Mostrando postagens de agosto 13, 2012Mostrar tudo

Três homens são mortos a tiros durante confronto com a polícia em Itabuna


Três homens foram mortos a tiros nesta segunda-feira (13) durante um confronto com a polícia na cidade de Itabuna, Sul da Bahia. Os fatos aconteceram separadamente. O primeiro deles envolveu Emerson Teixeira da Silva, 23 anos, mais conhecido como Nunga. Segundo informações do site Radar Notícias, ele foi atingido por vários disparos após tentar fugir de policiais que realizavam uma operação no bairro Nova Itabuna. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal do município, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no caminho para a unidade hospitalar.
De acordo com a polícia, Nunga pode estar envolvido na tentativa de homicídio que ocorreu no último domingo (12), no Bairro de Fátima. Além disso ele é acusado praticar 8 homicídios, inclusive o de uma jovem de 18 anos identificada apenas pelo prenome Alessandra. A adolescente era sua companheira e foi morta a facadas. O segundo crime aconteceu por volta das 14h. Dois homens, identificados apenas pelo prenome de Lucas e Rodrigo, foram mortos no mesmo bairro. A dupla era procurada praticar assaltos e  homicídios além de estarem envolvidos com o tráfico de drogas. Com eles foi encontrado uma pistola 765 e um revólver calibre 38. Dentro do imóvel onde Lucas e Rodrigo se escondiam, na Baixa Fria do Nova Itabuna, havia um carro. Dentro deste veículo, foram encontrados 12 papelotes de cocaína. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde serão periciados. (Foto:RadarNotícias)

Depois de 10 meses, Jaques Wagner reencontra ex-presidente Lula



O governador Jaques Wagner visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua residência na cidade de São Bernardo dos Campos, em São Paulo, nesta segunda-feira (13). De acordo com a assessoria de Lula, desde setembro de 2011 os dois não se encontravam. O ex-presidente Lula perguntou sobre a Bahia e as eleições municipais no estado governado pelo amigo petista, que enfrenta um dos períodos mais conturbados do seu segundo mandato após enfrentar as greves dos policiais militares e dos professores. Esta última categoria esteve paralisada por mais de 100 dias e gerou um impacto bastante negativo no calendário escolar dos estudantes baianos. Na primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope, o candidato do partido do ex-presidente Lula aparece em segundo lugar nas intenções de voto, com 13% da preferência do eleitorado. Em primeiro lugar, aparece ACM Neto, com 40%. Abaixo do petista aparece Mário Kertész (PMDB) com 8% e Márcio Marinho (PRB) com 6%.

(Correio)

IBIRATAIA: Candidatos presentes na programação do Dia dos Pais

Candidatos presentes no Culto do Dia dos Pais 

A Coligação LEAL À IBIRATAIA, depois de ter historicamente feita a MAIOR PASSEATA JÁ VISTA pelas ruas da cidade, tem demonstrado muito entusiasmo, procurando de forma organizada fazer uma política de alto nível, diferenciada onde cada vez mais tem conquistado o apoio do eleitorado ibirataense.

Neste domingo (12), conforme Termo assinados pelos representantes das Coligações majoritária no Comando da Polícia Militar da 55ª CIPM – Ipiaú, a programação das Coligações seriam da seguinte forma:

DOMINGO:

Coligação Experiência, Juventude e Trabalho – Carreata para o Distrito de Algodão – Saindo da Praça da Rodoviária. A Coligação desistiu da carreata.

Já a Coligação LEAL À IBIRATAIA, fez o que ficou determinado: Visita na Vila de Tesourinhas, retornando para Ibirataia em carreata, encerrando sua programação na Praça 7 de Setembro.

CANDIDATOS PRESENTES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Os candidatos Marcos Aurélio (PP) e Antonio Batista (PSC) estiveram presentes na Igreja Adventista do Sétimo Dia no domingo à noite participando de uma programação especial para o Dia dos Pais.

Tesouras Notícias 

Intermunicipal: Seleção de Ipiaú empata com Itapetinga



Em um jogo bastante disputado a seleção de Ipiaú empatou pelo placar de 0X0 na tarde deste domingo no estádio Primaverão na cidade de Itapetinga. Com o resultado, Ipiaú continua líder do Grupo 5 com sete pontos e no próximo domingo joga contra Jequié no estádio Pedro Caetano em busca de mais três pontos para continuar na liderança do grupo. 

(Giro em Ipiaú)

Manifestação dos Professores em 13/11/2012

Fotos: Tesouras Notícias


































IBIRATAIA: Coligação Leal à Ibirataia realizou uma gigantesca passeata


Foi a maior passeata já registrada em Ibirataia 
A Coligação LEAL À IBIRATAIA, que tem como candidato a prefeito Marcos Aurélio (PP) e Ana Júlio (PSD) realizou neste sábado (11), a maior passeata já vista no município, pelo menos foi um consenso por toda cidade e até mesmo pelo grupo adversário. Foram duas passeatas: A primeira, da Coligação Experiência, Juventude e Trabalho, que fez o seu percurso saindo do Alto da Prefeitura, seguindo o roteiro pré- estabelecido e finalizando na Praça 7 de Setembro. A Coligação governista, não cumpriu o horário de saída estabelecido entre os representantes das duas coligações e o Comando da Polícia Militar da 55ª CIPM, que conforme acordado, a Passeata dos candidatos Antonio Batista de Santana e Victor Fair sairia impreterivelmente às 20:00h do Alto da Prefeitura, mas esta atrasou mais de trinta minutos. Ver Fotos

O grupo oposicionista saiu com sua monstruosa passeata, nunca vista em Ibirataia às 21:00h e seguiu também o seu roteiro, finalizando na Praça da Rodoviária, onde lotou de canto a canto toda a praça. A Alegria estampada no semblante dos candidatos era percebida por todos. Presente também na mega passeata os deputados: Mário Negromonte (Federal) que trouxe uma saudação ao povo de Ibirataia e disse também que o candidato Marcos Aurélio e Ana de Júlio tem o apoio do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Roussef e do governador Jaques Wagner e o jovem deputado estadual Mario Negromonte Júnior dando seu apoio à Coligação. “Tenho andado pelos quatro cantos deste estado mas nunca vi uma manifestação popular tão grande como esta que presenciei hoje”, disse o deputado Negromonte.

A grande comitiva contou com a presença das lideranças: José Antonio (vice-prefeito), Júlio Leal (ex-prefeito), Luiz Machado, Luciano Guimarães e os candidatos a vereador que apoiam à chapa Marcos Aurélio e Ana de Júlio. Em seu discurso, Marcos Aurélio, agradeceu a todos os presentes da Sede, Distrito de Algodão, Tesourinhas e Zona Rural. “Estou super feliz e agradeço a Deus por esta gigantesca passeata, uma prova que o povo de minha cidade quer uma mudança e, se depender de mim, de nosso grupo político, iremos fazer uma mudança para melhorar IBIRATAIA”, concluiu Marcos Aurélio.

Tesouras Notícias