Mostrando postagens de julho 3, 2012Mostrar tudo

Ipiaú: Menor é morto com dois tiros no ACM


Menor foi assassinado pilotando moto

Um adolescente de 17 anos, morador da Rua Elias Assis, foi assassinado por volta das 16h30, desta terça-feira(03), próximo ao colégio Edvaldo Santiago, Residencial Antônio Carlos Magalhães. O menor, Haroldo Lopes Leal, recebeu dois tiros de uma dupla que estava em uma motocicleta. Familiares do rapaz estiveram no local e reconheceram o corpo. Haroldo pilotava uma moto de cor preta, placa JMO 9343 licença de Ubatã. Segundo a perícia, o jovem foi atingido por um disparo de revólver calibre 38, no lado esquerdo das costelas, depois, já caído no chão, recebeu outro tiro a queima roupa no pescoço. De acordo com informações de populares, o rapaz tinha envolvimento com drogas. A polícia está investigando o caso. O corpo foi recolhido do local por volta das 19h.

Do Giro em Ipiaú

ALGODÃO: Morre o professor Cleriston Souza da Silva aos 54 anos



Faleceu na manhã desta terça-feira por volta das 11:00h, o Professor CLÉRISTON SOUZA DA SILVA, do Distrito de Algodão, vítima de um infarto fuminante.

Segundo seu irmão Klêibe, Clériston estava sentado no passeio frente à sua residência, conversando normalmente quando rapidamente sentiu uma dor no peito, pedindo socorro. Klêibe seguro Cleriston e, com auxilio de amigos colocou num carro deslocando para o Hospital Antonio Firmo Leal, em Ibirataia, sendo atendido pelo plantonista Dr. Wesley Nascimento. Clériston não resistiu o infarto, vindo a falecer.

O professor Clériston é conhecido por todos do Município e Distrito de Algodão, onde residia. Filho de uma família tradicional, irmão do ex-vereador Cleraldo.

O sepultamento será nesta quarta-feira no Cemitério Santo Antonio, cujo horário será ainda confirmado.

O blog Tesouras Notícias e a família ibirataense deseja os mais profundos sentimentos de pesar à todos os parentes e familiares.

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: O trabalho não pára












A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do prefeito Marcos Aurélio (PP) e Secretaria de Insfraestrutura (Viação e Obras) tem intensificado os serviços de recuperação de calçamento em diversas ruas da cidade, limpeza do Rio da Formiga, (Rio que atravessa o município), e esgotamento sanitário na Rua J.J. Seabra. Todo esforço está sendo feito na medida do possível para sanar os problemas emergenciais do município. “O trabalho está sendo feito. Encontramos o município em estado deplorável, mas nossa equipe tem procurado resolver os problemas existentes para dar uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes”, disse o Prefeito.


IBIRATAIA: Antônio Batista e Victor Fair são os candidatos do prefeito Jorge Fair


Antonio Batista e Victor Fair

A chapa majoritária da situação em  Ibirataia ficou assim definida na Convenção realizada no sábado(30), candidato a Prefeito Antonio Batista (PSC) e Victor Fair (PSL) como candidato a vice-prefeito. No discurso do prefeito Jorge Fair, ele declarou que Antonio Batista é um homem público íntegro, pois em toda sua vida política, nos dois mandatos como vereador e dois como vice-prefeito, manteve sua honestidade, sendo um candidato Ficha Limpa. O candidato a vice-prefeito Victor Fair, também proferiu um discurso emocionado, agradecendo a todos que depositaram sua confiança nele, afirmando que entraria e sairia da política pela porta da frente, com trabalho, honestidade e fidelidade, demonstrando o seu valor, honrando a família Fair e todos que o apoiaram”. Os candidatos Antônio Batista e Victor Fair disputarão as eleições contra Marcos da Calheira e Ana Cleide.
Ibirataia Noticias/adaptado

EXCLUSIVO: DEBANDOU GERAL

Vice-prefeito José Antonio, Dr.  Dorgival Neto, presidente do PDT e Vereador
José Cavalcante, o "Beleza"
O PDT de Ibirataia formalizou o apoio à oposição. O partido, agora presidido pelo ex-secretário Dorgival Neto, definiu o apoio à chapa Marcos Aurélio e Ana de Julio.

Neto que já tinha rompido com o governo, tem agora a companhia do atual vice-prefeito, José Antonio da Costa, que em seu discurso na Convenção, reafirmou amizade de longa data ao prefeiturável Marcos Aurélio, exaltou a futura primeira dama do município, Dona Diva, afirmando que é uma mulher que fará um grande trabalho social, sem perseguição, com respeito às famílias e com contato direto com o povo carente.

O vereador José Cavalcante, o popular Beleza, afinado com o seu partido, aderiu ao bloco oposicionista e agora o governo totalmente desgastado e desagregado perde a maioria na câmara.

O Deputado Euclides Fernandes avalizou toda a movimentação e promete estar junto na campanha com toda a oposição ibirataense. O bicho vai pegar!

Vereador Beleza junto com a oposição 

IBIRATAIA TAMBÉM TEM A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA

Ana de Julio - discursando na Convenção Municipal
A presença da mulher no cenário político tem crescido bastante! Aliás, é super importante ter a participação em todos os setores PÚBLICOS/PRIVADOS, no Legislativo, Executivo e no Judiciário. Várias cidades brasileiras já contam com mulheres guerreiras, competentes, dando exemplo e um show de qualidade naquilo que faz. Que bom que em Ibirataia tem também a presença de uma mulher (ANA DE JULIO) compondo uma chapa, disputando uma campanha política para o Executivo Municipal e várias mulheres em busca de uma cadeira no Legislativo ibirataense.

Em Ibirataia, ANA DE JÚLIO (PSD), foi homologada candidata a vice-prefeita nas convenções do dia 30 de junho para compor com o prefeiturável Marcos Aurélio (PP). Viva a Democracia! Viva o equilíbrio! Viva a participação da mulher!

Tesouras Notícias

Governo anuncia 80 cidades selecionadas para o projeto Cidades Digitais


Imagem ilustrativa google

A lista das 80 cidades que serão beneficiadas com o projeto piloto do Programa Cidades Digitais foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Ministério das Comunicações. A iniciativa do governo federal pretende melhorar a gestão e os serviços dos municípios, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga. Para chegar às cidades escolhidas, a partir de uma lista de 192 municípios, os critérios foram: municípios de até 50 mil habitantes, localizados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste e distantes até 50 quilômetros das redes centrais de internet, disposição das prefeituras em oferecer equipes para treinamento nas operações da rede, e cidades com menor índice de desenvolvimento. Segundo o ministério, a região com mais municípios beneficiados é a Nordeste, com 36 cidades. Na região Norte serão 13 municípios e nas regiões Sudeste e Sul serão 15 em cada. A Região Centro-Oeste foi contemplada com apenas uma localidade beneficiada: a Estrutural. (Bahia Notícias)