Mostrando postagens de julho 30, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Centenas de mulheres lotam o Espaço 11 e declaram apoio à Marcos Aurélio e Ana de Júlio.


Mulheres ibirataenses dão apoio a Marcos Aurélio e Ana de Júlio 

A Coligação Leal à Ibirataia promoveu uma reunião no Espaço do 11, desta vez com a equipe de MULHERES, dando um pontapé inicial, envolvendo esta classe que podemos dizer mola-mestra em toda campanha, pois a presença da Mulher hoje é uma realidade e tem que estar presente em todos os segmentos da sociedade. Um grande exemplo em nossa cidade foi a escolha de uma mulher guerreira (Ana de Júlio - candidata a Vice-prefeita), que já ocupou o posto de primeira dama da cidade, mas sempre manteve com sua humildade, simplicidade e presente na comunidade ibirataense. Ver Fotos

A educadora Marli Pereira conduziu o encontro das mulheres dizendo da alegria em ter a presença de mães de famílias, mulheres guerreiras participando do processo eleitoral de nossa cidade. A professora Scheila Oliveira falou da importância da mulher no cenário político, onde na oportunidade foram exibidos vários slides onde mulheres de todo o planeta se envolveram e se destacaram diretamente no meio político.

Momento que chamou a atenção de todas as mulheres, quando o candidato Marcos Aurélio agradeceu o apoio da ala feminina e falou das mulheres que marcam em sua vida: primeiro, a sua querida mamãe, segundo, o amor de minha vida: a minha querida esposa e terceiro as suas duas lindas filhas. Foi um momento super emocionante! “Quero ter o privilégio e a honra de contar com o apoio de todas vocês nesta campanha que já considero vitoriosa”, concluiu Marcos Aurélio.

Tesouras Notícias

Lista de mesários para as eleições da BA será divulgada na quarta-feira (8)


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) irá publicar o edital de nomeação dos mesários que vão participar das eleições 2012, que ocorre no dia 7 de outubro, na quarta-feira (8). Para diminuir o número de substituições e agilizar a totalização do pleito, o TRE-BA conta, desde 2008, com o projeto 'Mesário Voluntário'. Em 2012, 6.306 voluntários foram cadastrados na Bahia até esta segunda-feira (30). O TRE-BA informa que, em Salvador, 1.690 pessoas se cadastraram somente este ano. Desde 2008, o número de voluntários sobe para 10.035 na capital baiana, dos 29.171 que existem atualmente em todo o estado. Entre os benefícios concedidos aos mesários está o direito de se ausentar do trabalho pelo dobro de dias trabalhados nas eleições e quando participar de treinamentos; além de recebimento de auxílio-alimentação no 1º turno e 2º, se houver. 
O exercício da função é válido como critério de desempate em concursos públicos, caso exista esse quesito previsto no edital. O mesário voluntário que estudar em alguma das 57 faculdades conveniadas ao TRE também tem as horas trabalhadas convertidas em atividades extracurriculares ou complementar. O 'Mesário Voluntário' iniciou como projeto piloto na cidade de Vitória da Conquista, em 2008. Neste mesmo ano, o projeto foi expandido para todas as zonas eleitorais da Bahia. As inscrições podem ser feitas no site do TRE-BA ou por meio do telefone (71) 3373-7273, mesmo após a publicação do edital de nomeação dos mesários. A inscrição não garante vaga.

