Mostrando postagens de maio 29, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Polícia Civil captura suspeito de cometer crime bárbaro


Foto: Ibirataia Notícias

A Polícia Civil de Ibirataia capturou na noite desta terça-feira (29), o acusado Vanderlei Lopes Miranda (19) de ter cometido um crime com requinte de crueldade que vitimou Reinaldo Gomes neste domingo (27) na Fazenda Oiteiro Bonito. O crime chocou o município de Ibirataia e região. Veja o crime Aqui

A Polícia Judiciária comandada pelo Dr. Jeferson Ribeiro (Delegado de Polícia) e sua equipe, fez todo o trabalho investigativo e, na manhã desta terça-feira (29) saíram em busca do acusado capturando-o em uma fazenda próximo à Itaibó.

O acusado está preso na Cadeia Pública de Ibirataia a disposição da justiça.

Tesouras Notícias com informações do Ibirataia Notícias

COMEÇA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO SUL EM ITACARÉ


A apresentação do relatório de impacto ambiental e  do projeto do Porto Sul marcam o início da audiência pública do Ibama. Após a apresentação, será aberto espaço para questionamentos, que devem envolver questões como os impactos ao meio-ambiente, turismo e atividade pesqueira. O prefeito de Itacaré, Antonio de Anisio, é favorável ao empreendimento. “Acredito que o Porto Sul vai gerar empregos e não trará prejuízos ao turismo”, disse.

Apesar de presença de um grupo de manifestantes contrários ao Porto Sul, o clima é de tranqüilidade no Ginásio de Esportes Manoel Castro, onde acontece a audiência pública.

blogdothame

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (29/05) as aniversariantes Lucineide Morais Lemos e Alexandra Alves Souza, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja sempre todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Lucineide Morais Lemos
Alexandra Alves Souza

Ministro acusa Lula e afirma ser vítima de 'coisa de bandido'


Gilmar Mendes admite voos em aviões cedidos por Demóstenes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta terça-feira, 29, que nunca voou em avião de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mas que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). As duas viagens, segundo Mendes, foram de Brasília para Goiânia e realizadas em aviões de empresas de táxi aéreo.
O ministro se disse ainda vítima de uma tentativa de desmoralização do tribunal por causa do julgamento do mensalão. Por várias vezes repetiu: 'Isso é coisa de bandido'.
Mendes afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava envolvido na divulgação dessas 'mentiras' - segundo palavras do ministro. As declarações foram dadas nesta terça, no momento que Gilmar Mendes chegava à sala onde são realizadas sessões de julgamento do STF.
Estadão

Governador Wagner foi o que mais visitou municípios baianos

  Foto: Pascoal Ferreira

A assessoria do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), enviou uma nota à imprensa defendendo as viagens que o petista fez ao exterior. “A disputa por novos investimentos e mercados se dá em nível global. Logo, torna-se necessário que a Bahia participe ativamente desta disputa para garantir investimentos para geração de trabalho, emprego e renda”, afirma o documento. Segundo publicou o jornal O Globo, no domingo (27), Wagner passou 78 dias no exterior desde janeiro de 2011. Além das viagens internacionais, a assessoria de Wagner também garante que ele foi o governador que mais visitou municípios baianos (334 municípios). (Irecê Repórter)

Caso Lula: Procurador solicita à primeira instância a investigação contra o ex-presidente

Lula promete ‘blindar’ ministro do STF da CPI do Cachoeira caso o julgamento do mensalão seja adiado

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, resolveu encaminhar para a primeira instância a representação que solicita uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última segunda-feira (28), os partidos de oposição protocolaram o pedido contra Lula, por causa do pedido do petista ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para que o Julgamento do mensalão fosse adiado Segundo reportagem da Folha, DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes – tráfico de influência, corrupção ativa e coação no curso do processo judicial. Gurgel encaminhará o caso para a procuradora-chefe da Procuradoria da República do Distrito Federal, Ana Paula Mantovani. 

