Mostrando postagens de agosto 14, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Contabilista comemora seu aniversário - FOTOS






















IBIRATAIA: Garis paralisam suas atividades por falta de pagamento

Fotos: Tesouras Notícias









PEC quer acabar com remuneração de vereadores de cidades com até 50 mil habitantes


Foto ilustrativa Google
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) pretende acabar com o pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes.  O texto foi endossado por outros 30 parlamentares, e se aprovado pelo Congresso Nacional, deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país. A proposição ainda prevê o limite do total da despesa das câmaras a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. “Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, argumenta o senador, que destaca o fato de os legisladores terem a permissão de trabalharem em outras atividades, desde que exista compatibilidade de horários, conforme indica a Constituição Federal. Para Cyro, a medida fará com que os vereadores assumam o cargo eletivo “em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional”. “Serão selecionados candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local”, lembra. A proposta tramita no Senado e aguarda a designação de relator na CCJ e, caso seja aprovada pela comissão, segue para análise do plenário.
Do Bahia Notícias

IBIRATAIA: Coligação Leal à Ibirataia faz sua primeira visita

Marcos Aurélio no meio do povo em sua primeira visita no Bairro
Alto do Mirante 

Nesta segunda-feira (13), a Coligação LEAL Á IBIRATAIA, deu início as tradicionais visitas aos Bairros da cidade, onde os candidatos fazem o contato corpo a corpo, conhecendo as famílias, entrando em suas casas, conversando de perto com a comunidade, distribuindo folhetos, assim como, levando seus planos, metas e propostas administrativas. O local escolhido foi o Bairro Alto do Mirante. Ver Fotos

As visitas inicialmente começam com os candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e aos poucos vão aparecendo os correligionários, amigos, simpatizantes e no final geralmente transforma numa passeata pelas ruas da cidade. Foi justamente o que aconteceu hoje em sua primeira visita, no final transformou numa grande passeata, seguida por uma multidão, sendo encerrada na Praça 7 de Setembro às 22:00h.

A coligação Leal à Ibirataia continuará nesta terça-feira sua visita. O local será previamente anunciado em carro de som. O candidato Marcos Aurélio em sua fala, disse que manterá a sua campanha limpa, sem xingamentos e com dignidade, pois o povo quer propostas boas e a sua Coligação tem os melhores projetos para IBIRATAIA.

A Coligação Experiência, Juventude e Trabalho fez a sua visita no Bairro Mirassolzinho. É a sua segunda semana de visitas.

Primeira visita da Coligação Leal à Ibirataia - Bairro Mirante

Tesouras Notícias

IPIAÚ: Seleção Feminina de Futebol vence de goleada e sagra-se campeã

Seleção Feminina de Ipiaú - Campeã Regional 2012

A Seleção Feminina de Futebol de Ipiaú sagrou-se campeã do Campeonato Regional de Futebol Feminino organizado pela Liga de Futebol Feminino de Itabuna na tarde deste domingo (12) no Estádio Pedro Caetano contra o selecionado de Itabuna. Foi uma partida emocionante com uma vitória recheada de gols. Um grande público se fez presente, pois os portões foram abertos para todos os torcedores.

A equipe de Ipiaú contou com o apoio da Prefeitura Municipal durante todo o certame, da Diretoria de Esportes e da Secretaria da Ação Social. Contou também com o apoio da Comissão Técnica formada por Beto de Xyco, Waldeck Souza (Rupiado) técnico, Dr. Dorgival Neto (Neto de Kalú) assistente técnico, Potó (preparador de goleiro) e Marcelo (massagista).Parabéns à toda equipe.

O JOGO:
Seleção Feminina de Itabuna - Vice-Campeã Regional
A Seleção de Itabuna comandada pelo técnico José Raimundo impôs uma forte pressão no início da partida,  dominando a seleção da casa com várias jogadas ofensivas mas sem sucesso nas finalizações. O treinador da equipe ipiauense buscou de imediato corrigir algumas falhas no setor de meio campo e logo veio o resultado com o primeiro gol marcado pela atleta Michele. Daí pra frente a equipe anfitriã deslanchou na partida e manteve o maior tempo de jogo com a posse de bola.

Ampliando o resultado, Lara, excelente atacante balançou a rede duas vezes, Magnólia (lateral direita), Karol e finalizando a goleada a atleta Nanaina que infernizou a zaga da equipe visitante, levando o grande público a loucura, numa bola lançada pela esquerda, a atacante penetrou e marcou um belíssimo gol. Final de partida: SELEÇÃO DE IPIAÚ 6X1 SELEÇÃO DE ITABUNA.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE IPIAÚ: 1-Marta, 2-Magnólia, 3-Erika, 4-Clécia, 5-Note, 6-Sinaria, 7-Michele, 8-Jucy, 9-Lara, 10-Aline e 11-Nanaina. SUPLENTES: Rafaela, Flávia, Karol, Bia, Carol II, Caren e Ludmile. Técnico: Rupiado.

SELEÇÃO DE ITABUNA: 1-Lili, 2-Fernanda, 3-Luiza, 4-Negona, 5-Lande, 6-Jamile, 7-Daiane, 8-Geane, 9-Didica, 10-Bel e 11-Arlene. SUPLENTES: Leyde Daiane, Saionara, Lucia e Kelly. Técnico: José Raimundo.

ARBITRAGEM:

Árbitro Central: Edmilson Chagas - Itajuipe-Ba
Auxiliares: Jesuino José Donato e Jair Martins - Barro Preto-Ba