Mostrando postagens de junho 15, 2012Mostrar tudo

300 quilos de maconha são apreendidos em Feira de Santana


Mais de 300 quilos de maconha prensada foram apreendidos, nesta sexta-feira (15), em Feira de Santana, por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), na residência da funcionária pública Jamile Souza Barbosa, de 22 anos. Distribuída em 351 tabletes, a droga estava armazenada em um quarto no fundo do imóvel, situado no bairro Parque Getúlio Vargas.  Interrogada pelo delegado Alexandre Narita, titular da DTE/Feira, que a autuou em flagrante por tráfico, Jamile declarou que guardava a droga para um traficante já identificado pela polícia e que está sendo procurado. No momento da abordagem policial, ela estava sozinha na residência.  Ainda sem antecedentes criminais, Jamile Souza Barbosa, funcionária de uma escola local, está custodiada na DTE/Feira e será encaminhada ao presídio regional. A grande quantidade de maconha encontrada no imóvel vai ser periciada e ficará apreendida para destruição, mediante autorização judicial.  
Investigação: Segundo o delegado Narita, a operação que resultou na apreensão dos 300 quilos de maconha foi desdobramento de uma investigação conduzida pela equipe da DTE que, na quarta-feira (14), prendeu no viaduto de acesso a Feira de Santana, Guilherme Barbosa Santos, 35 anos. O traficante transportava 13 tabletes de maconha prensada num veículo Fiat Uno que colidiu com uma viatura da DTE, durante perseguição policial. (Fonte/Foto: Ascom Polícia Civil)

Cachoeira obtém habeas corpus, mas deve seguir preso


Mesmo com a decisão do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de liberar o bicheiro Carlinhos Cachoeira, ele ainda deve continuar preso. Isso porque, também nesta sexta (15), a juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara da Justiça do Distrito Federal, indeferiu pedido da defesa de revogação da prisão de Cachoeira referente à Operação Saint-Michel. Cachoeira foi preso em fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.
A Operação Saint-Michel, da Polícia Civil do DF e do Ministério Público do DF, foi um desdobramento da Monte Carlo. Investigou as relações do grupo de Cachoeira com empresas e agentes públicos no Distrito Federal e levou à prisão de Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, construtora suspeita de repassar recursos para empresas fantasmas que abasteciam o esquema de Cachoeira, segundo a investigação da PF. (Folha)

Retran de Ipiaú participa de campanha para reduzir acidentes de trânsito nas festas juninas


A coordenadora da 2ª Retran de Ipiaú, Clareana Costa, comunicou no programa Fala Ipiaú a participação do órgão na campanha Parada Legal, que acontece na Bahia visando  diminuir o número de acidentes de trânsito durante o período de festas juninas.
A Retran estará atuando em conjunto com a Policia Rodoviária e agentes equipados com radar a laser para detectar velocidade e bafômetro. A campanha começa na próxima sexta feira ( 22 ), se extendendo ao longo de todo o final de semana festivo.
Após o período de festas a campanha tera continuidade com a proposta de um curso de direção defensiva e sinalização voltada para os motoristas infratores autuados.
Na oportunidade, Clareana também pediu responsabilidade por parte da gestão do transporte escolar no município, onde tem sido comum o deslocamento de crianças a bordo de caminhões e ônibus inseguros para escolas da zona rural, muitas vezes pilotados por motoristas não qualificados.
No sentido de fiscalizar este tipo de irregularidade, ela informou que blitzes deverão acontecer rotineiramente nas estradas vicinais do município. Segundo ela, a fiscalização será rigorosa e o que for encontrado de ilícito será denunciado ao Ministério Público.
Do Ipiaú Online

Duas pessoas morrem após caixa d'água cair de caminhão na BR-101


Duas pessoas morreram em um acidente na manhã desta sexta-feira (15), na BR-101, próximo ao município de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após uma caixa d'água cair de um caminhão e o veículo que vinha logo atrás tentar desviar da carga, quando bateu em um outro carro. 
Dois passageiros de um dos veículos morreram na hora, enquanto outros dois tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.  A PRF informou ainda que o caminhoneiro seguiu viagem mesmo depois do acidente e foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Teixeira de Freitas para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. (G1/Foto: Imagens/ TV Santa Cruz)

