Mostrando postagens de agosto 26, 2012Mostrar tudo

Muitos gols na 5ª rodada do Intermunicipal


A tarde deste domingo (26) foi de muitos gol pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2012. Os artilheiros estavam inspirados e fizeram a festa dos torcedores de norte a sul da Bahia.
Os destaques da rodada foram as seleções de Coaraci e São Francisco do Conde que mantiveram os 100% de aproveitamento na competição.

Confira todos os resultados:

Miguel Calmon 3 X 0 Santa Bárbara
Jitaúna 1 X 0 Ipiaú
Iguaí 0 X 1 Itororó
Luís Eduardo Magalhães 3 X 5 Brumado
Macaúbas 4 X 0 Condeúba
Belo Campo 2 X 2 Itambé
Una 2 X 0 Buerarema
Itabuna 2 X 1 Ilhéus
Canavieiras 0 X 1 Ibicaraí
Medeiros Neto 3 X 0 Eunápolis
Itamaraju 3 X 1 Prado
Jequié 1 X 4 Itapetinga
Uruçuca 5 X 3 Itapitanga
Feira de Santana 1 X 0 Jacobina
Santo Amaro 1 X 2 Araci
São Sebastião do Passé 6 X 2 Inhambupe
Alagoinhas 0 X 3 Crisópolis
Rio Real 0 X 1 Biritinga
Simões Filho 0 X 2 São Franc. do Conde
Salinas da Margarida 1 X 0 Maragogipe
Santo Antônio de Jesus 1 X 1 Muritiba
Coarací 3 X 0 Valença
Ubaitaba 4 X 1 Gandú
Belmonte 1 X 1 Porto Seguro

TRE-BA já julgou mais de 600 recursos de registros de candidaturas


Dos 1.438 recursos de registros de candidaturas autuados até a manhã desta quinta-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 641 (44,5%) já tinham sido julgados pelos juízes membros. Embora o Calendário Eleitoral determine esta quinta (23) como o prazo final para a apreciação de todos os casos, não haverá tempo suficiente para tal.
Além dos já em trâmite, 504 processos estão na fila aguardando autuação e outros 237 foram encaminhados pelas Zonas Eleitorais ao Tribunal, mas não chegaram. Ao todo, 837 (58,2%) recursos ainda aguardam julgamento.
O chefe da Coordenadoria de Registros e Informações Processuais (Corip) do TRE, Josenoel Bastos Pinto, explica que, por conta do grande volume de recursos em período próximo ao fim do prazo, não será possível julgá-los em tempo hábil. “Esses processos têm chegado como uma avalanche, de uma vez e num prazo exíguo”, pontua. “TREs de porte como o da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul dificilmente conseguirão julgar dentro desse prazo”,compara o servidor.
Ainda de acordo com Noel, de todos os processos julgados até o momento pelo TRE-BA, 34 já foram encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como recursos. Para atender a demanda, servidores da Corip, unidade responsável por toda a tramitação dos processos – da autuação ao arquivamento – vem trabalhando em regime de plantão, inclusive aos sábados e domingos. A média de julgamentos pelos juízes membros da Corte têm sido de 150 processos por dia, sendo cinco sessões plenárias por semana. Motivações
Entre os recursos de registros de candidatos em trâmite na Corte, lidera o ranking de motivações para a rejeição das candidaturas 273 (18,9%) processos que tratam da não prestação das contas de campanha ou da sua apresentação fora do prazo, casos que configuram a falta de quitação eleitoral. Em segundo vem a falta de filiação partidária (231 recursos) e depois a não apresentação das certidões criminais da Justiça Estadual e Federal (198).

Curso de políticas de inovação vai capacitar gestores públicos da Bahia



Gestores públicos da Bahia terão a oportunidade de participar, durante cinco dias, de um curso de políticas de inovação promovido pelo Cepal (Comissão Econômica para América Latina e o Caribe), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e SECTI. O evento começa nesta segunda-feira (27) e prossegue até sexta (31), durante todo o dia, no Hotel Sol Bahia, em Patamares, com vários especialistas no assunto. A abertura do curso será às 8h e ficará a cargo do secretário Paulo Câmera, que vai falar sobre a política de inovação da Bahia e os projetos em andamento dentro da SECTI para fomentar os setores de ciência e tecnologia no estado. 
Em seguida o doutor Álvaro Diaz fala sobre sistemas nacionais de inovação e as políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil. Depois o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Naomar Monteiro, do Instituto de Saúde Coletiva, fala sobre aspectos do sistema estadual e ações em CT&I. A parte da tarde de segunda está reservada para debates entre alunos e palestrantes sobre o sistema de CT&I na Bahia. A SECTI convidou representantes de várias instituições públicas para o evento, como o Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) Secretaria de Planejamento, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e outras. (Correio)