BN

Márcio Thomaz Bastos é acusado por crime de lavagem de dinheiro

Márcio Thomaz Bastos é acusado por crime de lavagem de dinheiro

O advogado criminalista e ex-ministro da Justiça é alvo de uma ação por crimes de lavagem de dinheiro e receptação ilícita. A ação foi movida pelo procurador Regional da República no Rio Grande do Sul, Manoel Pastana. No documento, o procurador diz que a atuação de Thomaz Bastos na defesa do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, “fere de morte a ética e a moral”. Segundo Pestana, deixar o advogado receber os recursos de alguém que está sendo investigado por vários crimes, “que dão ensejo ao crime de lavagem de dinheiro, sem que nada seja feito, está permitindo, em tese, que Cachoeira tire proveito do crime”.

Do Bahia Notícias

Demóstenes confirma que Cachoeira pagava sua conta de rádio Nextel


O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) admitiu, nesta terça-feira (29), que as contas do seu rádio Nextel eram pagas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. Ao ser questionado pelo relator Humberto Costa (PT-PE) sobre o presente, Demóstenes disse que as contas não ultrapassavam R$ 50. Ele também admitiu que Cachoeira pagou os fogos de artifício usados na formatura de sua mulher assim como comprou um som para o parlamentar no valor de R$ 27 mil. "Ele comprou, mas não entregou. Entregou parte do som. Eu encomendei porque ele ia sistematicamente aos Estados Unidos, mas vou pagar", disse em depoimento ao Conselho de Ética do Senado. O senador também admitiu ter encomendado uma mesa a Cachoeira, vinda da Argentina, que não chegou ao país por "problemas alfandegários".
Além disso, ele confessou ser sócio da empresa Instituto Nova Educação Ltda, da qual também é sócio o empresário Marcelo Limírio, com quem o bicheiro também mantém sociedade em outra empresa. No entanto, negou ter qualquer relação empresarial com Carlinhos. "Eu tenho conhecimento que o Marcelo é milionário, uma figura das mais respeitadas em Goiás, é empregador, homem de bem e honrado, decente. E isso prova que o senhor Cachoeira era tido em Goiás como um empresário, um homem comum", afirmou. As informações são da Folha.

IPIAÚ: Parque José Thiara sedia seminário sobre cacau cabruca


Greve dos professores estaduais é mantida por unanimidade


Foto: Tiago Melo | Bahia Notícias

Como antecipou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, ao Bahia Notícias, a greve dos professores da rede estadual de ensino foi mantida por unanimidade. A votação foi realizada no estacionamento da Assembleia Legislativa (AL-BA) por centenas de servidores, que ocupam a Casa há 49 dias, inclusive trabalhadores de outras categorias que declararam apoio à paralisação. Durante a convocação do pleito, Oliveira chegou a perguntar se alguém “era maluco” de solicitar o fim do movimento, mas as manifestações só aconteceram em tom de brincadeira.

A diretora da APLB, Elza Melo, organizou a estratégia de ocupação da AL-BA para os próximos dias, em que haverá rodízio dos profissionais que dormirão no local, bem como divulgou o cronograma de atividades. “É greve, mas a gente não pode parar. Temos que continuar nos mobilizando”, clamou. Entre os passos seguintes, a classe pretende “enquadrar” o governador Jaques Wagner no Aeroporto Internacional de Salvador neste sábado (2). Como não sabe o horário em que o petista chegará no terminal, o grupo promete chegar cedo e só sair de lá após conversar com o mandatário baiano.

Bahia Notícias

Lula precisa ser ouvido, afirma Ayres Britto

Lula precisa ser ouvido, afirma Ayres Britto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou na última segunda-feira (28) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa ser ouvido sobre o encontro que teve com o ministro do STF, Gilmar Mendes, no qual teria pressionado o magistrado para adiar o julgamento do mensalão. “Foi um diálogo protagonizado por três agentes, três pessoas. Dois desses agentes já falaram”, disse, lembrando que Mendes e o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, se pronunciaram. “Dois já explicitaram sua interpretação dos fatos. Ouçamos o terceiro”, complementou. Britto, no entanto, não respondeu se a polêmica fará com que o tribunal agilize o julgamento do mensalão. Disse apenas que “chegou a hora de julgar” e “que o processo está maduro para entrar em pauta”. Ele ressaltou que apenas aguarda a conclusão do trabalho do ministro Ricardo Lewandowski, responsável pela revisão do processo. “Estou preparado para ultimar a logística, a formatação do julgamento e, tão logo o revisor disponibilize o processo para a pauta de julgamento, farei a publicação devida e darei, junto com os outros ministros, início ao julgamento”. Informações do site Agência Brasil. 

