Mostrando postagens de julho 26, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Curto circuito deixa Ginásio de Esportes sem energia


O Ginásio de Esportes ficou sem energia

Na noite desta quinta-feira (26), um curto circuito na rede de energia elétrica do Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães deixou uma multidão às escuras e a partida que estava acontecendo teve que ser encerrada.

 Houve uma grande explosão na rede elétrica no poste que fica em frente ao Ginásio. Provável que aconteceu uma sobrecarga de energia. No local do curto tem um Circo instalado e no momento da explosão estava sendo usada a energia que abastece o Ginásio Local.

O fio pegou fogo e durante alguns minutos a multidão presente correu para o lado de fora do Ginásio e ficou vendo a fiação sendo incendiada. Segundo o técnico da Coelba, houve uma ligação clandestina no local do curto circuito.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: APLB/Sindicato empossa nova diretoria triênio 2012-2015

Foto: Neila Mendonça
Nova Diretoria da APLB/Sindicato
Aconteceu nesta quarta-feira (26) às 16:00h no Auditório do Colégio José Firmino da Silva a cerimônia de POSSE da nova diretoria da APLB/Sindicato, Núcleo de Ibirataia para o triênio de 2012-2015. O Ato cerimonial contou com Professores, Professoras e Profissionais de apoio da rede estadual de educação. Ver Fotos

A ex-presidente Neila agradeceu a todos os professores e profissionais da educação, a sua equipe administrativa, pelo apoio que sempre recebeu da classe em seu período presidido e, desejou à nova presidente uma feliz gestão e que tudo transcorra com muito sucesso.

Encerrando a cerimônia, o novo presidente Elson agradeceu a confiança da categoria em ter escolhido o seu nome para presidir este Núcleo Sindical. "Conto com a participação de todos vocês", concluiu Elson. A cerimônia de Posse contou também com a participação da Diretora Regional da APLB, Dilma Miranda.

A nova diretoria ficou assim constituída:

Elson Cajado - Coordenador do Núcleo;
Amilson Santos - Vice Coordenador;
Scheila Oliveira - Tesoureira;
Shirley Souza - 1ª Secretária
Marluce Silva - Secretária Sindical;
Nair Caitité - 1ª Suplente;
Suely dos Santos - 2ª Suplente

Tesouras Notícias 

Em 106 municípios brasileiros apenas um candidato disputará a prefeitura


No dia 7 de outubro, os eleitores de 106 municípios brasileiros terão apenas uma opção de candidato na disputa para a prefeitura. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número corresponde a 1,9% dos 5.568 municípios em que haverá eleição neste ano. Nos 106 municípios, o eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisará de apenas de um voto. A legislação estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos válidos. E os votos nulos e em branco não são considerados válidos. Isso quer dizer que, se o candidato obtiver o único voto válido do pleito, esse voto não pode ser dividido pela metade. Assim, ele terá recebido "todos" os votos válidos.
No caso de municípios com mais de 200 mil habitantes, em que há possibilidade de segundo turno, se houver apenas um candidato e ele receber um voto, terá vencido o primeiro turno e irá para o segundo com a necessidade de receber um voto válido para ser eleito. “Os votos nulos e em branco não produzem efeito. O voto nulo é uma forma de protesto. O eleitor está dizendo que nenhum candidato serve. Com o branco, o eleitor passa a mensagem de que tanto faz”, disse o secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga. Para o juiz, apesar de legal, o pleito em que há apenas um candidato é ruim para a democracia. “A falta do debate, da disputa, é prejudicial à democracia, enfraquece o pleito.”
Bahia
Candidatos de três municípios baianos, América Dourada, Ibipeba e Lafaiete Coutinho, terão apenas uma opção de voto para prefeito nas eleições de 2012. Os cartórios eleitorais registraram candidaturas únicas para ocupar as respectivas prefeituras. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os partidos políticos têm autonomia para lançar candidatos, mas não é obrigado a lançar, então pode acontecer de ter apenas um candidato à eleição. Fonte: Agência Brasil

Ibirataia: Marcos Aurélio mantém adesões de novos aliados a todo vapor


Candidato tem o apoio de 18 partidos políticos, lideranças locais e adesões
continuam  (Foto: Vinícius Machado/UN)

O candidato à Prefeitura de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), que teve a candidatura deferida nesta quarta-feira (25) e tem como candidata a vice-prefeita Ana de Júlio (PSD), tem demonstrando grande capacidade de articulação. Além de aglutinar dezoito partidos em torno de sua candidatura ao executivo municipal, nas últimas semanas candidato conseguiu diversas novas adesões.

“Estamos fazendo campanha no corpo a corpo e apresentando às pessoas as nossas propostas. A aceitação da nossa candidatura tem sido muito boa, e isso pode ser notado nas ruas e no carinho das pessoas, por isso há tantas adesõs. Todas as pessoas que acreditam, sonham e querem uma Ibirataia melhor terão espaço no nosso palanque e na condução dos rumos da cidade”, disse Marcos Aurélio.