Continuação


Uma das justificativas para a autonomia é que muitos órgãos do Judiciário tinham seu próprio canal de comunicação com o cidadão antes da Lei de Acesso à Informação, como o STF e sua Central do Cidadão e as ouvidorias em vários tribunais. No STF, menos de 1% das demandas externas são relativas à Lei de Acesso à Informação (896 casos) e não há separação por temas. O CNJ recebeu 110 solicitações nos últimos seis meses, a maioria para o esclarecimento de dúvidas sobre a própria Lei de Acesso à Informação e sua aplicação no Judiciário. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que a maioria dos 1.632 pedidos de informação diz respeito a andamento de processos. No Tribunal Superior do Trabalho (TST), 660 demandas da Lei de Acesso à Informação chegaram até outubro. O Superior Tribunal Militar (STM) montou uma comissão para estudar a melhor forma de implementar a lei e, enquanto um canal específico não é aberto, os questionamentos são respondidos pela ouvidoria.
O Legislativo também adequou estruturas existentes para atender à Lei de Acesso à Informação. Na Câmara dos Deputados, o Centro de Documentação e Informação recebeu 4,5 mil pedidos, dos quais mais de 96% foram atendidos de imediato. Um balcão de informações fez 14 mil atendimentos no período, transformando 108 em pedidos de acesso à informação. Os principais assuntos de interesse do cidadão na Câmara são proposições e publicações. O Senado Federal também uniu duas estruturas existentes na Casa, o Alô Senado e a Ouvidoria, para dar efetividade à Lei de Acesso à Informação, além de lançar o portal e-Cidadania, que aposta na participação política direta do cidadão. Procurado pela Agência Brasil, o Senado não forneceu, até o fechamento desta matéria, dados mais específicos sobre os atendimentos ao cidadão.
Uma das principais diferenças no tratamento da Lei de Acesso à Informação entre Judiciário e Legislativo está na divulgação da remuneração de integrantes e servidores. Enquanto os tribunais superiores e a Procuradoria-Geral da República têm planilhas abertas para acesso nominal (embora algumas estejam desatualizadas), as duas casas do Legislativo impuseram uma série de restrições, como a necessidade de informar dados pessoais como nome, identificação e e-mail. Tanto o Senado quanto a Câmara podem fornecer esses dados posteriormente aos seus funcionários, o que ocasionou várias “saias justas” e até mesmo processos judiciais movidos por cidadãos abordados grosseiramente por servidores insatisfeitos. O Tribunal de Contas da União (TCU), órgão de controle do Legislativo, divulgou remuneração nominal dos servidores em planilha aberta até setembro.

MEC deve divulgar manual sobre a redação do Enem nesta segunda


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, vão apresentar na tarde desta segunda-feira (30) o manual sobre as novas regras da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A prova será nos dias 3 e 4 de novembro para 5,7 milhões de candidatos. O Enem é utilizado por dezenas de instituições públicas e particulares para o acesso ao ensino superior, além de ser o critério usado pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) para a concessão de bolsas em instituições privadas.
De acordo com a assessoria de imprensa do Inep, a entrevista coletiva será realizada às 16h em Brasília. A partir deste horário, o manual será divulgado no site oficial do Enem 2012. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o MEC deve divulgar, nesta segunda, o lançamento de um edital para financiar pesquisas sobre metodologias e técnicas de avaliação sobre o Enem. O ministério deve investir R$ 2 milhões em projetos de universidades que queiram estudar novos métodos de correção das provas, que poderão ser incorporados ao exame no futuro. (G1)

IBIRATAIA: Candidato Marcos Aurélio presente no Culto de louvor a Deus

O culto foi uma verdadeira bênção
O candidato Marcos Aurélio (PP) participou do culto evangélico neste domingo (29), na Igreja Pentecostal Restauração e Vida, localizada no Bairro Robson Fair. Belos cânticos de louvor, mensagens e orações foram proferidos pelos irmãos que tem na condução dos trabalhos o Pr Adilson Souza dos Santos. Ver Fotos

O Pr Adilson proferiu uma excelente mensagem baseada na Bíblia Sagrada, no livro de Lucas e de forma clara falou no poder que Deus tem em conhecer o homem através de um simples toque: A mulher tocou na vestidura do Mestre pois sabia que Ele podia curar. Alguém me tocou pois de mim saiu virtude.

Além de Marcos Aurélio, estiveram também presentes o ex-prefeito Júlio Leal, o candidato a Vereador Gil de Amado e Fábio Slompo, buscando a proteção de Deus.

Tesouras Notícias

Intermunicipal: Ipiaú vence seleção de Iguaí fora de casa


A seleção de Ipiaú venceu o seu primeiro jogo pelo Intermunicipal 2012, realizado na tarde deste domingo, no estádio Pedrão em Iguaí. A seleção local desde o início mostrou o seu fraco futebol e foi dominada pelo time ipiauense. O gol da vitória magra, só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com um chute de fora da área pelo jogador “Babão”. A seleção de Iguaí era para ter tomado uma goleada histórica” disse um comentarista que assistiu ao jogo. No próximo domingo, a seleção de Ipiaú jogará em casa contra Itororó. No grupo de Ipiaú, a seleção de Jitaúna empatou com Itapetinga pelo placar de 1X1, já Itororó goleou Jequié por 3X0.
(Giro em Ipiaú)