Mostrando postagens de junho 10, 2012Mostrar tudo

Parada Gay é marcada por protestos pelo fim do preconceito

Foto: Uol
Parada Gay é marcada por protestos pelo fim do preconceito
A 16ª edição da Parada do Orgulho Gay realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (10), teve 14 trios elétricos com a participação de jovens, velhos, crianças, famílias, drag queens e várias outras representatividades que apoiavam a causa da diversidade. O lema deste ano foi: “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”, uma citação que faz referência ao Projeto de Lei 122, de 2006, que tipifica a homofobia como crime. O manifesto da parada lembra ainda o caso do Projeto Escola Sem Homofobia, do governo federal, que foi duramente criticado por alguns setores da sociedade e acabou suspenso.

IBIRATAIA: Professores participam de Seminário Temático - Fotos



























ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (10/06), as aniversariantes Fabiana Almeida e Natiele Santana, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Jesus Cristo proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Fabiana Almeida
Natiele Santana

Grampos telefônicos são usados em apenas 0,5% dos inquéritos da PF


Considerados os principais indícios do envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, os grampos telefônicos são utilizados em apenas 0,5% dos inquéritos da Polícia Federal (PF), segundo levantamento realizado pela própria instituição. Atualmente, existem cerca de 100 mil investigações em andamento e, do total, somente 500 contam com interceptações feitas mediante autorização judicial. A PF alega que as escutas são importantes, mas não funcionam sem provas complementares. “Gravação telefônica é uma técnica essencial, mas as investigações não se resumem a elas”, diz Oslain Santana, diretor de Combate ao Crime Organizado da PF. “A investigação é um conjunto de técnicas clássicas – como vigilância, interrogatórios e entrevistas – com técnicas especiais, autorizadas pela Justiça, como quebra de sigilo bancário, interceptações telefônicas, escutas ambientais e busca e apreensão”, acrescenta. No caso das operações Vegas e Monte Carlo, a PF explica que as provas são legais porque os telefones de políticos não foram grampeados e as gravações foram resultado de encontros casuais com Cachoeira e integrantes do seu bando. Informações do jornal Folha de São Paulo.

Prazo de convenções partidárias para eleição 2012 começa neste domingo


Começa neste domingo (10) e termina no próximo dia 30 o prazo para que os partidos políticos realizem convenções a fim de decidir sobre a formação de coligações e para escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012. A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fixou o calendário para as eleições prevê ainda, a partir deste domingo, a proibição da transmissão em emissoras de rádio e televisão de programa apresentados por candidatos na eleição deste ano.
Também a partir deste domingo, passam a ter direito de resposta candidatos, partidos ou coligações alvos de calúnia, difamação ou injúria divulgadas por veículos de comunicação. A propaganda gratuita dos partidos fica suspensa a partir do dia 1º, data em que também passa a ser proibida a propaganda política paga no rádio e na TV. O período de propaganda eleitoral gratuita da campanha do primeiro turno no rádio e na televisão começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 7 de outubro. Nos municípios em que houver segundo turno, a eleição será em 28 de outubro.

Vereador de Aparecida de Goiânia morre após capotar veículo na Bahia


O vereador de Aparecida de Goiânia Vagner Ferreira (PSDC) morreu na manhã deste sábado (9), após capotar um veículo modelo Honda Civic, na BR-349, entre os municípios de Rosário (BA) e Correntina (BA). De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, ele estava viajando para um compromisso político quando o acidente aconteceu. O parlamentar, de 41 anos, era graduado em teologia e direito e também tinha pós-graduação em ciência da religião. Ele cumpria o segundo mandato no município da Região Metropolitana de Goiânia.
Familiares informaram na noite deste sábado que ainda estão aguardando a liberação do corpo do vereador que está no Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria da Vitória (BA), há aproximadamente 790 km de Aparecida de Goiânia. Em nota, o presidente da Câmara Municipal, João Antônio Borges (PSB), lamentou a morte de Vagner Ferreira. “Ele era que um amigo de trabalho e o considerava como um filho. Além disso, era sempre era obediente, atencioso, parceiro e companheiro. Foi uma perda irreparável”, declarou o presidente. (G1/Foto: Edgar Lima)