Mostrando postagens de agosto 2, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Candidato à Vereador Nilton de Biô participa de bate-papo


Nilton de Biô (de Boné branco) no meio do povo
O Candidato à Vereador Nilton Santos Fontes (PRTB), mais conhecido como Nilton de Biô, pertencente à Coligação Unidos Para Vencer esteve presente no bate-papo realizado com a comunidade do Mirassol e os candidatos da chapa majoritária Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD).

Nilton Santos Fontes, já exerceu seu primeiro mandato de vereador no exercício de 2005/2008, obtendo quase 500 votos, tudo isso graças a sua humildade, simplicidade e trabalho. Nilton de Biô tem relevantes serviços prestados na comunidade ibirataense, além de ser conhecido por todos da cidade, distrito e zona rural.

“O candidato tem que participar e ouvir os anseios da comunidade para quando chegar ao legislativo saber a real necessidade que o povo carece e cobrar do poder executivo que seja concretizado”, disse o candidato a vereador Nilton de Biô. 

Tesouras Notícias

Ibirataense participará da Corrida de Revezamento Ilhabela Corpore - SP


O Ibirataense Flávio José, conhecido popularmente como “Popaye”, irá participar da Corrida de Revezamento de Ilhabela Corpore – SP. Serão 107 Km de revezamento com equipes formadas por até 8 atletas, sendo 2 reservas. Popaye, disputará com 5 amigos maratonistas.

Popaye que reside em São Paulo há oito anos, já disputou várias corridas, inclusive a de São Silvestre em São Paulo por quatro vezes. A Corrida de Revezamento de Ilhabela Corpore já em seu 11º ano de existência conta com a participação de centenas de maratonistas de São Paulo e demais estados brasileiros.

Ao Tesouras Notícias pelo Facebook, o maratonista disse que a corrida representa muito em sua vida pois é um meio de participar do esporte que faz sempre bem a saúde e uma forma de interagir e conhecer pessoas diferentes, além de representar a minha querida cidade Ibirataia.

A corrida promete, e nós ibirataenses estaremos aqui torcendo por Popaye e seus companheiros de revezamento. Boa Sorte!



Flávio José - Popaye
Tesouras Notícias

Polícia Federal investiga ato que atingiu blogs de Ipiaú



Na manhã desta quinta-feira(02), a Assessoria Jurídica da ABVARC - Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas protocolou na sede da Polícia Federal em Ilhéus, um pedido de abertura de inquérito policial para investigar os sucessivos ataques hackers que os Blogues de Ipiaú têm sofrido.  O Diretor de Relações Institucionais da ABVARC, Afonso Mendes, declarou que já existem pistas para o rastreio do grupo criminoso, que segundo informou, contaria com a participação de um Estudante de Software e um Ipiauense que mora em São Paulo. Todas as provas que comprovam a possível participação da dupla foi entregue a Delegada Titular, Dra. Denise Dias de Oliveira Cavalcanti. (Afonso Mendes)

IBIRATAIA: Polícia Federal cumpre mandado de prisão

Agentes cumprem mandado (Foto: Giro em Ipiaú)

O Departamento de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira(02), no município de Ibirataia, a Operação Guaricema, visando desarticular organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região. A PF cumpria mandado de prisão preventiva contra Fernando Ribeiro dos Santos. A polícia esteve na casa do suspeito, localizada próxima à rodoviária, mas, o mesmo não foi localizado. Apenas uma motocicleta e alguns documentos foram apreendidos.  Além de Ibirataia a Operação foi realizada em Itagí, no presídio de Jequié, Serrinha e em Salvador, informou Dr. Samuel, delegado da PF ao Giro em Ipiaú.

A estrutura da organização criminosa foi identificada com base nas informações obtidas em investigações realizadas nos últimos oito meses. A organização é comandada por quatro criminosos, sendo que três deles já se encontram custodiados no complexo penitenciário de Salvador. Os bandidos praticavam diversos crimes, entre as quais se destacam assaltos à mão armada, tráfico de drogas e homicídios. Durante as ações das polícias Federal, Civil e Militar foram presas 34 integrantes da organização criminosa e apreendidos aproximadamente 80 kg de cocaína, 32 armas de diversos calibres e 13 veículos, na sua maioria roubados.

Do Giro Ipiaú

Infidelidade partidária: 41 políticos já perderam cargo partir de ações da PRE



O número de vereadores baianos que perderam o cargo por mudar de partido sem apresentar justa causa já chega a 41. As cassações de mandato eletivo foram determinadas a partir de ações ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) em novembro de 2011, com base nas normas eleitorais sobre infidelidade partidária. Os que perderam o mandato entre 17 e 31 de julho atuavam nos municípios de Aramari, Ubatã, Maetinga, Gandu, Taperoá, Itanagra, Riacho de Santana e Abaíra. O procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga, acionou 282 políticos no fim do ano passado por não respeitarem a Resolução do TSE nº 22.610/07. Segundo a norma, há somente quatro situações de desfiliação consideradas justa causa: incorporação ou fusão do partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal. Perderam o cargo Jorge Carlos Batista Dantas, eleito pelo PMN e migrou para o PDT; Paulo César Silva e Silva, que saiu do PMDB para o PSC; Dilton Dutra Vieira, que era filiado ao DEM e ingressou no PDT; Ayonara Lopes Caribé de Castro pertencia ao PHS e mudou para o PTB; Afonso Menezes do Nascimento saiu do PMDB e foi para o PP; José Gerson Leal de Oliveira era do DEM e passou para o PRTB; Vivaldo Batista de Oliveira Neto também desfiliou-se do DEM e ingressou no PT; Leobino Prates da Rocha Neto passou do PSC para o PDT; Valdomício Rodrigues Azevedo desfiliou-se do PTB e ingressou no PP. (Politica Livre)

Comunidade convida candidatos da Coligação Leal à Ibirataia para bate papo



O candidato Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD) estiveram nesta quarta-feira (01/08) em mais um bate papo a convite de famílias do Bairro Mirassol com a participação de jovens, adultos onde centenas de moradores puderam frente a frente conversar com os candidatos discutindo políticas públicas.