Nasce primeiro bebê em hospital pioneiro da Rede Cegonha em Jequié


A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, inaugurada em Jequié, município do sudoeste baiano, no último domingo (10), registrou nesta sexta-feira (15) o nascimento do primeiro bebê em suas instalações. O hospital, administrado pela Fundação José Silveira, é o primeiro do interior do estado a integrar a Rede Cegonha, projeto lançado pela presidente Dilma Rousseff. Com 3,380 kg e 50 cm, o pequeno Joilson nasceu de parto normal, com o suporte de uma estrutura concebida de acordo com os padrões de humanização estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a Rede Cegonha, focada no incentivo ao parto natural. “Desta vez foi totalmente diferente, recebi uma atenção diferenciada. O lugar é maravilhoso”, contou Daniele Evangelista Souza sobre as condições de nascimento do seu terceiro filho. A Santa Casa de Jequié dispõe de 40 leitos, dos quais 10 são destinados à realização partos – a expectativa é que sejam feitos cerca de 200 por mês. (Bahia Notícias)

Internet passa jornais e se consolida como segunda mídia em verbas publicitárias


A   internet superou os jornais e assumiu o posto de segundo meio preferido para investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano. A participação de portais de notícias, sites de busca e de comparação de preços no período alcançou 11,98% das receitas totais. Os jornais impressos ficaram com 11,06% de um bolo publicitário estimado em R$ 6,5 bilhões.Ao se consolidar como a segunda maior mídia do Brasil, a internet confirma a rápida ascensão, na esteira da popularização da banda larga: no início de 2010 ela recebeu mais investimentos de publicidade que as TVs a cabo e as rádios e no final daquele ano superou o meio revista. Agora, ao passar os jornais, ela perde apenas para a TV aberta, líder com 60,63% do mercado total de publicidade.Os dados são do IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de internet do país, além de empresas de tecnologia e agências voltadas ao meio digital. Eles confirmam uma irreversível tendência mundial. Lá fora, em todos os grandes mercados nos quais a banda larga atingiu mais de 40% da população, as verbas publicitárias passaram a migrar de forma acelerada para a internet. Foi assim no Japão, Inglaterra e Estados Unidos, países nos quais a mídia digital responde de 20% a até mais de 30% do bolo publicitário total.No Brasil, a internet alcança atualmente 82,4 milhões de pessoas com mais de 16 anos de idade. Ou seja, os quase 12% de investimentos registrados no primeiro quadrimestre indicam também que, se um patamar importante foi alcançado ao superar os jornais, o Brasil, apesar de já ter uma penetração de internet semelhante a de países desenvolvidos, ainda tem espaço para chegar aos mais de 20% de share.
“O investimento publicitário na internet vem crescendo de 35% a 40% ao ano”, explica Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil. E esses percentuais não incluem os crescentes investimentos em publicidade em mídias sociais e parte do mercado de anúncios classificados, acrescenta.
O cálculo feito pelo IAB Brasil para estimar a participação do meio internet no conjunto do bolo publicitário leva em consideração principalmente investimentos feitos em sites de busca, em site de comparação de preços e em displays de grande portais de notícia, como o iG. O termo display é usado no mercado para denominar um conjunto de 146 formatos padrão de anúncios, que inclui desde banners tradicionais até vídeos publicitários de poucos segundos veiculados antes dos vídeos de conteúdo. (iG)

Garoto de 13 anos é morto por adolescente durante briga em Itabuna


Um adolescente de 13 anos foi morto com um tiro após uma discussão com outro adolescente na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Itabuna, no Sul da Bahia, de acordo com informações do setor do Menor Infrator da delegacia do município.
Segundo testemunhas, Almir Carvalho dos Santos estava discutindo com o autor do disparo por conta do empréstimo de uma sandália quando saiu correndo do imóvel onde acontecia a briga. Na fuga, Almir foi baleado nas costas e morreu na hora. 
O autor dos disparos, que ainda não foi identificado, fugiu após cometer o crime e continua sendo procurado pela polícia na cidade. Ainda não há informações sobre a relação entre vítima e atirador e motivação do crime. (Correio)