Mostrando postagens de maio 30, 2012Mostrar tudo

Ataque mostra força, Brasil bate EUA e mantém série invicta


Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Neymar marca, dá passe e Brasil goleia os EUA
A exemplo do que aconteceu no amistoso contra a Dinamarca no último sábado, a Seleção Brasileira voltou a jogar com autoridade e bateu os Estados Unidos por 4 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso realizado no FedEx Field, em Washington. O jogo contou com grande participação do setor ofensivo verde e amarelo e também de Neymar, que marcou o primeiro gol e deu assistências para outros dois.
Essa foi também a nona vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que alcançou 10 jogos de invencibilidade. O Brasil não é derrotado desde agosto do ano passado, quando perdeu por 3 a 2 para a Alemanha. De lá para cá, a Seleção empatou com a Argentina, em Córdoba, e venceu Gana, México, Costa Rica, Egito, Gabão, Bósnia, Dinamarca e a própria Argentina. No confronto desta quarta-feira, Mano Menezes manteve a escalação que bateu a Dinamarca por 3 a 1 no último sábado, visando preparar a equipe que disputará um inédito ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres neste ano. As duas únicas mudanças foram as entradas dos santistas Neymar, na vaga de Lucas no ataque, e Rafael, que substituiu Jefferson no gol brasileiro.

Câmara: Deputado deixa cair calcinha guardada dentro do paletó


Há duas semanas, um deputado federal chegou às pressas para votar às 17h, no horário da Ordem do Dia. Na entrada principal do plenário da Câmara, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e, sem ver, deixou cair uma calcinha azul e vermelha, com babados nas laterais. De acordo com reportagem do O Globo, sem saber que deixou para trás o utensílio, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, sem despertar a atenção dos políticos presentes, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chute discreto e empurrou a lingerie para o lado da lixeira. Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide. Sem saber o que fazer com o achado, a peça feminina foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar.


BN

Peixe é retirado vivo de pulmão


Médicos fizeram uma operação para retirar um peixe vivo de dentro do pulmão de um menino de apenas 12 anos de idade. O indiano Anil Barela aspirou um peixinho de nove centímetros enquanto estava em um rio com seus amigos, na cidade de Khargone. Segundo o jornal 'Times of India', o animal foi parar no pulmão esquerdo do menino, em vez de descer pelo tubo digestivo.
De acordo com os doutores, Anil estava brincando de comer peixes vivos com seus colegas, no dia 23 de maio, quando o episódio ocorreu. O jovem foi levado para o hospital depois que começou a sentir falta de ar. Exames acabaram identificando o problema: "É o primeiro caso deste tipo que nos deparamos em 20 anos", afirmou o médico Pramod Jhawar. Após a operação de 45 minutos, o peixe foi retirado do pulmão e o menino passa bem.


http://www.pbagora.com.br

Candidata que recebeu um voto deve assumir cargo de vereadora


A manicure Sirlei Brisida, que recebeu apenas um voto nas eleições municipais de 2008, pode ser a mais nova vereadora de Medianeira, no oeste do Paraná. Ela é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), conhecido como Nenê, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária já que foi eleito pelo PPS. “Eu fiquei surpresa, porque nunca fui atrás de nada”, contou Brisida. Conforme notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Câmara deve convocá-la até quinta-feira (7). O presidente da Câmara, vereador Jean Bogoni (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (30) ao G1 que a convocação deve ocorrer até sexta-feira (1º). Segundo ele, o departamento jurídico solicitou informações ao Cartório Eleitoral para saber se a suplente está apta para assumir o cargo.
A manicure, de 44 anos, contou que sempre gostou de política e por isso decidiu se candidatar em 2008, entretanto, descobriu que estava com câncer de mama e desistiu da campanha porque os remédios provocavam fortes efeitos colaterais. “Eu abandonei, não fiz campanha”, lembrou. Mesmo com um voto Brisida deve assumir o cargo de Nenê porque os outros suplentes Ivonei José Paludo (430 Votos), Abrão de Freitas (357 Votos), Ildo Conrath (341 Votos), Douglas de Almeida (270 Votos), Kleber Gonçalves (180 Votos), Jurema Ferreira França (155 Votos), João Wilmar Hitlesheinn (90 Votos) também mudaram de partido filiando-se ao PSDB. Há ainda Alcides Marques, o Cide, que foi eleito com 762 votos, mas foi impedido de assumir por denúncias de transgressão das normativas eleitorais. (G1)

IBIRATAIA: O blog Tesouras Notícias lamenta a morte do fotógrafo Niron e de sua esposa


Niron

O blog Tesouras Notícias lamenta com muito pesar o falecimento do Fotógrafo Nivaldo Santos (Niron Foto) e de sua esposa Suely, ocorrido na tarde desta quarta-feira (30), vítima de um acidente automobilístico.

