Mostrando postagens de julho 29, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Inauguração do Espaço da Força Jovem do 11

Multidão de Jovens presentes no Ato Inaugural do Espaço da Força Jovem
Centenas de jovens estiveram na tarde deste domingo (29) para a Inauguração do Espaço da Força Jovem que apoia a chapa Marcos Aurélio (PP) e Ana de Júlio (PSD). Realmente foi um evento extraordinário onde a alegria, o entusiasmo, a coragem, o brilho, animação foram sinônimos de uma juventude que quer a mudança urgente de uma Ibirataia onde o jovem vai ter vez. Ver Fotos

O professor Elson Cajado abriu a cerimonia de inauguração saudando a grande multidão presente, dizendo da alegria em ver a juventude de sua cidade participando de modo democrático e de forma espontânea. Brena Luiza também saudou à todos os presentes e pediu garra e força aos companheiros nessa luta política.

O candidato Marcos Aurélio em seu discurso agradeceu aos jovens presentes e disse que em seu governo a juventude ibirataense terá vez e participação em todos os atos. Ana de Júlio, Júlio Leal, Luciano Guimarães também usaram a palavra e saudaram aos jovens e a multidão que compareceram no ato inaugural. Parabéns juventude ibirataense, foi sensacional o evento de vocês!
Inauguração do Espaço da Força Jovem do 11
Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Gandú estréia mal no Intermunicipal e leva goleada



A Seleção de Gandú que está disputando o Campeonato Intermunicipal 2012, com mando de campo no Estádio O Tesourão em Ibirataia, estreou mal neste domingo (29) perdendo pelo placar de 5X0 para a Seleção de Coaraci, que demonstrou ser uma equipe superior em quase todo o tempo de jogo. Ver Fotos

A equipe ganduense cometeu diversas falhas, com isso possibilitou a Seleção de Coaraci em jogadas repetidas concluir pelo menos 3 gols no primeiro tempo, todas as jogadas partindo de bolas cruzadas pela direita. Primeiro tempo o Zagueiro Borgel marcou duas vezes (aos 11 e aos 41 minutos) e o centroavante Celso balançou as redes aos 17 minutos.

Segundo tempo a equipe coaraciense comandada pelo técnico Marcos Paulo marcou mais dois gols ampliando assim o resultado. Placar final: Seleção de Gandú 0 X 5 Seleção de Coaraci.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE GANDÚ: 1-Júlio, 2-Danilo, 3-Sérgio, 4-Marcos, 5-Abel, 6-Marcelo, 7-Robson, 8-Emílio, 9-Adriano, 10-Rosemberg e 11-Janivan. SUPLENTES: Lucas, Feijão, Gilvan, Jeilson, Gilvan II, Robson e Gilmar. Técnico: Noinha

SELEÇÃO DE COARACI: 1-Rose, 2-Amaral, 3-Babau, 4-Borgel, 5-Gilmax, 6-André, 7-Dai, 8-Rondinelli, 9-Celso, 10-Lê e 11-Adriano. SUPLENTES: Daniel, Veate, Marcio, Edilton, Léo, Juvenal e Rossi. Técnico: Marcos Paulo.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Edvaldo Soares Santos - FBF/Santo Antonio de Jesus
Assistente 01: Luciano Trigueiro Xavier - FBF/Ilhéus
Assistente 02: José Gilberto dos Santos Filho - FBF/Ipiaú
4º Árbitro: Jeovane Brandão dos Santos

TSE lança novo site para facilitar acesso do eleitor

Imagem ilustrativa google

A nova página de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrará no ar na próxima segunda-feira (30) com um novo layout e com a promessa de mais funcionalidade aos usuários. No centro da página, o internauta encontrará um espaço dedicado às notícias, com destaque para as três principais do dia. Ao abrir a página de notícias, será possível acessar aquelas publicadas em anos anteriores, o que facilita as pesquisas por parte de advogados, jornalistas e eleitores. De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Editoração e Publicações (Cedip) do TSE, Patrícia Serra, o eleitor será beneficiado com o fato de ter notícias muito mais visuais com imagens na página inicial e, ao lado disso, também os vídeos e serviços disponíveis na página inicial.

