Mostrando postagens de junho 27, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Marcos da Calheira e Ana Cleia formam chapa da oposição


 (Foto: Vinícius Machado/UN)
Chapa oposicionista terá o apoio de 17 partidos políticos e mais de 100
candidatos a vereador

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (26), a oposição ibirataense definiu que o empresário Marcos Aurélio Oliveira (PP), o Marcos da Calheira, será o candidato do grupo oposicionista a prefeito de Ibirataia e a professora Ana Cleia (PSD), mulher do ex-prefeito de Ibirataia Júlio Leal (PMDB), será a candidata a vice.

A chapa Marcos/Ana contará com o apoio 17 partidos políticos – PP, PSD, PMDB, PT, PSC, PSB, PPS, PTdoB, , PRTB, PDT, PRB, PCdoB, PHS, PPL, PTB, PSDC e PTC. ”Unir tantos partidos e lideranças políticas não é algo fácil, mas conseguimos, pois não houve vaidade no nosso grupo”, comemorou um político da oposição.

No palanque da chapa de oposição estarão políticos do cacife do ex-prefeito Júlio Leal (PMDB), os ex-prefeituráveis Luciano Guimarães (PSB) e Luiz Machado (PT), o ex-prefeito e atual vice-prefeito José Antônio da Costa (PDT), além de diversas outras lideranças locais. Os partidos de Oposição realizam as convenções no próximo sábado (30) para homologar a candidatura de Marcos e Ana Cleia.

CHAPA TERÁ MAIS DE 100 CANDIDATOS A VEREADOR

Os partidos que darão sustentação à campanha de Marcos da Calheira e Ana Cléia – dezessete no total – terão, inacreditavelmente, mais de 100 candidatos a vereador, que serão divididos em cinco coligações proporcionais. A expectativa é que os candidatos oposicionistas à vereança ocupem 9 das 11 cadeiras da Câmara. A chapa oposição de Ibirataia contará com o apoio do governador Jaques Wagner (PT).

ADESÃO MAÇICA DE PARTIDOS À OPOSIÇÃO ESVAZIA CHAPA GOVERNISTA

Como a chapa de oposição ao governo do prefeito Jorge Fair (DEM), encabeçada por Marcos da Calheira (PP) e Ana Cleia (PSD), conseguiu angariar o apoio de 17 partidos políticos, restou ao candidato governista, Victor Luedy (PSL), apenas o apoio de quatro partidos. Além do próprio PSL, apenas DEM, PR e PEN devem marchar com Luedy. O tempo é de análise no ninho Fair.

Do Ubatã Notícias

TCM entrega ao TRE lista de ex-prefeitos e vereadores com contas rejeitadas

Foto ilustrativa Google

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, e o corregedor, Raimundo Moreira, vão se encontrar no dia 5 com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sarah Brito. O objetivo é entregar a lista com nome de ex-prefeitos e vereadores que tiveram contas rejeitadas de 2004 para cá. Esses são potenciais candidatos a fichas-sujas. Essa lista vai causar grande rebuliço no meio político baiano. O número ainda não está definido, mas beira os 700, mas que o dobro dos 280 encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado. Informações do A Tarde

IPIAÚ: “Chapa com Cezário já está consolidada”, diz José Mendonça


Em contato telefonico com o programa Fala Ipiaú, o vereador e ex prefeito José Mendonça respondeu à indagações populares sobre a estabilidade da chapa de oposição municipal. ” Essa chapa com Cezário já está consolidada. Ele até já esteve em Salvador buscando organizar todos os passos da campanha”,  afirmou.
Na entrevista, Mendonça foi mais uma vez incisivo em críticas contra a administração atual: ” Esse governo que tá aí tem praticado indignidades com o dinheiro público. Através da Polícia Federal nós vamos mostrar o quanto o dinheiro do povo foi jogado fora. Fazendas e boiadas tem sido comprados através de laranjas e nós queremos é acabar com isso’.
Para ele, os pedidos de suplementação que tem sido feitos pela prefeitura seriam “fraudulentos’. “No meu governo o orçamento mensal era de 1 milhão e hoje é de 5 milhões. Eles só querem suplementação para manipular dinheiro do povo, sem explicar nada. O presidente Raimundo negociou essa suplementação sem a presença dos demais vereadores”, apontou.
Mendonça e Cezário devem oficializar a chapa representativa da oposição de Ipiaú em evento que acontece nesta quinta feira ( 28 ) em cerimônia na Câmara de Vereadores.
Do Ipiaú Online

