Mostrando postagens de agosto 15, 2012Mostrar tudo

Ibirataia: Vice-prefeito apoia candidato da oposição e tem salários cortados

Vice-prefeito acusa prefeito Jorge Fair de perseguição

A vida do ex-prefeito e atual vice-prefeito de Ibirataia, José Antônio da Costa (PDT), não tem sido fácil após este ter declarado apoio ao candidato da oposição ao executivo municipal, o empresário Marcos Aurélio (PP).  Sob a batuta do atual prefeito, Jorge Fair (DEM), os salários do vice-prefeito foram cortados há 3 meses.

“Estou sendo perseguido e meus salários foram cortados depois que eu declarei apoio a Marcos Aurélio”, confirma o atual vice-prefeito. José Antônio da Costa acusa ainda a gestão Jorge Fair de perseguir os servidores do município que não levantam a bandeira do candidato da situação, o ex-vice-prefeito Antônio Batista (PSC).

“Estão colocando faltas nos servidores e promovendo descontos irregulares”, acusa Costa, que também destaca que a gestão Fair, que nos últimos quatro anos não distribuiu sequer um quilo de feijão à população, de começar a distribuir cestas básicas para o povo carente do município. Costa diz que ajuizará um Mandado de Segurança para garantir o recebimento de seus salários.

Fonte: Ubatã Notícias

Exame da OAB reprova 85% dos candidatos; veja aprovados


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado do 7º Exame da Ordem. Foram aprovados 16.419 candidatos na lista final, o que representa índice de aprovação de 14,97%. Na última edição, foram aprovados 25,4% dos bacharéis inscritos. Na primeira fase, cerca de 109 108 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Destes, apenas 45.884 foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 8 de julho. Para ser aprovado, é necessário nota mínima acima de 6 na segunda fase do exame. A prova de segunda etapa foi composta por uma peça profissional e quatro questões na área escolhida pelo candidato, sendo as opções as seguintes: direito administrativo; direito civil; direito constitucional; direito do trabalho; direito empresarial; direito penal; ou direito tributário.
As inscrições para a próxima edição do Exame ficam abertas até as 23h59 do dia 16 de agosto (horário de Brasília) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 200. A prova objetiva será realizada no dia 9 de setembro. Os aprovados ainda terão que fazer a segunda fase da avaliação, no dia 21 de outubro. A aprovação no Exame é requisito necessário para a registro na OAB como advogado. O exame foi instituído em 1963 para testar o conhecimento dos bacharéis e permitir aos mais preparados o acesso ao mercado de trabalho.

Homem 'gravido' pede divórcio e juiz questiona legalidade do casamento


O transexual Thomas Beatie, que ficou conhecido mundialmente como o “homem grávido”, desde que anunciou o divórcio com sua mulher, nos Estados Unidos, enfrenta um imbróglio jurídico. O juiz responsável pelo caso questiona a legalidade do matrimônio. Em 2003, quando Thomas e Nancy se casaram, se apresentaram como heterossexuais porque ele nasceu mulher, mas fez a cirurgia para mudança de sexo antes do casamento. Eles tiveram três filhos. Para o juiz, o casamento é homossexual, já que ele e a ex-mulher têm órgãos femininos, e que este tipo de casamento é proibido no estado do Arizona. No entendimento do magistrado, o casamento não pode ser extinto ou dissolvido por nunca ter sido legal. 
Thomas alega que seus documentos pessoais o identificam como homem, desde quando tinha 24 anos. Quando fez a mudança de sexo, ele manteve os órgãos sexuais femininos. Ele pediu o divórcio de Nancy em abril deste ano e declarou que a mulher batia em suas partes intimas. Ainda afirmou que a ex é alcoólatra e violenta, e que por diversas vezes fora agredido fisicamente. O site de notícias TMZ diz que Nancy negou as acusações e que teria dito que Thomas a abusa física e emocionalmente. Após ter sido divulgado um vídeo de uma suposta agressão da ex-mulher, em maio deste ano, ele conseguiu a custódia dos três filhos. Nancy fez uma histerectomia e não pode ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie. (Coluna Justiça BN)

IBIRATAIA: Coligação Leal à Ibirataia realiza mais uma visita no Bairro Alto do Mirante

Multidão presente na segunda visita ao Bairro Alto do Mirante
Na noite desta terça-feira (14),  a Coligação LEAL Á IBIRATAIA, deu continuidade a uma série de visitas nos Bairros da cidade que fará durante o processo eleitoral. Desde segunda-feira (13), os candidatos Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD), respectivamente prefeito e vice-prefeita e os candidatos a vereador estão no corpo a corpo conquistando o eleitorado e ao mesmo tempo levando suas propostas de governo e aproveitando a oportunidade para ouvir os anseios dos moradores do Alto do Mirante. Ver Fotos

Muitas são as reclamações dos moradores, com referência a limpeza do Bairro, iluminação, esgotamento sanitário e uma melhor assistência, tanto na área social, de saúde, entre outros. A visita continuará nesta quarta-feira em seu terceiro dia, onde uma grande multidão tem acompanhado o candidato oposicionista Marcos Aurélio. Após a visita desta noite os candidatos em um breve discurso agradeceram o carinho e a receptividade de todos os moradores do Alto do Mirante e seguiram com a grande multidão em direção ao centro da cidade, encerrando na Praça 7 de Setembro às 22:00h

Já os candidatos da Coligação Experiência, Juventude e Trabalho Antonio Batista de Santana (PSC) e Victor Fair (PSL), fizeram sua visita no Bairro Mirassolzinho.

Tesouras Notícias

Visita da Imagem de Bom Jesus da Lapa em 15-11-2012