O candidato tem o apoio do ex-prefeito Júlio Leal (PMDB), dos ex-prefeituráveis Luciano Guimarães (PSB) e Luiz Machado (PT), e até mesmo do atual vice-prefeito da gestão Jorge Fair (DEM) José Antônio da Costa (PDT). Marcos Aurélio enfrentará nas eleições deste ano a chapa governista encabeçada por Antônio Batista (PSC), que tem como candidato a vice o enfermeiro Victor Luedy (PSL).

Do Ubatã Notícias

Ladrão era candidato a vereador em Nova Ibiá


jai-ibia
A prisão de “Jai de Uoston” como é conhecido, se deu após a operação denominada “Paz na Zona Rural”, que tem por objetivo esclarecer os crimes que vêm ocorrendo na zona rural do município. Segundo informações da polícia, o acusado é candidato a vereador no município de Nova Ibiá.
Ainda segundo a polícia, ele possui uma ficha criminal com diversos assentamentos, além disso, “JAI” teve participação direta, juntamente com mais 03 (três) elementos, no assalto, com requintes de crueldade, na fazenda de um casal de Japonês, conhecido da cidade de Taperoá, onde os meliantes levaram cerca de U$ 2.000,00 (dois mil dólares), R$ 600,00 (seiscentos reais) e 45 (quarenta e cinco) sacas de guaraná prontas para serem comercializadas, além de celulares das vítimas.
Na época do fato, foram presos pela Delegacia de Presidente Tancredo Neves os meliantes Valdemir Conceição dos Santos, vulgo “DUI”, Genival Alves dos Santos, vulgo “VAL DOS TECLADOS” e MÁRCIO SOUZA SANTOS, vulgo “GUAXININ”, sendo que estes dois últimos, fugiram da delegacia daquela cidade em 08/07/2012.
Blog nas malhas da lei

Consumidor vai demorar para sentir mudança na telefonia, diz ministro



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a melhoria da qualidade do serviço de telefonia móvel ainda vai demorar a ser percebida pelos usuários. "Os problemas levarão meses para serem solucionados e nós não temos a pretensão de proibir as vendas durante esse tempo todo", afirmou. Segundo ele, o governo espera que as companhias apresentem um plano com "início, meio e fim" para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) indicando as medidas que tomarão para satisfazer o usuário.Folha de S.Paulo

Adolescente é apreendida com mais de 20kg de maconha em ônibus na BA



Uma adolescente de 15 anos foi apreendida com 24,7 kg de maconha em um ônibus interestadual na tarde de quarta-feira (25), na divisa entre Bahia e Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a adolescente estava em um ônibus que havia saído de São Paulo com destino ao município de Aracatu, na Bahia. Segundo a PRF, a apreensão ocorreu por volta das 15h durante operação de combate ao tráfico de drogas entorpecentes no km 48 da BR-116. A adolescente viajava sozinha e estava sem o documento original de identidade, o que acabou chamando a atenção dos policiais.G1 Bahia

Exclusivo: Seleção de Gandú disputará Intermunicipal com mando de campo em Ibirataia


A Seleção de Gandú disputará o Campeonato Intermunicipal 2012 com mando de campo na cidade de IBIRATAIA, pelo menos é o que consta na tabela de jogos da Federação Bahiana de Futebol. O Tesouras Notícias entrará em contato com a Comissão da Seleção de Gandú para saber quais os motivos que levaram a equipe ganduense não utilizar o Estádio Ângelo Magalhães – “O Macaxeirão”.

O selecionado ganduense está no grupo 4 com as seleções de Coaraci, Itapitanga, Ubaitaba, Uruçuca e Valença e sua primeira partida será no próximo domingo (29) às 15:00h contra a Seleção de Coaraci. Portanto, o Estádio Vicente Nuncio Gazineu – “O Tesourão”, um dos melhores e mais bonito estádio da região será o palco das atrações.

A abertura do Campeonato Intermunicipal 2012 aconteceu no último domingo (22) entre a atual campeã, São Francisco do conde que venceu o selecionado de Santo Antonio de Jesus pelo placar de 3X0.
Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Justiça Eleitoral defere candidatura de Marcos Aurélio e Antonio Batista



A Justiça Eleitoral deferiu e publicou o registro de candidatura de Marcos Aurélio (PP) – Coligação LEAL À IBIRATAIA e Antonio Batista de Santana (PSC) – Coligação EXPERIÊNCIA, JUVENTUDE E TRABALHO). A publicação está no Site do TSE - divulgacand2012   dos candidatos que disputarão o cargo de prefeito da cidade de Ibirataia - Eleições 2012.

O candidato Marcos Aurélio tem em sua chapa como vice-prefeita, Ana de Júlio, a esposa do ex-prefeito Júlio Leal (PMDB), a maior liderança política de Ibirataia e conta ainda com o apoio da oposição que está 100% unida e quase uma centena de candidatos a vereador. Já Antonio Batista tem em sua companhia de chapa o ex-secretário de Saúde Victor Luedy Fair e tem o apoio do atual governo municipal e em torno de 18 candidatos a vereador.

Em Ibirataia, os candidatos têm feito contatos, visitas e articulações políticas e, como de praxe em quase todas as eleições municipais, os maiores movimentos acontecem após o mês de agosto. 

Tesouras Notícias