Mostrando postagens de agosto 25, 2012Mostrar tudo

Rio Una Fm á primeira Rádio a ser retirada do ar nas eleições


A radio Rio Una Fm localizada na cidade de Valença, á 278 km de Salvador, foi retirada do ar na manhã deste sábado(25), por determinação da justiça eleitoral. É a primeira rádio na Bahia a ser retirada do ar nessas eleições 2012. A decisão assinada pela juíza da 33ª zona eleitoral, Alzenir Barreto, impõe que a rádio de Rio Una fm deve ficar vinte quatro horas fora do ar. O período que a pena deve ser cumprida corresponde ao meio dia do dia 25 de agosto, ao meio dia do dia seguinte, obrigando à emissora “transmitir a cada quinze minutos a informação de que se encontra fora do ar por ter desobedecido à lei eleitoral, com base no artigo 56 da lei 9504/97”.
A sentença atende a um pedido da coligação “União trabalho e respeito por Valença”, que alega que a Rádio 87,9 mantinha uma postura favorável ao candidato “ Martiniano José Santos Costa”. A coligação afirma que a rádio não transmitiu o programa eleitoral no dia 21 e 22 de agosto, segundo a ação judicial, a rádio ficou muda no momento em que deveria exibir o programa da coligação “União trabalho e respeito por Valença”. De acordo com Ciro Pimentel, coordenador da emissora, o programa eleitoral realmente iniciou com atraso devido a um erro técnico que foi resolvido logo em seguida. “Iremos cumprir a determinação da justiça e retornaremos com a nossa programação normal neste domingo (26), às 12 horas. Sempre buscamos ser imparcial e sabemos que durante esse período os ânimos realmente se inflamam. (Aindahoje)

PORTO SEGURO: Assessores de Claudia Oliveira agridem jornalista de "O Globo"



O jornalista Mário Bittencourt, do jornal O Globo, mesmo veículo que publicou o vídeo da deputada estadual e candidata a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), dizendo que desviaria verbas públicas, foi espancado quando aguardava a candidata no aeroporto de Porto Seguro para entrevistá-la. O profissional teria sido agredido por correligionários da deputada e teve a máquina fotográfica quebrada. De acordo com informações do blog O Baianão, Mario disse que vários correligionários da candidata deram vários socos nele.  Segundo Mario, um dos agressores é um homem de nome Jairo Junior que faz parte do grupo político de Claudia Oliveira. O jornalista que trabalhou para o A Tarde sofreu várias agressões no rosto e nas costas registrou ocorrência  na Deltur do município.

IBIRATAIA: O NÚMERO 11 VIROU MANIA NA CIDADE

Bijoy desenhou o número 11 em sua nuca
Em Ibirataia são muitas as inovações que tem surgido no processo eleitoral 2012, no que se refere a criatividade das pessoas para demonstrar o carinho e a divulgação do candidato que o eleitor almeja sufragar nas urnas no dia 7 de outubro. O Tesouras Notícias postou no início da semana a criatividade feita pelo eletricista Jô, que reside no Bairro Alto do Mirante que chamou à atenção de todos desenhando em sua residência um número 11 que de longe é visto pelos moradores daquela localidade.

Desta vez, o jovem Bijoi como é bastante conhecido na cidade, fez um lindo corte em seu cabelo colocando o desenho do número 11 em sua nuca. Muitos jovens gostaram de sua criatividade e por certo a moda vai virar mania. Segundo Bijoi ele acompanhou nas duas últimas eleições o grupo do atual prefeito Jorge Fair (DEM), mas insatisfeito com a atual administração, disse que vai votar e pedir voto para o candidato Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD).

"Votei em Jorge Fair, ele fez um bom mandato na primeira gestão, mas no atual mandato ele deixou a desejar, pois entregou a prefeitura para outras pessoas administrar. Temos que votar em outro nome e esse nome é Marcos Aurélio, para melhorar o nosso município que está um verdadeiro marasmo", disse Bijoi.

A mania deve pegar na cabeça das pessoas