Mostrando postagens de julho 25, 2012Mostrar tudo

Empresas terão que informar mensalmente ao empregado valores recolhidos ao INSS


A presidenta Dilma Rousseff sancionou legislação determinando que empresas deem a seus funcionários acesso às informações relativas ao recolhimento das contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A implantação da medida ainda depende de regulamentação, cujo prazo não foi definido. A Lei 12.692/2012, que teve a sanção presidencial publicada na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial da União, altera a Lei Orgânica da Seguridade Social (Lei 8.212/91) para incluir a obrigação. Também foi publicada mensagem de veto da presidenta Dilma ao artigo do projeto agora transformado em lei que estabelecia pena administrativa de multa para as empresas que descumprirem a norma. De acordo com a nova lei, os empregadores deverão comunicar mensalmente aos empregados, por meio de documento a ser definido em regulamento, os valores recolhidos ao INSS sobre o total da remuneração. Os empregadores também deverão enviar aos segurados extratos relativos ao recolhimento sempre que solicitado
(Agência Brasil)

IBIRATAIA: Veículo capota duas vezes e motorista sai ileso na BA-120

Fotos: Tesouras Notícias
Veículo Sandero capotou duas vezes em cima da curva

Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 20:20h o veículo Renault/Sandero de cor prata de placa policial NTS 0396, licença de Ipiaú, que estava sendo conduzido pelo jovem Igor Oliveira Biondi (32), capotou por duas vezes na altura do Km 01, rodovia BA-120 Ibirataia/Ipiaú, na curva próximo ao Posto Portal. Ver Mais Fotos

Segundo Igor Biondi, um veículo Polo Sedan de cor prata foi o causador do acidente, pois fez uma ultrapassagem em cima da curva lhe fechando, sendo obrigado jogar o seu veículo para o acostamento para não colidir lateralmente. Na manobra, seu veículo Sandero caiu na valeta, capotando já próximo de uma árvore.

A guarnição da Polícia Militar de Ibirataia foi acionada e se dirigiu ao local do acidente para lavrar o termo de ocorrência, assim como sinalizar o local. “Graças a Deus que nada aconteceu comigo”, disse Igor Biondi.


Tesouras Notícias

Hoje é comemorado o Dia do Motorista



No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. Este foi o dia escolhido por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas. No dia 21 de outubro de 1968, através do Decreto nº 63.461, o Dia do Motorista foi instituído em nosso país. Protetor não só dos motoristas, mas também dos viajantes, acredita-se que São Cristóvão tenha vivido na Síria e sofrido o martírio no século III. Seu nome, "Cristóvão", significa "aquele que carrega Cristo" ou "portador de Cristo". Reza a lenda que Cristóvão era um gigante com mania de grandeza. Logo no princípio, acreditava que o maior rei do mundo era o rei ao qual ele servia. Então, veio a saber que o maior rei do mundo seria  Satanás, passando a servi-lo. Por fim, acabou descobrindo que o maior rei do mundo era o Nosso Senhor. Um ermitão mostrou que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor, convencendo Cristóvão, que trocou sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Por ser dotado de grande força, passou a transportar pessoas através de um imenso rio. Certa vez, transportando um garoto em suas costas, este lhe revela: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves". As comemorações em torno do Dia do Motorista são realizadas anualmente e ficam a cargo dos órgãos de trânsito de todo o país. São realizadas campanhas educativas que alertam motoristas e cidadãos sobre como um comportamento responsável e o respeito às normas de trânsito podem fazer a diferença.

Veja como beber sem deixar o fígado "judiado"



Nos dias de hoje tudo é motivo para beber: alegrias, tristezas, comemorações, happy hours, jogos de futebol, eventos, jantares ou mesmo sozinho em casa depois de um dia estressante. Se a sua rotina é assim e você não enxerga possibilidades de se manter longo do copo, é bom conhecer algumas dicas de como proteger um dos seus melhores amigos, o fígado, órgão mais atingido com essa quantidade frenética de bebida alcoólica ingerida constantemente. “Infelizmente não existem alimentos que comprovadamente melhorem a função hepática. No entanto, aqueles livres de gorduras podem proteger o fígado após um abuso, como os carboidratos simples (frutas e grãos)”, explica Renata Montanari, clínica geral da Universidade Federal de São Paulo.  “É bom lembrar que não é só o álcool que é tóxico ao sistema hepático. Medicamentos que contém paracetamol, como anti-inflamatórios, remédios para tuberculose e hanseníase também são”, alterta Montanari. “A união do álcool com qualquer uma dessas substâncias é extremamente cruel”. Se você se identifica com as gafes hepáticas descritas acima, tente amenizar os efeitos das suas atitudes negativas com as dicas da especialista: - O fígado humano suporta, em média, seis latinhas de cerveja. Por isso, tenha em mente que esta é sua quantidade limite. - Multiplique o teor alcoólico da bebida (escrito no rótulo) pela quantidade de mililitros ingeridos. Por exemplo: uma cerveja =  0,05 x 355ml= 17,75. Ou seja, é recomendável que você pare na 4ª latinha. (Band)

