Mostrando postagens de agosto 8, 2012Mostrar tudo

II Concurso de Fanfarras e Bandas em Ibirataia


II-CONFABI - Concurso de Fanfarras e Bandas em Ibirataia/2012


Realização: Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia-FAMUIBI

Apoio: Associação Baiana de Fanfarras e Bandas-AFAB

Patrocinador Oficial: Prefeitura Municipal de Ibirataia-Bahia

Data: 02 de Setembro de 2012

Local: Praça 7 de Setembro - Ibirataia-Bahia

Câmara Federal aprova fim do 'crime de vadiagem'

Foto ilustrativa Google

A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei 4668/04 que retira da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688/41) o chamado "crime de vadiagem". A matéria do ex-deputado e atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi aprovada em votação simbólica e será enviada para análise do Senado. Atualmente, a norma prevê prisão de 15 dias a três meses para quem se entregar "habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho, sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover a própria subsistência mediante ocupação ilícita". Segundo o autor, a mudança vai adequar a legislação à realidade social e econômica brasileira. “Parece evidente que a simples pretensão de punir aqueles que a sociedade já condenou à exclusão social, à fome e ao desespero revela uma crueldade insuperável em nosso ordenamento jurídico”, afirmou Cardozo na justificativa do projeto. A iniciativa tinha sido originalmente apresentada em 2001 pelo ex-deputado Marcos Rolim.

Do Bahia Notícias

INSS antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas


16479 01 Inss Dataprev   Consulta Extratos de Pagamentos (Benefícios, Requerimentos)
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada nesta quarta-feira por meio de decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União. De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro. Quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não tem direito ao décimo terceiro.
Agência Brasil

Governo anuncia pagamento do professor grevista no dia 15



A Secretaria da Educação da Bahia anunciou para o dia 15 o pagamento dos salários dos professores da rede estadual que ainda estão fora de folha. O pagamento é referente aos meses de abril, junho e julho, período em que a categoria esteve em greve, mas está condicionada ao calendário de reposição das aulas.

A SEC orienta as escolas a providenciar a aprovação do calendário de reposição junto ao colegiado escolar e o envio às Diretorias Regionais de Educação (Direc) para que os professores que ainda estão fora da folha recebam seus salários no dia 15. Já os diretores das escolas devem enviar o calendário de reposição de aulas até a próxima segunda-feira, 13.

Em nota, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, ressalta que o cumprimento do ano letivo está assegurado em toda rede estadual. Em todo estado, a maior parte das escolas ficou com aulas suspensas durante a greve dos professores, somente encerrada na sexta-feira, 3, após 115 dias.

Do Pimenta na Muqueca

IBIRATAIA: ARROMBAMENTOS DEIXAM POPULAÇÃO ASSUSTADA

A Polícia Militar esteve no local para fazer a ocorrência
Na noite desta terça-feira, a Escola Municipal Américo Pereira Gonçalves, localizada no centro da cidade foi arrombada. Os arrombadores levaram 4 aparelhos DVD, 3 microfones, material de limpeza, brindes e alimentos que os professores haviam arrecadados para presentear os pais, material do aluno (cola, lápis, etc), 1 micro system. Ver Fotos

Os arrombadores destruíram o portão da lateral da escola, pularam a parede que divide a secretaria e a cozinha, adentrando nas dependências, onde após cometer o ato ilícito, fizeram xixi em uma das salas e ainda tiveram a ousadia de escrever uma frase no quadro da Escola com o seguinte dizer: " A vida lokka é nóis".

A diretora Tânia Teles ficou arrasada com a atitude dos marginais e urgentemente comunicou o fato registrando uma queixa na Delegacia de Polícia para que providências sejam tomadas. A Polícia Militar também compareceu no local para acompanhar o fato. 

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Antonio Batista e Victor Fair iniciam visitas políticas



Na noite desta terça-feira (07), a Coligação Juventude, Experiência e Trabalho deu o pontapé inicial às visitas aos bairros da cidade com o candidato a prefeito Antonio Batista de Santana (PSC) e Victor Fair (PSL) e demais correligionários. A visita começou por volta das 19:00h e deverá fazer o mesmo em outros bairros da cidade.

O bairro visitado foi o Mirassolzinho, com Antonio Batista e Victor Fair entrando de casa e casa dos moradores da praça Agnelo Calixto, para conhecer as reivindicações, anseios, sugestões, bem como, para expor suas propostas de governo que promovam melhorias para as pessoas daquela comunidade. Devido ao grande número de residências, não foi possível finalizar as visitas, sendo que Antonio Batista firmou o compromisso de entrar em todas as casas dos bairros até o final da campanha eleitoral.

Com informações do Ibirataia Notícias

IBIRATAIA: Jogo entre amigos marca a posse do novo presidente da LIF - FOTOS