Mostrando postagens de junho 3, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: População reclama de infestação de muriçocas em toda cidade



O blog Tesouras Notícias tem ultimamente recebido diversas reclamações da comunidade ibirataense em relação ao alto índice de infestação de muriçocas que têm incomodado e prejudicado as pessoas.

Ninguém está entendendo o motivo, pois ultimamente está chovendo regularmente e esse foco é típico de tempo quente, onde o calor favorece a proliferação das muriçocas.

Talvez um dos maiores problemas que tem contribuído para esta infestação, seja os rios que atravessam o município. “Já não tenho mais dinheiro para comprar tanto remédio para matar muriçoca que cada dia aumenta mais ainda” disse uma moradora.

Fica aqui o nosso apelo em nome da comunidade ibirataense para que a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e órgãos responsáveis possa drenar e cuidar melhor dos pontos críticos que tem contribuído para esta grande manifestação de muriçocas.

Tesouras Notícias

Léo Santana é apedrejado durante Festa da Banana em Teolândia e abandona show


De acordo com informação postada no blog local, PTN News, na noite deste sábado o cantor da banda parangolé, Léo Santana, abandonou o palco da Festa da Banana que ocorria no município de Teolândia.
Léo, suspendeu a apresentação depois de diversas brigas entre foliões. O cantor pediu para o público se conter: -“se vocês não pararem irei encerrar o show, estou apenas fazendo meu trabalho” disse o vocalista. Logo após esta declaração, algumas pessoas que estavam na frente do palco atiraram pedras e areia no cantor que decidiu abandonar o show. A produção da banda disse que a decisão foi para a segurança dos artistas e que a situação já estava fora de controle. A Festa da Banana esta na sua 8ª edição e já se tornou tradicional na região, os organizadores do evento não foram encontrados para comentar o assunto.
Do Voz da Bahia

Presos abrem buraco em cela e fogem de cadeia pública em Itajuípe


Oito detentos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Itajuípe, a 418 km de Salvador, na madrugada deste domingo (3), de acordo com informações do Setor de Missões Especiais do 15º Batalhão da Polícia Militar.
Os presos fizeram um buraco no teto da cela onde estavam e utilizaram uma corda feita com lençois, conhecida como Tereza, para realizarem a fuga por volta das 3h da madrugada de hoje. Ainda segundo a Polícia Militar, nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento. (Correio)

ALGODÃO: Mais uma festa em comemoração ao Santo Antonio 2012


Fotos: Tesouras Notícias
Pe Amarildo Oliveira - Celebrando a Missa 2ª noite
Com início no dia 1º indo até o dia 13 de junho a comunidade do Distrito de Algodão está celebrando a sua festa tradicional: Festa do Santo Antonio 2012, organizada pela Paróquia Local, com apoio do pároco Amarildo Oliveira da Paroquia de São José em Ibirataia. Ver Fotos

O evento está contando com a participação dos diversos segmentos da comunidade algodaoense, todos empenhados na programação do trezenário. O Tema deste ano é "Formamos a Igreja Missionária Vivendo em Comunidade".


Além de uma programação com importantes palestras distribuídas em todas as noites com sub-temas variados, a festa conta também com animação de quadrilhas juninas mirim e adultos e barracões com deliciosos pratos típicos da região, a exemplo de caruru, entre outros.

A Festa do Santo Antonio tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia e uma realização da Paróquia de São José em Ibirataia-Bahia.
Fiéis participando da celebração da missa

Tesouras Notícias

"Foi a pior coisa da minha vida", diz Gretchen sobre pornôs


Durante a madrugada deste domingo (3), os peões participaram de um jogo da verdade na sede de A Fazenda 5, reality show da TV Record. Ao ser questionada sobre algum arrependimento, a cantora e dançarina Gretchen foi enfática: "os filmes pornôs foram a pior coisa da minha vida". Famosa pelas canções Conga Conga Conga e Melô do Piri Piri, Gretchen protagonizou cenas em um filme pornô ao lado de seu então marido. "Isso vai contra meus princípios. Eu recebi R$ 1 milhão e fiz porque foi uma garantia para sustentar meus filhos", justificou.
Gretchen finalizou o assuntou e afirmou que não faria novamente outros filmes do gênero. Aparecendo pouco na mídia, Gretchen chegou a mudar recentemente para os Estados Unidos e causou polêmica quando surgiu uma foto sua na internet trabalhando como garçonete. Na época, a dançarina desmentiu e disse que estava gravando um comercial. De volta ao Brasil, a cantora foi uma das convidadas a integrar o elenco do reality show da TV Record. Confinados em uma fazenda de Itu, os participantes devem praticar atividades cotidianos da vida do campo e fazer provas entre si para não serem eliminados. A quinta edição do reality show premia R$ 2 milhões ao  vencedor.
Terra

Estudo confirma que chocolate escuro ajuda a evitar infartos


Estudos têm comprovado os benefícios do chocolate com alta concentração de cacau Foto: Getty Images
Um estudo feito na Austrália confirmou que comer 100 gramas diárias de chocolate escuro ajuda a prevenir infartos. Realizado pela Universidade Monash, de Melbourne, e publicado esta semana no British Medical Journal, este estudo insiste nos efeitos positivos "significativos" do chocolate com alta concentração de cacau. Concretamente, um consumo diário de 100 gramas de chocolate com 70% de cacau poderia evitar 70 ataques cardíacos mortais e 15 de menor intensidade em cada 10 mil pessoas com risco de sofrê-los.
"Nossas conclusões indicam que o chocolate escuro poderia ser uma alternativa ou um complemento aos tratamentos médicos das pessoas que têm alto risco de sofrer doença cardiovascular", afirmou Ella Zomer, encarregada do estudo. As conclusões deste teste médico se unem às de outros estudos que já mencionaram os efeitos positivos do chocolate escuro para a saúde. O chocolate é rico em flavonóides, poderosos antioxidantes naturais que limitam o estresse e diminuem o risco de doenças cardiovasculares, cânceres e outras doenças.
saude.terra.com.br

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (03/06) os aniversariantes Eilane Santos, Ariane Mota e Dr. Antonio Araponga, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Eilane Santos
Ariane Mota

Dr. Antonio Araponga


IPIAÚ:JUSTIÇA ELEITORAL PROMOVE PALESTRA PARA ORIENTAR PRÉ-CANDIDATOS


Foto Google
Neste sábado (02/06), a Justiça Eleitoral da 24ª Zona, com o intuito de instruir os Pré-Candidatos que concorrerão a cargos eletivos, no pleito eleitoral deste ano, realizou uma palestra no Salão do Júri do Fórum de Ipiaú. Na ocasião, foram abordados assuntos como Lei da Ficha Limpa, Propaganda Eleitoral, Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha.
O evento foi aberto pela Juíza Carla Rodrigues Araújo que afirmou buscar maior transparência e lisura para as eleições deste ano. Os Advogados Genivaldo Lins e Luis Carlos Monfardini palestraram aos presentes, realizando esclarecimentos e apresentando atualizações da Lei Eleitoral.
Do Ipiaú Hoje

IBIRATAIA: Visita de Marcos Aurélio e Ana de Júlio na Nova Ibirataia de Baixo e homenagem no Dendê - FOTOS

Fotos: Gilson de Oliveira