Mostrando postagens de agosto 9, 2012Mostrar tudo

Ibirataia: Candidato Antonio Batista - Insatisfeito com o Resultado


 Foto: Giro em Ipiaú
Candidato está mais de 20% atrás de adversário na pesquisa da Sócio Estatística

O candidato governista à Prefeitura de Ibirataia, Antônio Batista (PSC), realmente não se emenda, depois de dizer a “pérola” que era um “candidato da oposição apoiado pelo atual prefeito Jorge Fair (PSD), agora o candidato acusa a pesquisa do renomado Instituto Gasparetto de ser uma farsa orquestrada por adversários.

O resultado da pesquisa realiza pelo Instituto Gasparetto, contratado pelo Ubatã Notícias, aponta Antônio Batista com apenas 22,1%, ante 43,9% de seu adversário, o empresário Marcos Aurélio (PP). “Quero dizer que essa pesquisa não é verdadeira e sim fruto de uma armação política, uma estratégia de marketing”, disse Batista.

O mais curioso é que o resultado da pesquisa Gasparetto foi reconhecido até mesmo pelo padrinho político de Batista, o deputado estadual Sandro Régis (PR), que após a divulgação reconheceu, em sua página no facebook, o resultado em que aponta Marcos Aurélio como favorito na corrida eleitoral ibirataense, mas advertiu que no decorrer do processo político acreditava na vitória de Antônio Batista.

GASPARETTO DIZ QUE SÓ RESPONDE A AÇÃO JUDICIAL
      
Ouvido pelo Ubatã Notícias, o Instituto Sócio Estatística, do renomado Sociólogo Agenor Gasparetto, afirmou que não responde a boatos de candidatos insatisfeitos com resultados de pesquisas, mas a ações judiciais. Em tempo, o Instituto lembrou que é um dos mais conceituados do estado e que a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral. Bravatas, sem provas tampouco sem argumentos, como se nota, pouco adianta. O número do registro da pesquisa é BA-00050/2012.

Fonte: Ubatã Notícias

IBIRATAIA: Representantes de coligações e comando da 55ª CIPM se reúnem para determinar datas de eventos políticos

Foto: Marcus Vinícius (Celular)
Reunião nesta quinta com Comando 55ª CIPM e representantes
Coligações - Ibirataia 
Na manhã desta quinta-feira (09), representantes das Coligações estiveram presentes na Companhia da Polícia Militar de Ipiaú para tratar de definições sobre os eventos políticos (carreatas, comícios, visitas, entre outros) a serem realizados pelos candidatos a Prefeito Marcos Aurélio (PP), Antonio Batista de Santana (PSC) e candidatos a vereador que estão disputando as eleições municipais de 2012.

Representando a Coligação LEAL Á IBIRATAIA estavam os senhores: Dr. Dorgival Pinheiro Simões Neto, Bel. Gilson de Oliveira Santos, Caio Pina (Vereador PP), Luciano Andrade Guimarães (PSB) e Marcus Vinícius; pela Coligação JUVENTUDE, EXPERIÊNCIA E TRABALHO, os senhores: Dr. Davi Lopes, Dr. Ivo Miranda Filho e Luiz Henrique Ribeiro de Andrade.

Inicialmente o Sr. Anderson Castro, Major da Polícia Militar, comandante da 55ª CIPM-Ipiaú, cumprimentou os presentes, alertando as coligações para que façam uma política dentro dos procedimentos legais, evitando problemas, tumultos e que todos tenham um comportamento exemplar, mas se assim não o fizerem, a CIPM já está avisada para agir com rigor.

Os oficiais, Capitão PM Nonato e Tenente Lobo, ouviram os representantes das coligações que expuseram suas propostas. Apenas os dias 11 e 12 ficaram acordadas da seguinte forma: No dia 11 (sábado) haverá passeata pelas duas coligações, sendo que a Coligação JUVENTUDE EXPERIÊNCIA E TRABALHO, sairá da Praça da Prefeitura impreterivelmente às 20:00h com roteiro já definido, encerrando na Praça 7 de Setembro.

Já a Coligação LEAL À IBIRATAIA, fará sua passeata saindo da Praça da Rodoviária, às 21:00h, ou seja, uma hora após a saída da Coligação Juventude, Experiência e Trabalho, com o seu roteiro já estabelecido, finalizando no mesmo local de saída (Praça da Rodoviária). As demais datas por não ter havido um consenso, será marcada outra reunião, desta vez com a presença da Magistrada, Drª Carla, Juíza Eleitoral para uma definição de todos os demais eventos.

Tesouras Notícias

Continuação


Na oportunidade, também será abordada a questão da iluminação pública, cuja responsabilidade pela implementação, expansão, manutenção e operação das instalações é das prefeituras municipais. Esta regra é instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/2010, artigo 21. Cada município, através de suas respectivas leis municipais, sanciona a cobrança da Contribuição para Iluminação Pública (CIP). O papel da Coelba na CIP é a arrecadação, através da conta de energia, e o repasse integral dos valores para as prefeituras. Outro assunto em que a parceria entre Prefeitura Municipal e Coelba também é importante é a orientação aos moradores para que não construam próximo à rede elétrica. Construções irregulares colocam em risco a segurança da população e, em virtude disso, a concessionária recomenda que toda construção seja executada de forma regularizada, com alvará do órgão municipal responsável. 

(Fonte: Patrícia Almeida - Ascom Coelba)

129 detentos em Jequié ganham indulto do Dia dos Pais

Os presos saíram na manhã desta quinta-feira e devem retornar no dia 15 deste mês

Um total de 129 internos do Conjunto Penal de Jequié obtiveram Autorização de Saída Temporária para o Dia dos Pais, deferido pelo Juiz Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho, da Auxiliar da Vara de Execuções Penais da Comarca de Jequié. A liberação temporária de acordo informações do diretor do CPJ. Ladislau Muniz de Bulhões Neto, será no periodo compreendido entre  as  7h de quinta-feira (9) a quarta-feira (15). A autorização está estabelecida nos artigos 122  e 123 da Lei. A saída temporária sem vigilância direta, só pode ser deferida para quem esteja cumprindo pena no regime semiaberto, desde que tenha cumprido 1/6 – se primário, ou 1/4 – se reincidente.
Do Jequié repórter