Mostrando postagens de junho 4, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Mariele Machado no Programa ídolos 2012


Mariele Machado

Em contato com o blog Tesouras Notícias pelo Facebook na noite desta segunda-feira a ibirataense Mariele Machado, vocalista da Banda Kuarto Revirado disse da sua alegria em poder participar do maior programa de música do Brasil, o Ídolos 2012, que será apresentado por Rodrigo Faro da Rede Record de televisão.

Mariele Machado Cerqueira tem 17 aninhos, do signo de câncer, fã de carteirinha da vocalista Ivete Sangalo, recebeu o seu e-mail de confirmação nesta segunda-feira (4) para a Audição que será na capital baiana, às 08:00h no Estádio Manoel Barradas (Barradão) no portão 5.

Mariele já participou e venceu vários concursos musicais a exemplo do Show de Calouros 2003 (1º lugar), Show de Calouros da Festa de São Roque 2007 (1º lugar). Participou também como vocalista do Grupo Musical Van & Viny, atualmente vocalista da Banda Kuarto Revirado.

Após a realização dessa primeira Audição os classificados farão uma outra etapa, dessa vez na capital paulista.

“Amor à música é a realização de um sonho”, é o motivo principal de participar no ídolos, disse Mariele.

Com certeza todos nós ibirataenses e região estaremos juntos torcendo por você! Boa sorte e muito sucesso!

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Semi-final do Campeonato da Vila Ferreira

Ipiranga - 1ª Equipe Finalista do Campeonato
Neste domingo (4) aconteceu mais uma emocionante partida de futebol valendo pela Fase Semi-Final do Campeonato de Futebol da Vila Ferreira entre as equipes ALGODÃO X IPIRANGA (Barra do Rocha), realizado no Estádio Hugo Tinoco,  "O Hugão" na Fazenda 7 Corações.
Time de Algodão
Partida bastante disputada com contra-ataques de ambos os lados. Na verdade foi um jogo equilibrado onde o melhor resultado foi o empate no 1X1, levando a decisão para a cobrança de penalidades. A equipe barrochense venceu por 5X4. Com esse resultado, o IPIRANGA (Barra do Rocha) é o primeiro time finalista do Campeonato da Vila Ferreira.

Próximo domingo (10) sairá o segundo finalista entre as equipes TREM BALA X K'PRIXUS

O Campeonato da Vila Ferreira está sendo organizado pelos desportistas Ronaldo Tinôco, Djalma e Jó. A grande final do Campeonato será no dia 17 de junho.


Jairo Silva - Árbitro

Tesouras Notícias

Jequié: São João 2012 homenageia Luiz Gonzaga


O tradicional São João de Jequié ta chegando e você não pode perder as lindas homenagens ao “Rei do Baião”Luiz Gonzaga e os shows de Elba Ramalho, Flávio José, Targino Gondim, Cangaia de Jegue,  Cavaleiros do Forró e Waldonys. Todas as atrações citadas já foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.
Oficialmente a festa terá início no dia 14 de junho e a expectativa de público é a maior da região do Território Médio Rio das Contas. As principais atrações se apresentam entre os dias 22, 23 e 24, no palco principal na Praça da Bandeira.
Do Informe Ipiaú 

IPIAÚ: Se aprovar suplementação, renuncio meu mandato, diz vereador José Mendonça

Foto Google/Informe Ipiaú
Vereador José Mendonça (PP)

O ex-prefeito de Ipiaú José Mendonça afirmou que poderá ser vereador até esta quarta-feira 06, caso o presidente da câmara Raimundo Menezes acate o pedido de suplementação orçamentária solicitada pelo prefeito Deraldino Araújo.  José Mendonça fez questão de deixar claro que a polêmica votação da suplementação nada mais é do que a tentativa do poder executivo de conseguir autorização da câmara para transferir dinheiro de uma secretaria para outra. “O ilustre prefeito está pedindo suplementação. Pediu 60%, depois 30% e agora após pressão, bombas e vandalismo, os vereadores estão querendo dar 15%. Se isso ocorrer eu não vou mais na câmara. A coisa é muito simples. Pedimos para a prefeitura enviar um demonstrativo da situação da secretaria de educação, a qual a prefeitura quer remanejar o dinheiro. Eles não mandaram informações nenhuma para a câmara, ignorando a lei, os estudantes e professores Não comungo com essa postura. Estou vendo a hora de prefeito e vereadores saírem algemados de Ipiaú”, dispara José Mendonça.

