Mostrando postagens de julho 27, 2012Mostrar tudo

Ibirataense foi assassinado em Salvador



O ibirataense VALBER SOUZA SANTOS, popularmente conhecido como “Pipo Byke” foi assassinado na tarde desta sexta-feira (27), na Avenida Jorge Amado, próximo Multi- Shopping, no Bairro Boca do Rio em Salvador. Segundo informações do Aratu TV, Pipo foi abordado por dois homens em uma motocicleta e alvejado por cinco disparos de arma de fogo na região do tórax. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, no cabula, mas não resistiu. Os assassinos fugiram logo em seguida.

“Pipo” é natural de Ibirataia mas estava morando em São Paulo e estava na capital baiana para participar de um casamento de um familiar. Ele estava indo para um salão de beleza na Boca do Rio quando foi morto por volta das 16:20h.


No ano de 2010 ele sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Ipiaú, onde na época foi alvejado por três disparos. A polícia ainda não tem informações a respeito do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Tesouras Notícias - com informações: OPB, TV Aratu e Correio Online

OAB divulga resultados preliminares de aprovados no exame



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta sexta-feira (27), o resultado preliminar da prova prático-profissional do 8º Exame da Ordem Unificado. Cerca de 45.884 estudantes de Direito se inscreveram para o exame. Para ser aprovado, é preciso tirar nota mínima 6,0. Candidatos que não concordarem com o resultado obtido podem entrar com recurso das 12h de sábado (28) às 12h de terça-feira (31). Na última edição, foram aprovados somente 25,4% dos candidatos. Veja lista preliminar de aprovados no exame da Ordem.

UBATÃ: Edson Neves consegue Suspensão de Segurança e retorna ao cargo



O Ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, deferiu nesta sexta-feira (27) o pedido de Suspensão de Segurança ajuizado pelo ex-prefeito Edson Neves para tentar retornar ao cargo. Com isso, Neves, que estava afastado há um mês, retorna ao comando do executivo municipal.

Neves foi afastado pela Câmara de Vereadores do comando do executivo em 21 de maio deste ano, mas retornou dia depois por decisão da Justiça de 1ª Instância, que entendeu que os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório foram feridos no processo que culminou no afastamento.

A Câmara recorreu da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e o Desembargador Clésio Rosa acabou deferindo a solicitação que afastou Edson Neves. O alcaide recorreu no STJ e acabou conseguindo a Suspensão de Segurança. Com a decisão, Ubatã experimenta a 11ª troca no comando do executivo municipal. Tempos de mudança, novamente.

Ubatã Notícias

TSE registra 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador na Bahia


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até esta quinta-feira (26), 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador em toda a Bahia. Os registros das candidaturas podem ser acompanhados através do sistema DivulgaCand, disponível no site do TSE.  Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os registros de candidaturas podem sofrer alterações, já que, até 8 de agosto, partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores poderão preenchê-las com pedidos de novos registros de candidatos. Além disso, dados sobre as impugnações dos candidatos ainda não foram divulgados no DivulgaCand. 
O TRE informou também que em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia com 1.881.544 de eleitores, seis pessoas disputam a prefeitura da capital. Em relação aos vereadores, são 1.183 candidatos concorrendo às 43 vagas disponíveis. Já Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral no estado, são cinco candidatos a prefeito e 389 pessoas concorrendo às 21 vagas de vereador. Em Vitória da Conquista, terceiro no número de eleitores, foram registrados cinco candidatos a prefeito e 319 políticos que disputam as 21 vagas de vereador.

IBIRATAIA: EXPOSIÇÃO "A ARTE DO MASSA" - FOTOS

Fotos: Tesouras Notícias