Niron, como era conhecido, um excelente ser humano, um exemplo de grande profissional, íntegro com uma história brilhante de progresso e honestidade.

Não resta dúvida que além da comunidade ubatense, seus amigos e toda a região estão tristes com o episódio acontecido.

Que Deus conforte os corações dos amigos, parentes e familiares.

Senado aprova fim de concurso para formar exclusivamente cadastro de reserva


O Senado aprovou nesta quarta-feira (30) o fim de concurso público para formar exclusivamente cadastro de reserva. Apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei será analisado pela Câmara dos Deputados. Os senadores excluíram dessa norma as empresas públicas e de economia mista. Assim, tanto as empresas públicas quanto as de economia mista não poderão cobrar taxas de inscrição quando promoverem concursos com o objetivo de criar o cadastro de reserva. 
O projeto prevê que o edital de cada concurso público de provas ou de provas e títulos, no âmbito da administração direta e indireta – fundações e autarquias – da União, estados, municípios e no Distrito Federal, deverá especificar o número de cargos a serem providos. As informações são da Agência Brasil.

Polícia Federal incinera 200 kg de maconha e cocaína em Vitória da Conquista


Cerca de 200 kg de drogas como maconha e cocaína foram incineradas por policiais federais de Vitória da Conquista. O material foi apreendido nos últimos meses na região. Medicamentos a base de anfetaminas, comumente utilizados por motoristas de caminhões para evitar o sono, também foram destruídos na manhã de terça-feira (29). 
A incineração ocorreu em conjunto com a 1ª e a 2ª Varas Crime da Comarca de Vitória da Conquista, que também destruíram entorpecentes que estavam nos seus depósitos. Estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual e agentes da Vigilância Sanitária do Município. A Polícia Federal conta com o apoio das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas na região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 
Voz da Bahia

Niron “Cine Foto” e esposa morrem em acidente de carro


Um grave acidente deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-feira (30), na BR 101, no KM 488, próximo a Itajuípe. Um veículo Ford Courier, placa JRA 6919, colidiu frontalmente com uma carreta bitrem, placa NSJ 6594. O carro estava na pista contrária. Após a colisão, os dois veículos chegaram a cair em uma ribanceira com aproximadamente 3 metros de altura. Ver Fotos
As vítimas estavam no carro. O corpo de bombeiros teve dificuldades para retirar os corpos, pois a carreta ficou em cima do automóvel do fotógrafo. De acordo com uma testemunha presente no local, as vítimas são o fotógrafo Niron e sua esposa Suely, moradores da cidade de Ubatã.
Niron era bastante conhecido na região pela sua simpatia. Esse não foi o único acidente em que o fotógrafo se envolveu, de acordo com informações ele gostava muito de correr, e já teria se envolvido em pelo menos outros dois acidentes. Niron tinha algumas lojas de matérias fotográficos na região, inclusive em Ipiaú.
Do Radar Notícias

Uma em cada sete pessoas passa fome no mundo, diz Graziano


Atualmente uma pessoa em cada grupo de sete passa fome no mundo, alertou hoje, o diretor-geral do Fundo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva. Segundo ele, o quadro atual tem de ser revertido e um momento importante para a discussão de propostas nesse sentido será a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A expectativa é que, no evento, os líderes mundiais se empenhem em debater ações para garantir a alimentação e atender às demandas de cerca de 9 bilhões de pessoas – população mundial estimada para 2050. “Nós não podemos chamar [o que ocorre] de desenvolvimento sustentável, enquanto essa situação persistir, enquanto quase um em cada sete homens, mulheres e crianças é deixado para trás, vítima de desnutrição”, disse Graziano. “A busca da segurança alimentar pode ser o fio condutor que liga os diferentes desafios que enfrentamos e ajuda a construir um futuro sustentável.
Na Rio+20, temos a oportunidade de ouro para explorar a convergência entre as agendas de segurança alimentar e sustentabilidade.” Pelos dados da ONU, em 2050 as pessoas terão uma renda mais elevada e a demanda por alimentos será maior, pressionando o sistema agrícola. (Política Livre)

Wagner diz que viagens foram 'frutíferas', mas oposição quer explicações


Apesar da repercussão causada pelo número de viagens internacionais do governador Jaques Wagner, elas foram frutíferas, garante um comunicado enviado ontem à imprensa pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom). A resposta veio dois dias depois da reportagem do jornal O Globo, que coloca o petista Wagner no topo do ranking dos governadores que mais viajaram desde o início de 2011. A nota oficial destaca ainda que o governador da Bahia foi o que mais viajou, porém o com menor média de gasto: R$ 3,6 mil por cada um dos 78 dias que ficou fora, em suas 14 viagens ao exterior. Entre os resultados gerados com as viagens, o comunicado cita a realização do Campeonato Mundial de Judô 2012 na Bahia (resultado da ida à França) e a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o governo e a Promos Milano (empresa da Câmara de Comércio de Milão), para o desenvolvimento de ações conjuntas para atrair investimentos e intercâmbios culturais e turísticos. Esta última gerada numa viagem à Itália. (Correio)