Do Informe Ipiaú

Punição a postos de combustíveis por venda de bebidas alcoólicas começa nesta segunda

Foto ilustrativa Google

A Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) começará a punir, a partir desta segunda-feira (4), os proprietários de postos de combustíveis e lojas de conveniência flagrados na comercialização de bebidas alcoólicas entre às 22h e 6h. Os fiscais da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) percorrerão estabelecimentos da capital baiana para verificar o cumprimento da Lei 8.258/2012, sancionada no mês passado pelo prefeito João Henrique (PP). Nas primeiras três semanas de aplicação da norma, agentes da Codecon visitaram os 220 postos que funcionam na capital e prestaram informações aos proprietários e funcionários para conscientizá-los quanto à importância do cumprimento da nova lei, que pretende diminuir o número de acidentes de trânsito provocados por pessoas que dirigem alcoolizadas. “A partir de hoje, caso os fiscais da Sesp constatem irregularidades quanto ao cumprimento da lei, os infratores serão punidos com multa e suspensão temporária do alvará de funcionamento. Por isso, pedimos a compreensão dos proprietários e administradores dos postos e das lojas de conveniência para que cumpram a lei a fim. Afinal, todos estão muito bem informados sobre ela”, diz o titular da pasta, Marcelo Abreu.

Bahia Notícias

Três questões do Exame de Ordem repetidas podem ser anuladas


A primeira fase do último Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentou duas questões repetidas de Direito Administrativo e uma de Direito Tributário. As questões eram idênticas as de provas aplicadas em anos anteriores. A formulação e a aplicação da prova estão a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde 2010, quando o exame foi unificado.  Uma das questões repetidas já havia sido cobrada pela própria FGV em um exame anterior e as outras duas foram retiradas de exames regionais formuladas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) e pela OAB do Rio de Janeiro.

Aratu Online

IPIAÚ: Partido dos Trabalhadores analisará parecer da Comissão de Ética


O Partido dos Trabalhadores (PT) por intermédio de sua Comissão Executiva irá nesta segunda-feira (04) analisar e votar o parecer da Comissão de Ética. Existe um processo disciplinar em andamento que foi aberto por filiados contra o edil ALOÍSIO TEIXEIRA MENDES. Segundo informações o vereador petista Aloisio Mendes não acatou as determinações (normas internas) da Comissão Executiva.

Portanto, nesta segunda, com horário previsto para as 19:30h, os 21 (vinte e hum) membros da Comissão Executiva do PT de Ipiaú decidirão se o vereador Aloísio continua ou será expulso do Partido. Caso a maioria dos membros aprove a decisão do conselho de ética, o vereador poderá recorrer à Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores. 

Tesouras Noticias

Crime bárbaro choca população de Teolândia


Na madrugada desta segunda-feira (04) um crime chocou os moradores de Teolândia. Uma mulher identificada como sendo, Matilde Guilherme dos Santos (51 anos) foi brutalmente assassinada dentro da sua própria casa na Rua das Flores.
Segundo relato dos militares, uma segunda mulher ainda não identificada estava dentro de casa na hora do crime, mas conseguiu fugir e pedir socorro à vizinhança. Nossa equipe esteve no local e recebeu a informação que dois homens adentraram na casa da vítima e deram dois disparos de arma de fogo, em seguida desferiram vários golpes de facão no corpo de Matilde, que foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada para o hospital local através do serviço de ambulância, mas faleceu ao dar entrada no pronto-socorro. Cuidado! Cena Forte
A polícia militar já tem pistas dos supostos autores, mas até o momento ninguém foi preso. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Belº Roberval Freitas de Souza, delegado titular do município. 
Do Rádio Patrulha

TEOLÂNDIA: Veja momento que Léo do Parangolé abandona o palco


Na madrugada deste domingo, (03), quando a Banda Parangolé entrou no palco da 8ª edição da festa da Banana, todos imaginavam que seria um show inesquecível, mas o vocalista da banda Léo Santana, saiu do palco porque caiu na sua camiseta dois pingos de lama, possivelmente arremessado por alguém da plateia. O cantor foi vaiado pelo público presente. Pingos de lama é motivo para abandonar o palco? (Fonte: Teolândia Notícias)


IPIAÚ: 1ª IGREJA BATISTA REALIZA CULTO EM HOMENAGEM AO HOMEM


Foto: Ipiaú Realidade

A Primeira Igreja Batista de Rio Novo realizou na noite deste domingo (03), um culto em homenagem a União Missionária de Homens Batistas, com o seguinte tema: ''AS MARCAS DO HOMEM DE DEUS!''.  DIVISA: (I Samuel 9.6).
“Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir”.
No culto houve várias apresentações de cantores da igreja, a exemplo de Gabriel, entre outros, além da apresentação do coral dos homens. Por fim a Ceia com a simbolização do corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Com informações do Ipiaú Realidade 

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (04/06) as aniversariantes Brena Luiza, Renata Nascimento e Ari PB, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Jesus Cristo proteja ricamente todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.
Ari PB - (Vocalista Cacau com Leite)
Brena Luiza
Renata Nascimento