Mostrando postagens de maio 28, 2012Mostrar tudo

BARRA DO ROCHA: Prefeito diz que obra da termoelétrica deverá atrair empresas para a cidade


Jônatas Ventura - Prefeito de Barra do Rocha

Em contato com o programa Rocha Notícias Primeira Edição, da emissora Rocha FM, o prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, comentou a dimensão que deverá tomar o município a partir da implantação da termoelétrica da Petrobrás, cujo cronograma de início de trabalhos está previsto para o mês que vem.
Jônatas, que foi o principal articulador local para que o empreendimento acontecessse, comentou que, de acordo com previsões feitas por especialistas do setor, a obra deverá ser “um grande atrativo para a chegada de novos e grandes investimentos da iniciativa privada em Barra do Rocha”.
A cidade, com pouco mais de 6 mil habitantes, estaria prestes a passar por uma imensa revolução econômico a partir da obra, que é considerada a segundade maior dentre os projetos do interior da Bahia, depois da Ferrovia Leste Oeste.  A fase de implantação deverá consumir recursos da ordem de bilhões e gerar uma média de 1.800 postos de trabalho durante o período de três anos que deve durar a obra.
Jônatas está em fim de segundo mandato e seu destino político ainda é incerto. Comenta-se que poderá concorrer para deputado estadual.
Do Ipiaú Online

Bebê com braço gigante deixa hospital no Rio


Bebê - gigante


A menina de cinco meses com um braço gigante deixou o Hospital Federal dos Servidores, na última quinta-feira (24), após ficar uma semana internada por conta de uma infecção. Os médicos detectaram o problema no braço como o linfangioma – doença que impede o fluxo de oxigênio e provoca o crescimento de tumores benignos.

Nicole ficou com uma sonda na cabeça para receber o medicamento. Segundo os pais, Ana Patrícia Vieira e Flávio Cardoso, o braço da menina está até um pouco menos inchado e rígido sem a infecção.

A médica Emília Alves Bento, chefe de Cirurgia Vascular do Hospital Federal dos Servidores, que atendeu a menina já havia explicado que era preciso estar atento para infecções. Ela explica que a doença de Nicole não tem cura, mas é possível medicá-la para tentar diminuir os tumores.

R7.com

Bahiatursa divulga os municipios que vão receber apoio para o São João 2012


O secretário estadual de Turismo e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, acolheu neste sábado (26) o relatório da Comissão de Avaliação, composta por representantes da pasta, além das Secretarias de Relações Institucionais (Serin), de Cultura (Secult), Comunicação (Secom) e Casa Civil, No chamamento para apoio financeiro do Estado da Bahia no Projeto São João 2012, 100 municípios foram selecionados com os respectivos valores do apoio. Cada prefeitura deverá ter a sua regularidade jurídico-fiscal até a data do efetivo pagamento sob pena de impossibilitar a realização do convênio.

COMISSÃO DE JURISTAS APROVA DESCRIMINALIZAÇÃO DO USO DE DROGAS


A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (28) a descriminalização do uso de drogas.
As propostas da comissão, consolidadas, devem ser encaminhadas ao Congresso até o final de junho. Apenas após votação nas duas Casas as sugestões viram lei.
Atualmente o uso de drogas é crime, porém não é punido com prisão. O texto aprovado pela comissão deixa de classificar como crime o uso de qualquer droga, assim como a compra, porte ou depósito para consumo próprio.
A autora da proposta, a defensora pública Juliana Belloque, afirmou que se baseou na tendência mundial de descriminalização do uso e na necessidade de diminuir o número de prisões equivocadas de usuários pelo crime de tráfico.
 Informações da Folha de São Paulo

Prática de bullying poderá virar crime



Foi aprovada nesta segunda-feira (28) a proposta de criminalização da prática de bullying pela comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal. No anteprojeto de lei “intimidação vexatória”, a pena prevista para o crime será de um a quatro anos de prisão. Segundo o texto, pratica o crime quem "intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir ou segregar" criança ou adolescente "valendo-se de pretensa situação de superioridade". O delito pode ser realizado até mesmo pela internet ou por qualquer meio. Caso o crime seja cometido por menor de idade, a proposta estipula uma condenação em forma de medida sócio-educativa. Informações do Estadão.

