundo tempo, o meia da seleção de Jitaúna, Giovane fez o gol da vitória para o time da casa. Ipiaú volta à campo no próximo domingo, jogando novamente contra Jitaúna, desta vez a partida será no estádio Pedro Caetano.
Do Giro em Ipiaú