Por que meninos usam roupa azul e meninas, rosa?


Até o século 19, as roupas infantis geralmente eram brancas, afinal poderiam ser usadas por todos os filhos da família e resistiam a diversas lavagens. E as roupas eram poucas e caras. Mesmo o corte costumava ser unissex, meninos e meninas de até quatro anos usavam vestidos, cabelos compridos e sapatos do estilo boneca. Nos Estados Unidos, era costume a associação de rosa para meninos e azul para meninas. Dizia-se que a cor rosa era mais forte e a azul, delicada. Por volta da 2ª Guerra Mundial, a moda de usar as cores para marcar diferença entre meninos e meninas pegou e, curiosamente, se inverteu. O interessante é que adotamos um costume dos norte-americanos que nos custa mais caro. Afinal, se em uma família o primeiro filho é menino, compra-se enxoval azul, e, se nasce uma menina depois, lá se vão os pais gastar com enxoval rosa.
Depois dos quatro anos, a criança começa a escolher a roupa. Mas é justo nesse primeiro período da infância que se estabelece essa separação que levamos para o resto da vida, com os carimbos rosa-menina e azul-menino. Nos anos 60 e 70, houve uma rebelião contra essa divisão e passou a valer uma moda infantil unissex, roupas que serviam para meninos e meninas. Mas, em meados da década de 80, o jogo mudou de novo. Acho que podemos nos inspirar na revolução dos anos 60 e 70 e exigir mais roupas unissex, de criança mesmo, coloridas, mas sem essa preocupação tão grande com o que é de menino e o que é de menina, não? Roupa boa de brincar, correr, pular. Menos regras desnecessárias nas nossas vidas, por favor! 

Policial Militar morre em acidente na BA-120, entre Coité e Retirolândia


O Policial Militar Geraldo Corrêa Ferreira Brás, 46 anos, que era lotado na 4ª Companhia da Polícia Militar de Conceição do Coité morreu depois de capotar o veículo Pálio placa JNR 6471 licença de Santaluz. O Militar foi encontrado sem sinais vitais ao lado do veículo depois de descer uma ribanceira na BA 120 no trecho que liga Conceição do Coité a Retirolândia, na localidade de Tanque Novo a 1 km na divisa dos municípios. O soldado que estava de folga do serviço foi visto nas Casas Populares por volta de 01h desta terça-feira (29).
Corrêa como era conhecido na policia, sofria de sérios problemas de saúde, como epilépsia , diabete e hipertensão, inclusive já houve situações de ele está em serviço e ser levado as pressas para o hospital. A necropsia deverá informar se a causa da morte foi relacionada ao capotamento ou mau súbito. Geraldo estava há 23 anos na Policia, sete anos lotado em Coité e havia deixado o plantão na noite de segunda.Estava aguardando o chamado para iniciar o curso para Cabo da PM. Ele residia na Rua Landulfo Alves em Santaluz. Deixa esposa e duas filhas. (Calila Notícias)

Exigir cheque caução para atendimento médico de urgência agora é crime


Diário Oficial da União publica hoje (29) a lei que torna crime a exigência de cheque caução para atendimento médico de urgência. A lei, de autoria dos ministérios da Saúde e da Justiça, altera o Código Penal de 1940 e tipifica a exigência como crime de omissão de socorro.
Atualmente, a prática de exigir cheque caução já é enquadrada como omissão de socorro ou negligência, mas não existia uma referência expressa sobre o não atendimento emergencial.
O Código Penal passa a vigorar nos termos do Artigo135-A acrescido ao Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, que estipula pena de detenção de três meses a um ano e multa para os responsáveis pela prática de exigir cheque caução, nota promissória ou qualquer garantia, inclusive o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial. A pena pode ser aumentada até o dobro, se da negativa de atendimento resultar lesão corporal de natureza grave, e até o triplo se resultar morte
Os hospitais particulares ficam obrigados a afixar, em local visível, cartaz ou equivalente, com a seguinte informação: “Constitui crime a exigência de cheque caução, de nota promissória ou de qualquer garantia, bem como do preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, nos termos do Artigo 135-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal.”
(Agencia Brasil)

