Mostrando postagens de junho 1, 2012Mostrar tudo

Ipiaú: 24ª Zona Eleitoral promove fórum sobre as eleições 2012


A MM Juíza desta 24ª Zona Eleitoral, Belª Carla Rodrigues de Araújo, comunica a realização do Fórum “Eleições 2012: Condutas vedadas e outros aspectos da Legislação Eleitoral” que ocorrerá no dia 02 de junho, sábado, no Salão do Júri do Fórum de Ipiaú/BA, a partir das 08:30h.
As inscrições serão gratuitas, observada a capacidade de lotação, e realizadas no local do evento, que será direcionado aos dirigentes de partidos políticos, assessores, pré-candidatos, advogados e contabilistas interessados, consoante anexa programação.
O evento, promovido pelo Juízo da 24ª Zona Eleitoral em Ipiaú/BA, que também jurisdiciona os municípios de Ibirataia e Barra do Rocha, é uma oportunidade para reforçar informações sobre a legislação eleitoral e visa a orientação acerca do Registro de Candidaturas, como fazer corretamente a Prestação de Contas de campanha e o que as regras eleitorais permitem ou proíbem.
P R O G R A M A Ç Ã O
MANHÃ
08:30h Credenciamento
09:00h Abertura do evento
Dr.ª Carla Rodrigues de Araújo, Juíza da 24ª Zona Eleitoral
09:15h Palestra de abertura
com Dr. Luis Carlos Monfardini
Tema: Registro de candidaturas, aspectos da Resolução TSE 23.373/11
10:30h Intervalo (coffee break)
10:40h Palestra
com Dr. Genivaldo Santana Lins
Tema: Prestação de contas eleitorais, aspectos da Resolução TSE 23.376/11
12:00 às 13:30h ALMOÇO
13:30h Palestra de encerramento
com Dr. Luis Carlos Monfardini
Tema: Condutas vedadas: o que as regras eleitorais permitem ou proíbem
15:00h Encerramento
(*) INSCRIÇÕES GRATUITAS, limitadas à capacidade do local. Programação sujeita a alteração.

Motorista de caçamba morre em batida com ônibus na BR-101, diz PRF


Um motorista de 54 anos morreu em uma colisão entre uma caçamba e um ônibus no km 923 da BR-101, na manhã desta sexta-feira (1º), próximo ao município de Nova Viçosa, a cerca de 900 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter ocorrido em decorrência da intensa neblina no local.
Segundo a PRF, o motorista da caçamba morreu no local e o condutor do ônibus foi encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas com um ferimento na perna. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. A PRF ainda informou que o ônibus envolvido no acidente é utilizado para transportar trabalhadores e no momento da colisão o motorista estava sozinho. (Foto: PRF)

PSDB vai à Justiça contra participação de Lula e Haddad no Ratinho


O PSDB vai entrar na Justiça Eleitoral contra a participação do ex-presidente Lula e de seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), no programa do Ratinho, do SBT, alegando que houve propaganda eleitoral antecipada. O partido vai protocolar uma ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na segunda-feira. Em nota, disse que o fará para defender " realização de eleições limpas, justas, de acordo com a lei e o respeito à igualdade entre os candidatos". Ontem, Lula deu uma entrevista de cerca de 40 minutos ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Haddad foi chamado para o palco no fim da entrevista e falou sobre a cidade de São Paulo e suas propostas. No programa, Lula admitiu a possibilidade de disputar a eleição presidencial em 2014, se a presidente Dilma não quiser tentar a reeleição, para evitar que um "tucano volte a governar o Brasil".
O nome de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura e principal adversário de Haddad na disputa municipal foi citado por Ratinho, após Lula falar sobre os tucanos. "José Serra, você está lascado", disse o apresentador. Durante o programa Haddad foi elogiado por Lula e Ratinho. "Ele é bonitão", disse o apresentador do SBT sobre o petista. Já Lula afirmou que Haddad "já entrou na história como o ministro da Educação que mais criou escolas técnicas neste país". Em nota, o PPS também afirmou que vai denunciar o pré-candidato na Justiça Eleitoral. "A lei não permite que um pré-candidato, acompanhado de seu principal cabo eleitoral, transforme um programa de televisão em um palanque de campanha", afirmou em nota Roberto Freire, presidente do partido. (Folha)

Cinco homens são mortos ao tentar sequestrar empresário em Itinga


Foto ilustrativa google

Uma tentativa de sequestro terminou com cinco mortos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (31). Eles foram baleados durante um confronto com policiais civis no bairro de Itinga. 