IBIRATAIA: Alunos da Academia de Roozevelt participaram do 3º Open de Jiu-Jitsu


Fotos: Roozevelt Júnior











Ibirataense, mestre em psicologia social é destaque em Pernambuco


Gabriel Pereira - Mestre em Psicologia Social

O ibirataense Gabriel Pereira, mestre em psicologia social concedeu uma entrevista no Dia Nacional da Adoção ao ABTV afiliada da Rede Globo de Televisão em Pernambuco falando dos procedimentos para um casal adotar um filho.

Gabriel é professor da FAVIP – Faculdade do Vale do Ipojuca em Caruaru-Pe, e, em João Pessoa ele é vinculado ao Departamento de Psicologia da UFPB – Universidade Federal de Pernambuco, na qualidade de professor voluntário, onde orienta um grupo de estagiários.

O mestre em psicologia social Gabriel é filho do casal popularmente conhecidos por Dona Nega e Sr. Lau, proprietários de padaria no comércio de Ibirataia.

Clique no link e veja a entrevista completa Veja Vídeo

Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (28/05) os aniversariantes Drª Alida Tiziane Araújo e Dr. Joilson Júnior, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus conceda tudo de melhor e muitas felicidades a todos vocês. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos. 

Drª Alida Tiziane
Dr. Joilson Júnior

Entidades de imprensa pedem federalização de crimes contra jornalistas

Foto ilustrativa google

A federalização de crimes contra a atividade jornalística, a regulamentação da profissão, e a instalação do Conselho de Comunicação Social do Congresso foram algumas das medidas apontadas por entidades que representam empresas de comunicação e profissionais da área como necessárias para a redução da violência contra profissionais do setor. Está em análise na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL 1078/2011) do deputado Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que propõe a participação da Polícia Federal na investigação de crimes contra a atividade jornalística. A medida pretende que o inquérito passe a ser de responsabilidade da Polícia Federal, quando for comprovada a ineficiência ou omissão dos poderes estadual e municipal após 90 dias de investigação.

Jornal do Senado

Artigo: Inelegibilidade decorrente da rejeição de contas


Artigo: Inelegibilidade decorrente da rejeição de contas
Dr. André Carneiro
Tema que vem ganhando relevante destaque na seara do direito eleitoral, mormente quando se tem a proximidade das eleições e que, por isso, vem ensejando profundas controvérsias entre os operadores do direito, diz respeito à inelegibilidade de agentes públicos, especialmente prefeitos, decorrente de rejeição de contas, conforme aduz a redação do art. 1º, I, “g”, da LC nº 64/90, verbis:

Art. 1º São Inelegíveis:

I – para qualquer cargo:
g) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição; Continue Lendo

Bahia Notícias

Camamu: TJ suspende parecer do TCM contra contas de prefeita


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em ação declaratória de nulidade, concedeu liminar nesta segunda-feira (28) à prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT), com suspensão ao parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que sugeriu a rejeição das contas de 2010. Em sua defesa, a gestora argumentou que em outras prefeituras as mesmas considerações de irregularidades não resultaram em parecer negativo, mas em aprovação das contas com ressalvas. A alegação foi acatada pelo TJ-BA. Com a decisão, a Câmara de Vereadores de Camamu só poderá votar o exercício em questão quando for dado o parecer final da Corte baiana.

Do Bahia Notícias

IPIAÚ: Seleção Feminina vence de mega goleada



Seleção Feminina de Ipiaú 
A Seleção Feminina de Futebol de Ipiaú em partida realizada no Estádio Pedro Caetano neste domingo (27) aplicou uma mega goleada de 13X1 na seleção de Una, partida valendo pelo Campeonato Regional de Futebol Feminino, edição 2012.  Ver Fotos

Após ter vencido a primeira partida contra a Seleção de Itabuna por 5XO, ao receber a Seleção de Una conquistou sua segunda vitória de forma brilhante e segue na liderança do certame.

A Seleção de Ipiaú com seus talentos individuais montada sobre um sistema tático eficiente do técnico Waldeck (Rupiado) desde o início do jogo impôs seu estilo e não deu nenhuma chance ao time adversário.

A equipe entrou em campo com: Marta, Gilmara I, Érika, Cléssia, Sinara, Gilmara II, Juci, Nanainha, Aline, Lara e Michele. Suplentes: Rafaela, Flávia, Carol I, Carol II, Karen, Lohaine e Magnólia.

Os gols da Seleção de Ipiaú foram marcados por Michelli (4), Lara (3), Nanainha (2), Aline (2), Sinara (1) e Carol (1).

