Mostrando postagens de junho 9, 2012Mostrar tudo

Candidata assume cargo de vereadora com apenas um voto, que não era dela


Uma vereadora da Câmara Municipal de Medianeira, no oeste do Paraná, assumiu o cargo na última quarta (6), no lugar de Edir Josmar Moreira (PSDB), cassado sob acusação de infidelidade partidária. A manicure Sirlei Brisida (PPS) teve apenas um voto nas eleições municipais de 2006 - e não foi o dela. Os outros suplentes do PPS que tiveram mais votos do que a manicure (sete candidatos a vereador que receberam de 430 a 90 votos) também tinham trocado de legenda e por isso não tentaram ocupar a vaga. Brisida era a última candidata do PPS que poderia assumir a cadeira. Informações da Folha.

IBIRATAIA: Mariele Machado foi classificada na 1ª audição do Ídolos


A cantora Mariele Machado, foi classificada para a próxima etapa do Ídolos que está sendo realizado na capital baiana. Neste domingo (10), as 07:00h haverá a entrevista com a cantora e os jurados do programa.

Mariele participou cantando a música "Quem acredita sempre alcança", de Renato Russo, agradando a comissão da audição. Toda a Bahia assistiu também no Programa do Bocão, a vocalista Mariele dando uma palhinha, onde na oportunidade, o apresentador elogiou o grande potencial da cantora, dizendo ser ela uma forte concorrente.

Mais de duas mil pessoas estavam na fila para participar da audição. "To muito feliz e amanhã será mais um desafio e esse vai ser puxado, disse Mariele.

Parabéns Mariele, nós ibirataenses e o povo da região estamos torcendo por você.

Revoltados com atraso, fãs queimam equipamentos do cantor Pablo


Parte do público que compareceu ao show do cantor romântico Pablo, que ocorreria na madrugada deste sábado (9), na cidade de Una, região sul da Bahia, ateou fogo no caminhão que transportava equipamentos de iluminação e de som, revoltado com o atraso do artista. A ação gerou prejuízo de cerca de R$ 500 mil, estima a produção. O show, que foi cancelado, estava marcado para as 3h. O tumulto foi iniciado entre as 4h e as 5h. De acordo com a produção, o cantor chegou atrasado a um show anterior, em Ilhéus, que começou às 1h, por conta de um congestionamento na rodovia. Por isso, teria feito uma apresentação mais curta para chegar a tempo em Una, distante 55 km. A produção diz que o show foi cancelado depois que souberam da agitação do público.
Segundo moradores da cidade, o público "perdeu a paciência", depois de diversos avisos de que Pablo estaria chegando. Os envolvidos chegaram a pegar gasolina de uma moto para colocar fogo nos equipamentos. A Polícia Militar, que estava no local, disse que tentou conter os ânimos das pessoas, mas elas estavam muito nervosas. Ninguém ficou ferido. De acordo com a produção, cervejas e gelo foram saqueados, telão de led quebrado, além da perda dos equipamentos técnicos que estavam dentro do caminhão queimado. A organização disse que deve prestar queixa na delegacia de Ilhéus. (G1)

Primeira audição do Ídolos 2012 acontece neste sábado, em Salvador



Neste sábado, 09, acontece em Salvador a primeira fase das audições do Ídolos 2012. Talentos baianos serão ouvidos pelos famosos jurados do reality show musical, no estádio Manuel Barradas (Barradão), a partir das 8h.

O trio de avaliadores desta nova temporada do programa é montado pela cantora Fafá de Belém, pelo cantor Supla e pelo produtor musical Marco Camargo. Os melhores baianos irão para São Paulo na fase do Teatro. As inscrições para o Ídolos seguem abertas até o dia da audição. A estreia do reality está programada para o segundo semestre deste ano.
Quem também desembarca em Salvador para a seletiva é Marco Mion. O apresentador vai ocupar o posto de Rodrigo Faro e irá interagir com os candidatos durante as audições.

As próximas etapas serão em Goiânia (23 de junho), Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Jovens entre 15 e 30 anos podem participar e o prêmio será de R$ 500 mil.


Endereço da audição em Salvador:
Estádio Manuel Barradas (Barradão) – Rua: Artemio Castro Valente, 01 – Bairro: Cana Brava
Horário: Abertura dos portões às 8h
Observação: Levar documento original com foto (para os menores de idade levar documento original com foto junto das autorizações que estão no portal R7 assinadas pelos responsáveis).

Correio

Seis vereadores perdem cargos por desfiliação em decisão do TRE-BA


Seis vereadores de cidades baianas perdem o cargo por desfiliação sem justa causa, decide o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), segundo divulgado pelo órgão nesta sexta-feira (8). São eles Valmir Freitas, de Ilhéus (do PP para o PT); Luciano Rangel Batista de Oliveira, de Itaranga (do DEM para o PR); Abenídio de Almeida, de Metinga (do DEM para o PDT); Hindenburgo Ramos da Paixão (do PMN para o PP) e Carlos Simões Neto (PSL para o PTB), ambos de Belmonte; além de José Elias de Souza Barros, de Ibicaraí (do PRTB para o PSDC). 
As ações, ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), entendem que não há "respaldo legal" que possibilite as transferências partidárias. Segundo o Tribunal, os vereadores alegaram como motivos situações como "discriminação pessoal", falta de convites para reuniões de agremiações, discordância de iniciativas administrativas, "supressão do direito de votar e de ser votado na escolha da Comissão Executiva Municipal" e "receio de não obter legenda para as eleições deste ano". O TRE-BA argumenta que a desfiliação partidária pode ser legal em casos de "incorporação, fusão ou a criação de novo partido, a mudança (ou desvio) do ideário político em relação ao programa partidário ou grave discriminação pessoal", mas nenhum dos critérios ficou comprovado para a desfiliação dos vereadores listados. As Câmaras Municipais dos cinco locais vão ter que empossar agora os suplentes dos vereadores que perderam os cargos.

STF considera 'incabível' recurso da Bahia sobre salários de professores


O presidente Carlos Ayres Britto, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao recurso do Governo da Bahia que pretendia suspender a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) determinando o pagamento dos salários dos professores estaduais. A categoria está em greve há 59 dias em campanha por reajuste salarial. A decisão do Supremo foi proferida nesta sexta-feira (8) e deve ser publicada no Diário Oficial de Justiça no início da próxima semana. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o recurso foi considerado "incabível", por isso, o mérito não será apreciado pela Corte. "É um balsâmo, alivia muito e dá mais gás ao movimento. Depois de meses de salários confiscados, o Supremo dá um presente desses antes do dia dos namorados", comemora o presidente do sindicato da categoria (APLB), Rui Oliveira.
O corte nos pontos dos profissionais grevistas foi comunicado às 33 diretorias regionais, na capital e no interior do estado, no dia 18 de abril. A medida foi baseada, segundo a secretaria de Educação, na decisão do próprio TJ-BA, que determinou a ilegalidade do movimento grevista. No recurso acerca do pagamento dos salários, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) argumentou que pagar salários vai de encontro com a declaração de ilegalidade afirmada pela Justiça baiana.