O encontro foi bastante produtivo, lá a comunidade pôde tirar suas dúvidas, fazendo seus questionamentos diretamente ao candidato sobre o que será a próxima gestão, bem como também os candidatos absorverem do povo a impressão da atual administração, apontando as necessidades primordiais que deverão ser o alvo da nova gestão administrativa.

“Essa troca de idéias tem enriquecido muito a nossa campanha, em breve iremos intensificá-las com as visitas aos bairros.”, ponderou Marcos.

Esclarecimentos de grande importância foram dados aos moradores pelos candidatos e lideranças políticas da chapa LEAL À IBIRATAIA. Fica então aqui a dica: Participe e contribua com suas idéias para juntos transformarmos a cidade que tanto amamos: IBIRATAIA.  

Tesouras Notícias

Ubatã Notícias divulga neste domingo resultado de pesquisa em Ibirataia

Marcos Aurélio e Antônio Batista disputam o executivo

O Instituto Sócio Estatística, do renomado Sociólogo Agenor Gasparetto realizou, no último dia 28 de julho, uma pesquisa para aferir a intenção de voto do eleitorado ibirataense. A pesquisa foi realizada a pedido do Ubatã Notícias e registrada no Superior Tribunal de Eleitoral (TSE) sob o número de protocolo BA-00050/2012.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral na última terça-feira (31), e por força da Legislação Eleitoral só pode ser divulgada 5 dias após o registro, ou seja, no próximo domingo (05). A pesquisa foi realizada em toda a Ibirataia e também no Distrito de Algodão. Ao todo, 412 foram entrevistadas pelo Instituto.

O Ubatã Notícias ainda realizará, em parceria com outros veículos de comunicação, pesquisas registradas em outras cidades do Vale do Rio de Contas. O Instituto Sócio Estatística é o maior e mais conceituado do sul da Bahia, e realiza pesquisas em mais de duas centenas de cidade do estado. Em Ibirataia, até domingo!

Do Ubatã Notícias

CNJ determina que a Bahia tenha 11 novos desembargadores



Uma nova decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve mexer na conjuntura do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O órgão que há mais de dois anos tentou provocar a Justiça baiana ao colocá-la no rol de uma das mais lentas do país, ontem  julgou procedente o pedido de providências impetrado pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) ao TJ para que seja concluído o procedimento para preenchimento dos onze cargos de desembargador. O conselheiro e relator Sílvio da Rocha, determinou um prazo de 60 dias para que se resolva a situação, “redistribuindo de forma quantitativa os servidores, bem como os espaços funcionais existentes entre a nova composição do TJ. A ação foi proposta originariamente pela Anamages, tendo o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia (OAB - BA). 

No processo, o presidente da OAB, Saul Quadros, apresentou a situação do poder Judiciário baiano ao destacar como “insustentável e vexatória”. “No que diz respeito à falta de magistrados para a primeira instância, a situação é de extrema dificuldade. Existem mais de 250 vagas para serem preenchidas de um total de 547 existentes”. Ainda, conforme descreve no processo, o pedido se reveste de “procedência, especialmente porque o que pretende é tão somente o provimento das vagas já existentes”. A decisão chama a atenção para o fato de que os cargos não foram providos por por impossibilidade orçamentária, “em decorrência da necessidade de o preenchimento dos cargos criados vir acompanhado da ampliação do quadro de servidores”. Embora reconheça a dificuldade, o conselheiro sugeriu que no primeiro momento se redistribua os funcionários, sem nomear novos. “Administrar é a arte do possível. Na falta de novos recursos, os existentes devem ser redistribuídos no redesenho institucional decorrente da necessária ampliação do Tribunal”, enfatizou. Treze conselheiros, entre eles a baiana Eliana Calmon, estavam presentes na sessão ordinária onde a questão foi decidida. (LM)

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (02/08), os aniversariantes Ederval Reis Moura, Rosane, Silvana Martins, Sonia Souza e Cibenivalda Oliveira, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos. Ver Todos Aniversariantes

Ederval Moura
Rosane Santos

IBIRATAIA: Ravi Machado promove encontro com a comunidade, Marcos Aurélio e Ana de Júlio


O candidato Ravi Machado (PT) na noite desta terça-feira (31) promoveu um grande bate papo com várias familias da comunidade ibrataense, cabos eleitorais e os candidatos a prefeito e vice-prefeita pela coligação LEAL À IBIRATAIA, Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD). O Encontro foi em sua residência, onde os candidatos puderam dialogar frente a frente, sanando dúvidas e questionando à chapa majoritária sobre as suas pretensões administrativas quando chegar no comando da máquina pública.

O bate papo foi bastante proveitoso e tem sido uma novidade na política de Ibirataia com a interação do povo exigindo do futuro gestor público boas ações e ao mesmo tempo opinando às necessidades reais que as comunidades precisam ter em seus bairros em todas as áreas: sociais, educacionais, de saúde, entre outras.

Ravi Machado em sua fala disse aos presentes que se eleito, fará o possível para representar bem o legislativo e propor uma série de projetos todos eles voltados para o bem da comunidade e quer contar com  o apoio do futuro prefeito Marcos Aurélio para na condição de executor, concretizar suas indicações.

Presente também no bate-papo o ex-prefeito e maior liderança política de Ibirataia Júlio Leal que usou a palavra e foi aplaudido por todos os presentes.
Tesouras Notícias