IBIRATAIA: Mais uma grande família apoia a chapa Marcos Aurélio e Ana de Júlio


Marcos Aurélio, Valdo de Astério e Família

Na manha desta terça-feira (24), lideranças políticas da Coligação Leal à Ibirataia que tem como candidato a prefeito o empresário Marcos Aurélio e vice a professora Ana de Júlio estiveram presentes na Região das Pacas onde Valdo de Astério e seus familiares reuniram diversos produtores rurais da região todos apoiando com grande entusiasmo a candidatura de Marcos e Ana de Júlio.

Marcos Aurélio, empresário e agricultor se identifica bastante com o homem do campo por estar sempre presente na zona rural, sabendo da real necessidade do pequeno, médio e grande produtor agrícola. Valdo de Astério se prontificou com toda sua família e amigos da região dar o apoio político à coligação do 11. "Estamos muito felizes em receber o apoio desta família tradicional que com certeza somará e ajudará a mudar os destinos de nossa terra", disse Marcos Aurélio.

Além da recepção calorosa, uma das coisas que mais chamou atenção dos visitantes foi um delicioso almoço servido pelas filhas do anfitrião, Luana e sua irmã Fernanda. Foi maravilhoso!!!

Tesouras Notícias 

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (25/07) os aniversariantes Luiz Tinôco Filho, Ariane Lopes Souza e Ettory Púglia, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Luiz Tinôco Filho
Ariane Lopes Souza
Ettory Púglia

Venda de chips da Oi, Claro e Tim será investigada, afirma Anatel



Após a imprensa denunciar a venda ilegal de chips das operadoras proibidas pela Anatel de comercializar novas linhas, o superintendente de serviços privados do órgão, Bruno Ramos, afirmou nesta terça (24) que a agência irá investigar o caso. “Já recebemos relatórios sobre isso e vamos apurar. Ainda não sabemos se serão aplicadas multas. Vamos fazer uma análise do que aconteceu”, disse. Na Bahia, bancas de revistas continuam vendendo os chips da TIM, operadora punida no estado. Apesar disso, não é possível ativar os chips.
Nesta terça (24), a cúpula da empresa apresentou à Anatel o seu plano de investimentos, de mais de 800 páginas. Segundo o documento, R$ 451 milhões serão destinados a melhorias no atendimento nos call centers da operadora. No entanto, o superintendente Ramos avaliou que a proposta apresentada ainda precisará passar por uma revisão. Até lá, quem havia pedido portabilidade para a TIM, mas ainda não teve a operação concluída, terá que esperar que a situação  seja normalizada ou pedir o retorno à operadora de origem.

Uso indevido das redes sociais pode resultar na demissão do funcionário por justa causa


A Internet está lotada de usuários reclamando da rotina profissional ou dos colegas de trabalho. Mas o advogado Ricardo Lopes Moreira, do escritório Carlos Mafra de Laet Advogados, alerta: uso indevido das redes sociais voltadas para o ambiente de trabalho pode resultar na dispensa do funcionário por justa causa. Moreira, que é advogado trabalhista, destaca alguns motivos que podem resultar em demissão: acessar sites de pornografia ou pedofilia;ofender empregador ou superiores hierárquicos por meio de sites ou e-mail a terceiros, entre muitos outros.
Segundo o advogado, alguns ‘pecados’ virtuais são cometidos por funcionários, como falar mal da empresa ou divulgar dados confidenciais em redes sociais. A gerente de Recursos Humanos da Personal Service, Michele Pinho, conta que muitas companhias aderiram a uma espécie de ‘Código de Conduta’. “É importante estipular regras quanto à utilização, mesmo que as páginas sejam pessoais. Com um simples ‘post’ inadequado, é possível gerar um prejuízo imensurável”, observa a especialista. (Odia)