Mostrando postagens de junho 7, 2012Mostrar tudo

ALGODÃO: FESTA DE SANTO ANTONIO 2012


Acompanhe a programação da Festa do Santo Antonio 2012 no Distrito de Algodão, clicando Aqui

Ipiaú: Aloisio continua no PT até segunda ordem


O vereador de Ipiaú, Aloisio Teixeira, vai recorrer da decisão do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores que o expulsou atendendo ao parecer emitido pelo conselho de ética. Na última segunda-feira (4), os dirigentes petistas da cidade entenderam que o edil cometeu infidelidade partidária. Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, afirmou que o processo ainda não chegou em suas mãos e que, portanto, não poderia emitir opinião sobre o caso específico. Contudo, o dirigente confirmou as declarações dadas pelo vereador a uma rádio local sobre o rito dos processos dentro da legenda. 
“No PT existe um Cadastro Nacional de Filiação (CNF). Isto significa que um membro do partido só pode ser expulso quando a direção nacional julgar o caso. Antes, o processo chega a Executiva estadual. Não há um prazo para que este tramite aconteça”, ressaltou. O presidente estadual reiterou que não recebeu nenhuma informação formal sobre o caso de Ipiaú.

TCE reprova contas e deixa 218 gestores inelegíveis


O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) divulgou a lista dos 218 gestores públicos que estão inelegíveis para as eleições municipais de outubro, porque tiveram as contas reprovadas, em decisão irrecorrível, na instituição.
Se quiserem disputar as eleições terão, segundo informou o advogado Ademir Ismerim, que recorrer à Justiça estadual, para tentar anular a decisão do TCE, e à Justiça Eleitoral, que decidirá se vai ou não deferir as candidaturas.
Figuram na lista cerca de 150 prefeitos ou ex-prefeitos e agentes ligados à administração direta e indireta do Estado e dos municípios, responsáveis pelo gestão de recursos públicos, incluindo convênios com fundações, sindicatos, cooperativas e entidades do terceiro setor.
Entre os “inelegíveis” pelo TCE estão o atual prefeito de Juazeiro e pré-candidato à reeleição, Isaac Carvalho (PCdoB), e o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), ex-secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, que é candidato a prefeito de Senhor do Bonfim.
Enquanto Carvalho não conseguiu comprovar a aplicação de recursos repassados pelo Estado, em 2006, para a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj), Brasileiro teve reprovada a prestação de contas de transferências do governo para Senhor do Bonfim, no mesmo ano, quando era  prefeito.
(A tarde)

Continuação - nomeação do Ministro Luís Roberto Barroso

Barroso, que se destacou em julgamentos no STF que esbarravam em questões sociais como a união estável homoafetiva e as pesquisas com células-tronco embrionárias, reforçou a defesa dessas questões durante a audiência. O novo ministro do STF, também foi responsável pela suspensão dos efeitos da Lei dos Royalties, que previa novo regime de partilha dos valores obtidos pela exploração de petróleo e gás natural. Mas, essa não deve ser uma matéria prioritária para o jurista no novo cargo. Segundo ele, hoje não poderia votar sobre essa matéria por não se considerar com “imparcialidade nem distanciamento” sobre o processo.

Ibirataense é assaltado em Eunápolis após sair de pizzaria


Imagem ilustrativa google

Na madrugada desta quinta-feira (7) por volta de 1:40h, o ibirataense Márcio Costa (28), e seus primos Dhiego Bergman (24) e Eviny Lorena (25) foram assaltados por dois meliantes que estavam numa moto Fan Preta de placa não identificada. Os bandidos pararam os jovens que tinham acabado de sair de uma Pizzaria bastante frequentada na Rua do Bar do Coelho, próximo à Avenida Porto Seguro e tomaram seus pertences: Relógio, uma pulseira de ouro, 2 celulares e R$ 100,00 em espécie.

Segundo o ibirataense Márcio que atualmente mora em Eunápolis, os bandidos, um deles com o braço cheio de tatuagem, com dentes falhados, ambos bem armados, um deles aparentemente com uma pistola ponto 40 e o segundo bandido com um revólver.

Márcio e seus primos se dirigiram à delegacia e prestaram queixa e segundo ele os policiais militares já estão à procura dos bandidos. “Fiquei com muito medo, pois nunca fui assaltado em toda minha vida”, disse Márcio.

Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (07/06) os aniversariantes João Matheus Feitosa, Fátima, Michel Santos, Guinho Meira, Marcella Aragão, Sirlene e  Jamara Caló, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário. Ver Todos Aniversariantes

João Matheus
Marcella Aragão
Michel Santos

Título de Eleitor: emissão da segunda via segue até setembro


Mesmo com o fim do prazo para a revisão cadastral, transferência e o alistamento eleitoral, encerrado na quarta-feira (9), ainda ficarão disponíveis para o eleitor, até 27 de setembro, o pedido da segunda via do título e a emissão do certificado de quitação eleitoral.
A solicitação pode ser feita na Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), ou cartórios e postos do tribunal nos SACs do interior e da capital. 

ALGODÃO: BANDA CACAU COM LEITE É ATRAÇÃO NA FESTA DO SANTO ANTONIO 2012



A Banda de Forró Cacau com Leite, sucesso garantido em todas as festas e, com mais de 20 anos no mercado musical estará animando as festividades do Santo Antonio do Distrito de Algodão no próximo sábado (9).

O Santo Antonio, padroeiro do Distrito de Algodão, festa tradicional que teve início desde o dia 1º de junho e se estenderá até o próximo dia 13.

Com certeza a comunidade algodaoense estará de braços abertos para receber todos os convidados.

Ouça a Banda Cacau com Leite clicando Aqui