Ibirataia: Polícia Civil prende três acusados de roubo


Por volta das 23h30 desta segunda-feira (28) na praça sete de setembro, Ibirataia , três elementos que trabalhavam no parque que está na cidade são suspeitos de ter roubado um relógio e uma carteira contendo  documentos pessoais do Sr. Gilvan Ferreira lima.
A vítima disse na delegacia de Ibirataia que foi assaltado e que os elementos empurraram ele contra a parede e lhe roubaram os pertences.
Os policias civis de Ibirataia, sob o comando do delegado Dr. Jefsson conseguiu prender  Antônio Marcos Batista, 27, vulgo Feijoada, Ivanílson Gregório dos Santos (19), vulgo neguinho, e Dionei Pereira dos Santos, 19, vulgo Mutuípe. Na abordagem os policiais encontrou com um dos suspeitos o relógio da vítima. 
Giro em Ipiaú

César Borges admite diálogo com governador Jaques Wagner

Foto google

O recém-empossado vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, César Borges, admitiu nesta segunda-feira (28) que mantém diálogo com o governador Jaques Wagner sobre uma possível aliança do PR com o PT na Bahia para as eleições municipais deste ano. “Com relação ao governo do Estado, não há uma ligação absolutamente direta de um assunto com o outro. Entretanto, é claro que sendo o PT o partido da presidenta Dilma, e o PT estando aqui com o governador Jaques Wagner, se abre uma negociação de conversas como eu tenho mantido com todos os setores políticos da Bahia”, disse o republicano, em entrevista ao programa Bahia com Tudo, da Rede Tudo FM. Segundo o ex-senador, os critérios para subir em palanques, tanto em Salvador quanto nas cidades do interior, serão as propostas apresentadas e as forças dos prefeituráveis. “Política tem que se fazer assim, conversar com todos e, já que se trata de política municipal, temos que procurar o interesse local, do município, e nos colocarmos à disposição de trabalhar. Acima de posições políticas partidárias, se é governo ou oposição, temos que estar ao lado do melhor projeto para a cidade e daquele que possa reunir as melhores condições de atuar pelos nossos municípios, particularmente a cidade de Salvador, que está carente de muitas coisas. Nós precisamos fazer muito por essa grande capital que é a cidade de todos nós baianos”, afirmou. Já sobre a "rebelião" de alguns republicanos, contrários a um possível movimento adesista da legenda no estado, Borges garantiu que a decisão da Executiva estadual será tomada com base no interesse coletivo. “Tenho conversados com todos eles, tanto os deputados estaduais quanto os federais. É claro que, como em todo o partido, há opiniões diversas, às vezes divergentes na condução do partido. Mas tenho procurado tomar as minhas decisões sempre de acordo com os companheiros, os deputados, além dos partidários do PR como prefeitos, vereadores e aqueles que compõem a comissão provisória do partido no estado. Vou fazer aquilo que possa atender, em primeiro lugar, esse interesse de atender melhor a Bahia e os municípios baianos”, disse. O ex-senador revelou que já procurou os parlamentares estaduais Sandro Régis e Elmar Nascimento, contrários ao ingresso da legenda no governo, para conversar sobre o posicionamento do PR.

Bahia Notícias

IBIRATAIA: 1ª Copa de Futebol Show do Nordeste



A 1ª COPA FUTEBOL SHOW DE IBIRATAIA / SUB-14/15 SUB-12/13 – EDIÇÃO 2012, aberta aos clubes e escolinhas de Salvador e Interior do Estado da Bahia e outras regiões do Nordeste. Será promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirataia e Futebol Show Eventos.

PERÍODO: De 01 de Julho a 08 de Julho de 2012.

LOCAIS DE JOGOS: Ibirataia, Barra do Rocha, Ipiaú, Nova Ibiá, Algodão, Itagibá e Ubatã.

APOIO: Esporte Clube Vitória, Federação Baiana de Futebol e Camisa da Latinha.