Mutuípe: Carro capota na BR 420

Foto: PRF

Na manhã desta terça-feira (26), ocorreu um capotamento no quilometro 253 da BR 420 próximo a Mutuípe envolvendo o veículo modelo Fiat Uno de placa policial JLA-1790 conduzido pelo representante de vendas Dalmo Ramos da Silva Santos, 47 anos,. Apesar da gravidade do acidente o condutor não sofreu ferimentos. A equipe da PRF esteve no local para proceder à retirada do veículo visando à desobstrução da rodovia. (Informações e Fotos: PRF)

IBIRATAIA: CONVENÇÃO DA GRANDE UNIÃO



Os Representantes dos Partidos PP, PSD, PMDB, PT, PSC, PSB, PPS, PT do B, PTC, PSDC, PRTB, PDT, PRB, PC do B, PHS, PPL, PTB - nos termos da lei e dos Estatutos Partidários vem através deste CONVOCAR seus convencionais, para participarem das Convenções Municipais a serem realizadas no dia 30 de Junho de 2012, no Ginásio de Esporte Luís Eduardo Magalhães, no bairro José Firmino da Silva nesta cidade, das 08:00h às 20:00h, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

• Escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as eleições deste ano;

• Aprovação das possíveis coligações com outras agremiações partidárias, tanto para as eleições majoritária e proporcional;


• Escolha do número dos candidatos a Vereador;

• Indicação de limite de gastos; e Indicação de representante e/ou delegado (s) do Partido.

• Outros assuntos de interesse dos partidos.

Atenciosamente

Representantes Partidários

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (27/06) os aniversariantes Bruna Oliveira, Danilo Cajado e Geisa Meira, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Bruna Oliveira
Danilo Cajado
Geisa Meira

PR fecha acordo com PT para apoiar Nelson Pelegrino e deixa deputados descontentes


O PR fechou acordo com o PT nesta quinta-feira, depois de ter tomado um chá de cadeira do deputado federal Nelson Pelegrino, pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Os deputados estaduais do PR já foram avisados da decisão, que deve causar um rebuliço na Assembleia Legislativa, porque indica uma real possibilidade do PR passar para a base de apoio ao governo de Jaques Wagner, contrariando especialmente os parlamentares Sandro Régis e Elmar Nascimento, que querem manter a postura de oposição na Casa. O acordo foi fechado pelo próprio presidente estadual do partido, o ex-senador César Borges, e contraria um desejo do deputado federal Maurício Trindade de ser candidato à Prefeitura de Salvador no próximo pleito.

Do Política Livre

TRE disponibiliza sistema para registro de candidaturas


Instrumento indispensável para o registro dos candidatos, a versão 2012 do CANDex, módulo externo do Sistema de Candidaturas, já pode ser acessado no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br). Os arquivos devem devem ser encaminhados ao órgão, após as convenções partidárias, até as 19h do dia 5 de julho. O CANDex pode ser acessado na página principal do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (www.tre-ba.jus.br), por meio da seção “Outros Destaques”. Já no site do TSE, onde o sistema está hospedado, o acesso é feito pelo menu “Eleições”.  O sistema está disponível para download em versões para o Windows e o Linux , e as instruções para sua utilização estão no Manual do CANDex [em PDF]. O Candex também é usado para a emissão do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) e a declaração de bens dos candidatos. (ATarde)