Mostrando postagens de agosto 16, 2012Mostrar tudo

Convocados para cargo de mesário podem realizar treinamento online


Os mesários que foram convocados para participar do processo eleitoral de 2012 podem realizar o treinamento online através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo o órgão, o treinamento para as eleições deste ano tiveram início na última segunda-feira (15). Os mesários que desejarem realizar o treinamento pela internet deverão seguir as instruções descritas em sua carta de convocação e se cadastrar no site indicado pelo TRE-BA e utilizar um número de acesso fornecido pela Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE-BA, os mesários que escolherem esta opção serão automaticamente dispensados do treinamento presencial, desde que realizem o curso online até o dia 17 de setembro. Os mesários que não realizarem nenhum dos treinamentos serão procurados pelas suas respectivas zonas para que seja agendada nova data. 
Para os mesários que foram cadastrados no projeto “Mesário Voluntário” e os demais convocados devem realizar o treinamento no local, data e hora definidos em sua carta de convocação, que foram enviadas pelos cartórios das Zonas Eleitorais em que estão inscritos. Segundo o TRE-BA, o treinamento é aplicado no máximo em uma hora e meia, pela manhã ou à tarde, com a exibição de vídeo produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os mesários também recebem cartilhas e realizam um exercício prático com a urna eletrônica. O órgão ainda destaca que entre os benefícios dos mesários, estão dois dias de folga no trabalho para cada dia de serviço nas eleições e a possibilidade de desempate em concurso público, caso esteja previsto no edital. Além disso, os alunos das faculdades conveniadas ao “Mesário Voluntário” poderão ter as horas de serviço nas mesas receptoras de votos. G1

IPIAÚ: Coligação Ipiaú Crescendo em Paz faz a maior passeata da história

Passeata foi a maior registrada no município
Na noite desta quinta-feira (15) a Coligação IPIAÚ CRESCENDO EM PAZ, realizou uma mega passeata que segundo as lideranças políticas do município foi a maior registrada até hoje. Foram milhares de pessoas nas ruas públicas vestidas de vermelho, cor que representa o grupo do atual prefeito e candidato a reeleição Deraldino Araújo (PMDB) e seu vice-prefeito Banda Roxa.

A grande passeata, saiu do Bairro Euclides Neto (Bairro Novo) com um circuito pré-estabelecido pela Coligação até o Comitê Central na Avenida Getúlio Vargas. A grande comitiva formada por lideranças políticas municipais, candidatos a vereador, correligionários e contou ainda com a presença do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e do Deputado Estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB).

O comentário foi geral pela população ipiauense que a grande passeata entrou para a história política do município, pois foi a maior já vista em Ipiaú. O prefeito Deraldino Araújo agradeceu a presença de todos. "Muito obrigado ao povo de Ipiaú por esta linda passeata", concluiu o prefeito Deraldino Araújo.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Visitas no Alto do Mirante tem transformado em uma passeata

Marcos Aurélio falando à comunidade do Alto do Mirante

Pela terceira vez na semana a Coligação Leal à Ibirataia com seus candidatos Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD), prefeito e vice-prefeita respectivamente, cada dia de sua visita em um dos Bairros mais carente de Ibirataia, o Alto do Mirante tem reunido uma grande multidão para acompanhar o corpo a corpo feito nas visitas políticas. Ver + Fotos

Basta anunciar em carros de som e o povão comparece para acompanhar os candidatos para de casa em casa falar pessoalmente com os educados moradores, porém sofridos, pois é um Bairro carente de tudo. A candidata a vice-prefeita Ana de Júlio disse em seu discurso que ao falar no Alto do Mirante, lembra sempre do atual vice-prefeito José Antonio que tudo que existe no Bairro, foi José Antonio que realizou quando exerceu o mandato de prefeito 1997-2000.

O ex-prefeito Júlio Leal, falou da ingratidão do Deputado Lucio Vieira Lima, que ao invés de vir em Ibirataia agradecer os votos garimpados por ele e seu grupo político na última eleição, veio na cidade tentar denegrir a sua imagem. Lamentável isso, disse Leal. Já o vice-prefeito José Antonio disse que o sobrenome do deputado para os ibirataenses não é Lima, mas um Limão, pois nada fez no município e está apoiando um grupo que será derrotado nas urnas.

O Candidato a prefeito Marcos Aurélio que tem mantido uma postura exemplar em sua linha de discurso, disse que desafia o candidato adversário e o atual prefeito pra ver quem tem o maior número de funcionários com seus registros em suas carteiras de trabalho. Disse ainda mais que se os adversários provarem isso que renunciaria a sua candidatura. A multidão presente aplaudiu o seu discurso.

Cada dia aumenta o número de pessoas nas visitas do povo do 11

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: 26º Congresso Nacional da Igreja Batista Missionária - FOTOS

Fotos: Gilson de Oliveira













































IBIRATAIA: Tesourinhas recebeu a visita dos Candidatos Marcos Aurélio e Ana de Júlio

Foto: Bijoi
Foi a maior visita política já realizada na Vila de Tesourinhas
A Coligação LEAL À IBIRATAIA, composta por quatorze partidos políticos, e quase uma centena de candidatos a vereador, portanto, a maior coligação já vista numa eleição em Ibirataia, realizou no último domingo (12) uma monstruosa visita na Vila de Tesourinhas. Quem esteve presente pôde perceber que o lugarejo ficou literalmente congestionado, com motos, carros e muita gente. Ver + Fotos

Os candidatos Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD), juntamente com os candidatos a vereador, lideranças políticas e correligionários fizeram a visita corpo a corpo nas residências, onde foram bem recepcionados. "Tesourinhas nunca viu tanta gente numa visita em um período eleitoral", disse um morador daquela Vila.

O candidato Marcos Aurélio agradeceu carinhosamente à todos os moradores daquela Vila pela belíssima receptividade e disse que lutará para fazer um excelente trabalho que beneficiará à toda comunidade tesorinhense. Historicamente, foi o maior número de veículos e pessoas,  numa visita já vista na Vila de Tesourinhas.

Tesouras Notícias