Mostrando postagens de julho 9, 2012Mostrar tudo

Campanha nacional quer mudar lei de drogas no Brasil


A Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) e a organização não governamental (ONG) Viva Rio lançam nesta terça-feira (9), às 14h, na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, no centro da capital, a campanha nacional "Lei de Drogas: É Preciso Mudar". A iniciativa pretende recolher 1 milhão de assinaturas em apoio ao projeto de lei que será apresentado ao Congresso Nacional com o objetivo de tornar a legislação sobre drogas mais justa e eficaz. Após o lançamento, haverá entrevista dos participantes da mesa de apresentação da campanha, entre eles o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), o economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Edmar Bacha, o presidente da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Gadelha, e o diretor do Movimento Viva Rio, Rubem César Fernandes. (Diariors)

Inscrições do Bolsa Esporte para atletas baianos vão até esta terça


Termina nesta terça-feira (10) o prazo para que atletas e paratletas da Bahia se inscrevam no Bolsa Esporte 2012, programa criado pelo Estado. O objetivo do Bolsa Esporte, destinado a atletas baianos, é possibilitar um suporte para o treinamento e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais.  
Desde a sua implantação, o programa já concedeu 92 benefícios, através da lei nº 11.363/2009. Agora serão mais 51 novos beneficiados. Os pretendentes e interessados devem levar a documentação necessária para pleitear o benefício das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Setor de Protocolo da Sudesb (Rua dos Colibris, nº 18, Imbuí, Salvador). Tem direito à bolsa o atleta ou paratleta que mora na Bahia, com apresentação de um plano anual de participação em competições e treinamentos e que não tenha sofrido qualquer penalidade imposta por tribunais de justiça desportiva, federação ou confederação nos últimos dois anos. 
É exigido ainda que esteja filiado à federação baiana de sua modalidade, que possua treinador registrado no Conselho Regional de Educação Física (Cref) e não receba qualquer benefício de outros programas estaduais. Os menores de 18 anos precisam também apresentar autorização dos pais ou responsáveis e ter um bom desempenho escolar. (Correio)

IBIRATAIA: Vice-presidente do DEM apoia Marcos Aurélio e Ana de Júlio

Ana de Júlio (PSD), Neto Silva (DEM) e Marcos Aurélio (PP)
O Vice-presidente do DEM, Antonio Jesus Silva Neto, popularmente conhecido como Neto Silva, rompeu com o governo e agora engrossa as fileiras da oposição. Neto, que é pecuarista e cacauicultor tem vasta experiência política e foi recebido com muita alegria pelo grupo oposicionista.

"É sempre bom termos do nosso lado pessoas com compromisso com a cidade e Neto Silva tem esse perfil, um cidadão íntegro, de família tradicional, com sua capacidade, sua independência e o grupo político que o acompanha vem somar com qualidade à nossa equipe. Seja bem vindo Neto Silva!", disse o prefeiturável Marcos Aurélio (PP).

Mais essa baixa mostra a incapacidade de articulação do grupo governista que só hoje perdeu diversas lideranças políticas.

"Estou muito satisfeito com a acolhida; desde já me sinto a vontade neste grupo que nossas opiniões são ouvidas e discutidas em conjunto e, as decisões são tomadas pelo bom senso", concluiu Neto Silva.

Marcos Aurélio, Ana de Júlio e autoridades comemoram o apoio de Neto Silva
apoiando a coligação Leal à Ibirataia

Ibirataia: Motorista perde controle e capota veiculo na BA-120


Veículo era conduzido por um homem morador de São Paulo
O condutor do veículo modelo Peugeot, placa policial EPY-3033, licença de Santos-SP perdeu o controle do carro em uma curva na BA-120 que liga Ipiaú à Ibirataia e capotou o automóvel em uma ribanceira. Segundo informações, o motorista estava viajando sentido à cidade de Ibirataia, aonde visitaria alguns amigos e parentes. No veículo além do motorista, havia um carona, ambos não sofreram ferimentos graves. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Do Giro em Ipiaú

Esquisitices: Morto é velado em cima de sua moto



Quando você acha que já viu de tudo na vida, aparece uma coisa dessas. Um sujeito que morreu baleado em Porto Rico, teve o seu corpo embalsamado e seu velório foi realizado em cima de uma motocicleta. David Morales, de 22 anos, trabalhava fazendo entregas e havia acabado de ganhar a moto - uma Honda CBR600 F4 – de um tio.  O pessoal da funerária Marin, que fica no bairro de Hato Rey, arrumou tudo para que, quando os amigos e parentes do morto viessem se despedir de Morales, ele estivesse montado no veículo. Ele foi enterrado na tarde de quarta (28) no Cementerio Municipal, em Rio Piedras. De acordo com empregados da funerária, Morales vivia em Cupey e foi assassinado a sangue frio em uma travessa da Avenida Rexach, no Barrio Obrero, no distrito de Santurce, na capital de Porto Rico. A funerária Marin é famosa por sempre atender últimos desejos. Em agosto do ano passado eles ganharam relativa notoriedade por terem velado o corpo de Ángel Luis “Pedrito” Pantojas Medina em pé, vestido com suas roupas preferidas. (R7)