Segundo a Polícia Civil, os homens tentavam sequestrar um empresário quando houve a troca de tiros. Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador estavam na região em busca de um grupo que assaltou uma agência bancária. 

Um suspeito de participação na tentativa de sequestro também foi preso. Máscaras do tipo "brucutu", pistolas e revólver foram apreendidos com os cinco mortos. Detalhes sobre o caso serão apresentados na tarde desta sexta-feira (1ª) na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na avenida ACM. 


Correio

Quadrilha de 20 homens assalta dois bancos e faz reféns em Ituberá

Fotos: Leitor do Bocão News
Uma quadrilha de cerca de 20 homens assaltou duas agências bancárias na manhã desta sexta-feira (1º), no município de Ituberá, a 308 km de Salvador. Os assaltantes primeiro roubaram a agência do Banco do Brasil e em seguida realizaram um assalto no banco do Bradesco.
De acordo com o delegado da cidade, Sérgio Azevedo, os homens encapuzados e fortemente armados chegaram à cidade em três carros e fecharam as ruas que dão acesso aos bancos, que ficam próximos. Alguns deles estavam vestidos com fardas do exército.
Durante a ação, a quadrilha trocou tiros com a polícia e um jovem de 19 anos morador do município foi baleado na boca. A vítima, ainda não identificada, foi socorrida para um hospital da cidade de Itabuna, no Sul da Bahia.

Na fuga, os bandidos levaram reféns e fugiram a caminho da cidade de Gandu. Na saída da cidade, os homens abandonaram e queimaram um dos veículos utilizados, que havia sido roubado pouco tempo antes do assalto. Os reféns também foram liberados.

Ainda de acordo com o delegado de Ituberá, as Polícias Civil e Militar estão nas buscas pelos bandidos, mas até o momento ninguém foi capturado. A quantia roubada não foi informada pelos funcionários dos bancos, que ainda não foram à delegacia prestar queixa.


Pânico na cidade
Alguns moradores e também comerciantes da cidade contaram que todos ficaram em pânico no momento em que ouviram os disparos. A comerciante Edilene dos Santos, 32 anos, que mora próximo ao Bradesco, contou que o medo tomou conta da praça.

"Foi horrível. Ouvi muitos disparos e fechei as portas do mercado e da minha casa que fica no segundo andar. Foi realmente muito chocante" revelou.
Já Marilda de Oliveira, 37 anos, que trabalha em uma famárcia no centro da cidade, disse: "Vi pessoas correndo e em seguida todo mundo fechou os comércios. Estamos aqui trancadas", desabafou.
Correio

IBIRATAIA: Professor Alessandro - O Estágio Supervisionado e a Formação do Docente

Prof. Alessandro Brito - Autor do Livro O Estágio Supervisionado
e a Formação do Docente


Livro: O Estágio Supervisionado e a Formação do Docente
Autor: Alessandro Brito de Jesus



Esta obra é resultado de um projeto de pesquisa realizado a partir das reflexões acadêmicas desenvolvida na UESB com relação ao processo de formação do educador no que se refere à ação docente. Mas do que uma descrição das experiências vivenciadas ao longo da pesquisa, tais discussões mencionadas, nos remetem a diversas questões, sociais, políticas, econômicas, culturais e, sobretudo ideológicas.

A realidade vigente numa sala de aula, esta além daquilo que imaginamos, principalmente no que diz respeito às diversas relações presentes no cotidiano escolar. Espero a partir deste livro estar contribuindo para a formação de graduandos e educadores que realmente estejam comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem.

