Mostrando postagens de julho 4, 2012Mostrar tudo

Ipiaú: Vitória aplica a maior goleada da Copa Nordeste

O Vitória enfiou 22 gols no time de Algodão
O dilatado placar de 22 X 0 premiou a equipe  infantil do Vitória(de Salvador) com a maior goleada até então verificada na 1ª Copa Futebol Show do Nordeste 2012, que envolve duas categorias do futebol de base e reúne 40 times de alguns estados nordestinos.O palco do massacre foi o Estádio Pedro Caetano, na manhã chuvosa desta quarta-feira,4, e a vitima foi o acanhado time do distrito de Algodão, município de Ibirataia. O favoritismo do Vitória também foi confirmado na partida  preliminar quando jogando pela categoria de base humilhou o mesmo adversário por 14 X 0. Foi “cabelo e barba”,como se diz no jargão esportivo. Com esses resultados o Vitória se mantém na liderança do Grupo A em ambas as categorias. Pela Mirim já soma 12 pontos, enquanto pela  Infantil são 9 pontos ganhos. Simões Filho, Dias de craque e Milênio são os outros times do grupo.  
José Américo Castro/Giro em Ipiaú

Quem teve contas reprovadas não concorrerá as eleições deste ano, confirma o TSE


Diversos candidatos ficarão de fora das eleições 2012

Termina nesta quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa, que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.

CONTAS DE CAMPANHA ELEITORAL X CONTAS DO GESTOR PÚBLICO
A decisão tomada pelo TSE que permite, nas Eleições 2012, a participação de candidatos que tiveram contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas não impede a aplicação da Lei da Ficha Limpa. As contas de campanha são diferentes das contas relativas ao exercício de funções públicas, ou seja, as contas dos gestores públicos (prefeitos, governadores, secretários estaduais ou municipais etc).
As contas de campanha são regidas pela Lei das Eleições, que, em seu texto, condiciona a obtenção do registro de candidatura à apresentação da prestação de contas dos recursos arrecadados por meio de doações e utilizados na eleição. Essas contas são analisadas e julgadas pela Justiça Eleitoral e a decisão do TSE apenas manteve a aplicação literal da norma elaborada pelo Congresso Nacional.


Quatro vereadores da Bahia perdem cargo por desfiliação sem justa causa


O Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) decretou a perda do cargo de três vereadores de municípios baianos por desfiliação sem justa causa. Perderam o cargo o vereador de Antônio Gonçalves, José Ribeiro de Souza Neto; de Castro Alves, Carlos Eduardo Ribeiro; de Ibirapitanga, Karlo Dalmar Batista Gomes; e de Itajuípe, Eduardo Cezar de Morais Portela. As ações foram ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) e julgadas pelo TRE/BA na última semana de junho.  José Ribeiro de Souza Neto, originalmente do Partido Democratas (DEM), transferiu-se para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB); Carlos Eduardo Ribeiro deixou o Partido da República (PR) e ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT); Karlo Dalmar Batista Gomes desfiliou-se do DEM e integrou-se ao Partido Verde (PV); e Eduardo Cezar de Morais Portela saiu do PMDB para fazer parte do Partido Republicano Progressista (PRP).
 Segundo a Resolução TSE nº 22.610/07, há somente quatro situações de desfiliação consideradas justa causa: incorporação ou fusão do partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; grave discriminação pessoal. O membro da Câmara Legislativa de Itajuípe chegou a alegar grave discriminação pessoal, o que não foi comprovado pela PRE, e os demais não apresentaram qualquer motivo para a desfiliação.  Com a perda do cargo eletivo dos vereadores, as Câmaras Legislativas dos municípios de Antônio Gonçalves, Castro Alves e Itajuípe deverão dar posse aos respectivos suplentes dos partidos dos quais os vereadores se desfiliaram. (Fonte: Ascom/MPE)

IBIRATAIA: Após última visita de Marcos Aurélio, Maracanã fica superlotado - FOTOS























IBIRATAIA: Coligação Leal à Ibirataia realizou a maior passeata de todos os tempos - FOTOS

Fotos: Gilson de Oliveira
Evento acontecido em 04/10/2012