A Seleção de Futebol  Feminino conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú através da sua Diretoria de Esportes.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: 1ª Copa de Futebol Show



UBATÃ: Pré-candidato desafia prefeito - "Se eu estou mentindo, me processe"


Wesley Faustino - pré-candidato (PDT)

O prefeito Edson Neves (PSD) no Programa "Fala, Prefeito", da última sexta-feira (25/5), da FM Ubatã, afirmou que existe um pré candidato colocando o nome da sua esposa, a sra Hercília Silva, na mídia com denúncias e disse também que ela não se mete em politica.

Quem vem denunciando, constantemente, a primeira dama e o prefeito, é o pré candidato ao executivo ubatense, Wesley Faustino (PDT). “Este prefeito falta com a verdade quando diz que a esposa dele não se envolve em politica. Como que a mulher dele não se mete em politica se ela faz parte da Comissão do partido DEM em Ubatã. Ela também é Secretaria de Assistência Social e Gestora do Fundo da Assistência. Então, ela não se mete em politica?” Pergunta Wesley Faustino.

Wesley Faustino afirma que a primeira dama, Hercilia Silva, está no Mapa da Corrupção da Bahia, elaborado pelo Ministério Público Federal "Quem quiser averiguar, acesse o Mapa (www.prba.mpf.gov.br/mapa-das-acoes-de-improbidade-na-bahia), no processo nº 2009.33.08.000903-0, Ministério Público Federal (MPF), a acusa de lesar a antiga Fundação Hospitalar de Ubatã. Não tenho culpa se é um casal que gosta de desviar dinheiro público." afirmou Wesley 

Segundo Wesley, o prefeito é acusado também pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de desviar dinheiro da construção da escola Bom Jesus. "Ele prestou contas como construída de uma obra que não existe, na rua G, bairro Júlio Aderne.Desafio: “Prefeito, se eu estiver mentindo me processe".

“Não é só a primeira dama que está neste mapa. Tem outro ex-prefeito e atual pré candidato lá também. Para saber quem é, vá no site e veja" ironiza Wesley Faustino, brandando que precisa-se varrer a corrupção de Ubatã.

Do Notícias de Ubatã

Inscrições para o Enem começam hoje e seguem até dia 15


A partir de amanhã estudantes de todo o país poderão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (portal.inep.gov.br). A inscrição segue até o dia 15 de junho e custa R$ 35. A taxa deve ser paga até o dia 20 de junho, mas é possível pedir isenção, caso o aluno esteja cursando o último ano do ensino médio em escola pública. Se não se encaixar no perfil, é necessário declarar carência no ato da inscrição. 
O exame acontece nos dias 3 e 4 de novembro. A prova terá 180 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática, além da redação. Esse ano o Ministério da Educação (MEC) anunciou algumas mudanças. Os candidatos terão acesso à cópia corrigida da prova no portal do Enem no dia 28 de dezembro e os gabaritos serão divulgados em 7 de novembro. A nota da redação será a média aritmética entre as notas estabelecidas pelos corretores. A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou bolsas  em instituições privadas, através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Candidatos se queixam do alto nível de quesitos na prova da OAB


Candidatos que realizaram neste domingo, 27, o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) demonstraram surpresa com a dificuldade das questões e disseram que a prova se  assemelhava a seleções de concurso público. Ao todo, no Brasil, cerca de 111 mil estudantes de Direito se inscreveram para o exame. Na Bahia, foram 4.764. Em Salvador, a prova começou às 14h, no Centro Universitário FIB (Stiep) e terminou às 19h. Quem passava pelo local encontrava um trânsito bem congestionado.
“Achei difícil e com bastante questões de áreas especificas do Direito, como  Tributário”,   avaliou Ana Paula Vieira. O formando Felipe Sampaio Teixeira, 28, afirmou que as questões tinha uma aplicabilidade distante da prática do Direito. Para o Valber Alix, 25, muitos dos assuntos que caíram na prova não foram abordados pelos cursinhos. “O que achamos mais estranho foi a prova de ética. Focaram muito em regulamento e súmula constitucional, o que não aconteceu nas provas anteriores”, relatou. Para a pedagoga Katia Gabian, “esse tipo de prova parecia concurso e que tinha sido feita para magistrados, professores e promotores, que já atuam na área. A impressão é que eles querem angariar fundos apenas”, reclamou a candidata. (ATarde)

IBIRATAIA: Marcos Aurélio presta homenagem ao dia do idoso