Mostrando postagens de julho 18, 2012Mostrar tudo

Cartórios do interior recebem denúncias eleitorais


Os cartórios eleitorais do interior da Bahia dispõem de serviço para que o cidadão possar fazer representações, reclamações e pedidos de resposta de ações referentes às eleições. Nas unidades, a população pode contar com o fax dos cartórios eleitorais para enviar petições à Justiça Eleitoral, segundo informações da assessoria de imprensa do TRE. Os cidadãos devem ficar atentos para os municípios que contam com mais de um cartório, porque, nesses caso, é preciso verificar a divisão das atribuições. Cada cartório recebe demandas de serviços específicos a depender da localidade.
O Tribunal também dispõe da Ouvidoria, que serve como canal de comunicação entre a população e a Justiça Eleitoral. As solicitações devem ser encaminhadas por e-mail para ouvidoria@tre-ba.gov.br.  No Portal do TRE-BA, foi disponibilizada a lista dos cartórios de cada Zona Eleitoral , por município, com os respectivos números de telefone. Para acessar, é necessário entrar no menu “Institucional” – “Zonas eleitorais”. (ATarde)

IBIRATAIA: Advogados especialistas orientam candidatos da Coligação Leal à Ibirataia



Uma equipe de Advogados esteve nesta quarta-feira (18), orientando os candidatos a vereador, prefeito, vice-prefeita da coligação Leal à Ibirataia. O Encontro contou com a participação do atual vice-prefeito José Antonio da Costa (PDT), do ex-prefeito Julio Leal (PMDB), do candidato a prefeito Marcos Aurélio (PP), da candidata a vice-prefeita Ana de Julio (PSD) e de quase uma centena de candidatos a vereador das coligações que apoiam a chapa Marcos Aurélio e Ana de Júlio.

Os advogados, Dr. César Assis Filho, Dr. Rodrigo, Dr. Danilo, ambos da Empresa PROJECT - Consultoria Governamental e Dr. Dorgival Neto, fizeram um bate-papo informal, orientando o que é permitido e o que é proibido com base na Legislação Eleitoral vigente. Vários candidatos tiraram suas dúvidas, e acharam de extrema necessidade o encontro com a equipe de juristas que explicaram de forma clara o alto grau de risco do candidato que não se comporta e desobedece a legislação.

“A vinda dos Advogados especialistas em Direito Eleitoral foi muito importante, pois esclareceu aos candidatos a vereador, inclusive a mim e a vice-prefeita Ana de Julio que estamos disputando estas eleições ao cargo executivo e queremos trilhar pelos caminhos da probidade e da licitude” disse o candidato Marcos Aurélio.


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Natal Solidário promove tarde esportiva - FOTOS

Fotos: Gilson de Oliveira