O autor.

Sobre o Autor:
Alessandro é graduando em pedagogia pela UESB, integrante do grupo de pesquisa sobre gênero (Campus UESB), professor concursado no município de Ubatã, membro do Conselho Municipal de Ubatã, autor do Projeto Música no Campo, um dos autores do Projeto de Implantação do Ensino Fundamental II (Ubatã-Ba), autor do projeto sobre o Ensino da Cultura Afro Brasileira nas escolas do campo também em Ubatã. 

Lula faz propaganda para Haddad no Programa do Ratinho


O ex-presidente Lula aproveitou sua participação no Programa do Ratinho, do SBT, para fazer um palanque eleitoral em favor do pré-candidato petista em São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Essa foi a primeira aparição de Lula em um programa de televisão depois que descobriu o câncer na laringe. “São Paulo precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve quando era ministro”, disse o ex-presidente. Na metade da participação de Lula, que durou 40 minutos, Haddad foi convidado pelo apresentador a subir ao palco. “A população votará no novo porque a população de São Paulo quer mudança”, afirmou o ex-ministro. Durante a entrevista, Lula admitiu a possibilidade de ser candidato à Presidência. “A única hipótese é se ela [Dilma] não quiser. E eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil”, provocou. Informações da Folha.

Coité: Engenheira ambiental nega agressão a servidora durante gravação do CQC

Foto ilustrativa google

Responsável pela denúncia feita ao programa CQC sobre problemas ambientais em Conceição do Coité, a engenheira ambiental Juliana Boaventura negou que tenha agredido a servidora municipal conhecida como Ika. “Isso não passa de falácia da prefeitura, que quer se transmutar de vilão à vítima diante das graves denúncias que o CQC vai mostrar no dia 18 de junho”, afirmou Juliana. Segundo a engenheira, o site Informe Bahia, que divulgou a suposta agressão, pertence ao assessor de imprensa da prefeitura, conhecido como Val César. “Eu acompanhei a equipe do programa até a prefeitura. A gente bateu e a servidora abriu a porta. A equipe entrou e eu também, para tirar fotos. Como eles levaram a ossada de uma cabeça de um boi que pegaram no lixão onde são jogados restos de animais do Matadouro do povoado de Terra Nova, o fedor deve ter provocado o desmaio da servidora. Eu não troquei uma palavra com ela sequer. Tudo isso está filmado e vai ser exibido”, relatou. A equipe do programa visitou o matadouro e o lixão do município.

Bahia Notícias

Senadores devem se ausentar para evitar cassação de Demóstenes


Foto: Gustavo Miranda /  O Globo
Um grupo de senadores começou a se mobilizar nesta quinta-feira para evitar que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se livre da cassação do mandato no plenário da Casa.
O temor de que o caso acabe em pizza cresceu desde o depoimento técnico que Demóstenes prestou terça-feira no Conselho de Ética, quando começou a aumentar o número de senadores que, reservadamente, afirmam que os delitos do goiano são menores do que pareciam e que, por isso, podem absolvê-lo.
A estratégia desse grupo não é votar contra a cassação, mas se ausentar.
Nesta quinta-feira, os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS), Pedro Taques (PDT-MT), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o relator do caso Demóstenes, Humberto Costa (PT-PE), reuniram-se no plenário do Senado para definir estratégias para evitar a pizza.
O grupo tem duas metas fundamentais: tentar uma alternativa que force os senadores a abrirem seus votos e combater as ausências no dia da votação em plenário. O voto para cassação de mandato é aberto no Conselho de Ética e fechado no plenário.
Para Demóstenes ser cassado, será preciso que 41 senadores apoiem o pedido de cassação. As ausências têm exatamente o mesmo efeito do voto pela absolvição. Rollemberg, Taques, Ana Amélia e Humberto Costa definiram que vão usar as redes sociais na internet para tentar irradiar o alerta de que o senador que se ausentar da votação estará ajudando Demóstenes.
O Globo