Do Bahia Notícias

Wagner é vaiado por professores ao sair de missa em Camaçari



Hoje pela manhã, o governador Jaques Wagner (PT) foi vaiado por professores da Rede Estadual de Ensino ao sair da missa dominical realizada na Catedral, na Praça Desembargador Montenegro, em Camaçari. O governador estava acompanhado do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), e do seu candidato ao cargo de Chefe Executivo Municipal, Ademar Delgado (PT). “O nosso objetivo é deixar visível para a comunidade baiana e, claro,  camaçariense, que estamos vivendo um estado ditatorial,  que tem como executor o atual governador e todos aqueles que, políticos como ele, se omitem ou deturpam a triste realidade que a educação baiana vive. Portanto, com as faixas de manifesto, nos colocamos diante dele hoje. Isto se chama democracia. É a indignação à intransigência que o governador comete em não sentar à mesa pra negociar”, declarou o professor Alexandre Almeida, que participou do manifestantes. (Política Livre)

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (29/07) os aniversariantes Georgia Gomes Novais, Paulo Ramon e Livia Lima Pereira, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus abençoe todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Georgia Gomes Novais
Paulo Ramon
Livia Lima Pereira

Homem esconde crack dentro de cachorro de pelúcia da filha e é preso



Um homem foi preso depois que 60 pedras de crack foram encontradas dentro de um cachorro de pelúcia da filha de apenas quatro anos. Segundo informações da polícia, Jadson Sousa da Silva, 26 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) no final de linha do bairro Santo Inácio.Uma pessoa que foi vítima de roubo praticado por Jadson o reconheceu em uma lava-jato e chamou a polícia. Ele também é suspeito de participar de um assalto a um caminhão e entrega de cerveja, há alguns dias. Apesar de Jadson ter negado que é traficante, uma busca realizada pela polícia encontrou as pedras de crack embaladas e prontas para venda.Depois, ele confessou que utilizava o brinquedo para vender crack, acompanhado pela filha. Ela segurava o cachorro de pelúcia enquanto ele vendia a droga, na tentativa de despistar os policiais. ( Tribuna da Bahia)

Paralisação dos professores faz aprovação do governo desabar


Criado no coração do sindicalismo, o Partido dos Trabalhadores já deu aula de greve. Hoje, do outro lado do balcão, leva bomba em matéria de negociação. Os mais de 100 dias de paralisação dos professores trouxeram prejuízo às avaliações do governo do estado e do governador. Para os soteropolitanos, segundo pesquisa do Instituto Futura em parceria com o Correio, o índice dos que consideram ruim ou péssima a gestão Jaques Wagner (PT) pulou de 36,1% em abril, quando começou o movimento grevista, para 69,1% em julho.
O efeito greve também respingou nas barbas da popularidade do governador, que viu cair sua avaliação positiva de 23,6% (bom/ótimo) em abril para 9,3% neste mês. A reprovação cresceu de 35,9% para 65,9% no mesmo período. A pesquisa Correioo/Futura revela que para 87,7% dos entrevistados, a qualidade do ensino público é hoje o pior problema do estado, acima da saúde (ruim e péssima para 83,2%) e da segurança (73,9%), entre as atribuições estaduais com avaliações mais críticas. 
A condução do governo estadual na greve da Polícia Militar no início do ano é melhor avaliada (49,9% de aprovação x 46,1% de reprovação) do que  na paralisação dos professores (51,6% desaprovaram) . Para 86,7% dos entrevistados, o governo deveria atender às reivindicações dos professores. O apoio ao movimento, entretanto, também não é unânime em Salvador. A população está dividida: 52,9% são a favor e 44,6% são contra. No universo pesquisado, 66,2% ou estudam ou têm alguém da família na rede pública estadual. Neste público, a greve também dividiu os entrevistados: 50% a favor e 49,2% são contra. Leia Mais

Inauguração Sede Própria da OAB-Subseção Ipiaú - FOTOS

Fotos: Gilson de Oliveira