Professores da Ufba decretam greve


Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça (29), às 16h, no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF 1), localizado no campus de Ondina. Segundo a presidente da Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), Silvia Lúcia Ferreira, a greve ainda precisa ser aprovada em um plebiscito, que deve acontecer nas próximas 48 horas. No entanto, ela disse que o ato é somente uma questão regimental. “Quem esteve aqui (na assembleia), já deve interromper as atividades amanhã (nesta quarta) e iniciar a mobilização nos campus, buscando apoio de outros professores e de estudantes”, afirmou Silvia Lúcia ao A Tarde.
A paralisação na Bahia é uma adesão a um movimento nacional. Quarenta e cinco instituições de ensino brasileiras interromperam suas atividades para reivindicar uma reestruturação da carreira docente e a melhoria das condições de trabalho. A categoria diz que o governo fechou em 2011 um acordo com os professores que previa a revisão do plano de carreiras para 2013, além de um aumento de 4% a partir de março e a incorporação de gratificações. De acordo com nota disponível no Portal do Ministério da Educação, a presidente Dilma Rousseff já definiu o reajuste de 4% por meio da Medida Provisória nº 568, assinada no dia 11 de maio e publicada no Diário Oficial da União no dia 14.

Ubatã: Bandidos assaltam mestre Jacó, em Ipiaú


Mestre Jacó

O vidente conhecido como Mestre Jácó foi assaltado nesta terça-feira (29), na companhia de diversos amigos, em frente ao Colégio Estadual de Ipiaú, local onde estava sendo realizada uma jogatina. Foi assaltado ainda na mesma ação, o ex-vereador Francisco Xavier, o São Jorge, informa o Giro em Ipiaú.

Ainda segundo o Giro, dois bandidos chegaram encapuzados e armados ao bar, e logo anunciaram o assalto. Os meliantes levaram celulares e pertences das pessoas presentes. Segundo a ocorrência policial, foram roubados R$ 10mil reais do mestre Jacó, mas amigos informam que o valor foi de “apenas” R$ 2mil.

A matéria do Giro diz ainda que após os assalto, os bandidos saíram correndo em direção ao Horto Florestal, atrás do Colégio Estadual de Ipiaú. A Polícia Militar foi chamada, realizou diligências no local, mas não conseguiu prender os meliantes. As vítimas prestaram queixa no Complexo Policial de Ipiaú.

Ubatã Notícias

Bombeiros resgatam gato entalado em motor de carro


Um filhote de gato foi resgatado após ficar entalado dentro de uma peça de motor de veículo em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na segunda-feira (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que após verificar perda de potência do motor de seu carro, percebeu que havia um gato no interior do tubo de ar do motor. A peça foi removida e o motorista observou que o animal ainda estava com vida. O gato foi levado para o Batalhão dos Bombeiros na cidade para que fosse removido com segurança.

Segundo os bombeiros, o felino foi resgatado com vida e levado para uma clínica veterinária da cidade. G1

Convocados para depor na CPI nesta quarta devem ficar calados

Cachoeira deu exemplo ao ficar calado durante depoimento
Os quatro suspeitos de participar da organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira convocados para depor na CPI nesta quarta-feira vão usar o direito de permanecer calados e não vão revelar detalhes do grupo que administrava jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. José Olímpio de Queiroga Neto, suspeito de gerenciar a organização no entorno do DF; Gleyb Ferreira da Cruz, apontado como “laranja”; Lenine Araújo de Souza, apontado como contador do grupo e gerente do jogo do bicho comandado por Cachoeira; e Cláudio Abreu, ex-diretor regional da Delta Centro-Oeste; conseguiram habeas corpus na Justiça e vão seguir a postura do bicheiro não dizendo nada. O quinto convocado desta quarta, o empresário e ex-presidente da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), Jayme Eduardo Rincón, não irá à comissão. Ele apresentou um atestado médico por ter sofrido um aneurisma. Ele é o único dos cinco convocados que não pediu habeas corpus e tinha prometido revelar o que sabe. Leia mais no R7

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (30/05) os aniversariantes Alisson Amaral Pinheiro, Afonso Mendes Schneider, Tamilhes e Elieide Santos desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja sempre vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos. Ver Todos Aniversariantes

Alisson Pinheiro
Afonso Schneider