Mostrando postagens de julho 21, 2012Mostrar tudo

Força Nacional deve ajudar STF na segurança das sessões do mensalão

Foto Google

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, requisitou ao governo federal reforço de segurança para o entorno do prédio da Corte durante o julgamento dos 38 réus do processo do mensalão, previsto para se iniciar em 2 de agosto, com pelo menos um mês de duração. Nesta sexta, o tribunal começou a fazer simulações do julgamento. Na última quarta, em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na sede do Supremo, Britto requisitou informalmente efetivos federais para resguardar o tribunal, segundo informou a assessoria do STF. Em princípio, Cardozo colocou à disposição homens da Força Nacional de Segurança Pública, agrupamento de polícia da União criado em 2004 e que atua em distúrbios sociais ou em situações excepcionais.   

Do Política Livre

Correios convocam 3,3 mil aprovados em cadastro de reserva


Começaram nesta semana, a convocação de 3.302 candidatos aprovados no concurso público de cadastro de reserva dos Correios. Deste total, 2.004 são de carteiros, 429 de operadores de triagem e transbordo 699 de atendentes comerciais e 170 de administradores (nível superior). As vagas fazem parte do quantitativo total de 9.904, e segundo os Correios, as outras convocações ocorrerão a partir de janeiro e abril de 2013. A empresa pública informou que disponibilizará os novos trabalhadores de acordo com a necessidade de cada uma de suas unidades. Os novos empregadores passarão por exames médicos e, em seguida, por treinamento que varia conforme o cargo. A expectativa dos Correios é de que os profissionais já estejam em seus locais de trabalho até a segunda quinzena de agosto.
O concurso que foi realizado em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Segundo os Correios, foram mais de 1 milhão de inscritos, e o número de contratações superaram o número de vagas. 
No total, foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios – 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).
Correio

Garoto de 15 anos é preso por estuprar a avó, nos EUA


Um jovem de 15 anos, não identificado , confessou ter estuprado a avó de 59 anos, enquanto ela dormia. O crime aconteceu quando o rapaz foi passar uns dias com a avó, que mora em outro estado. Segundo o site The Weekly Vice, a avó contou aos investigadores que toma remédios para dormir. Após acordar, em uma manhã, percebeu que sua calça havia sido retirada e estava jogada no pé da cama. Na noite seguinte, ela  levanto e percebeu que seu neto estava cima dela. A mulher gritou e o rapaz se trancou fugiu e se trancou no banheiro. Tentando se explicar o garoto disse que, “estava apenas tocando a avó”.
A avó ligou para o seu filho, tio do garoto, e contou o que havia acontecido. Imediatamente, o homem levou o seu sobrinho para a delegacia , onde o rapaz confessou ter tirado a calça da avó e ter feito sexo com ela enquanto ela dormia. Exames médicos feitos na mulher de 59 anos confirmaram a história. O neto foi detido na Prisão de Oklahoma acusado de estupro. Para ser libertado ele terá que pagar uma fiança de R$ 50.550, cerca de 25 mil dólares. (R7)