Mostrando postagens de maio 24, 2012Mostrar tudo

Caminhão carregado de frutas e verduras tomba próximo a Gandu


Um caminhão carregado de frutas e verduras tombou na tarde desta quarta-feira, na BR 101. Segundo informações, o Ford F-4000, placa policial JLW 7233, licença de Pirai do Norte que seguia sentido Gandu, tombou próximo à entrada que dá acesso a região da “serra do sal” zona rural do município de Presidente Tancredo Neves.
O motorista que nada sofreu, disse que faz esse percurso toda semana, mas hoje aconteceu o inesperado. “Eu tentei evitar uma batida de frente com outro veículo que vinha em sentido oposto, mas acabei perdendo o controle e sai da pista” afirmou.
O caminhão é de propriedade da vereadora do município de Pirai do Norte, Edivalda Eleutério dos Santos,conhecida popularmente como “Dina”.
Rádio Patrulha

Fazer cópia de CD ou livro para uso próprio deixará de ser crime

Foto Ilustrativa Google

A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta quinta-feira uma proposta que descriminaliza o ato de uma pessoa fazer uma cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro. Com a decisão, quem realizar a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime, previsto no atual código, de “violação do direito autoral”. Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime. Atualmente, a pena para os condenados pela conduta pode chegar a até quatro anos. O texto aprovado pela comissão ficou com a seguinte redação: “não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucros direto ou indireto”. O colegiado tinha prazo até o final do mês para entregar o anteprojeto do novo código ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mas os trabalhos foram prorrogados até o dia 25 de junho. As sugestões dos juristas poderão compor um único projeto ou serem incorporadas a propostas já em tramitação no Congresso. (Agência Estado)

Jaguaquara: Colisão entre caminhonete e veículo de passeio deixa cinco feridos


Cinco pessoas ficaram feridas após um grave acidente entre um carro de passeio e uma caminhonete, na manhã desta quinta-feira (25), na altura do Km 2 da rodovia BA-545, trecho que da acesso a zona rural do município de Jaguaquara, a 110km de Ipiaú. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Blog Marcos Frahm, um Cross Fox de placa NTK -1644, conduzido pelo ex-vereador e produtor rural Joaquin José Lima de Andrade – Zé Borreia -, colidiu frontalmente com uma caminhonete Chevrolet C10, placa JMJ-9307, que tinha como condutor um homem de pré-nome ” Valdir”.
De acordo com informações preliminares levantadas pela Polícia Militar, o Cross Fox foi desviar de uma motocicleta que seguia na frente e acabou invadindo a pista contrária e batendo de frente com a caminhonete que seguia rumo à Jaguaquara transportando um carregamento de pepino. O ex-vereador e os ocupantes do outro veículo sofreram ferimentos e foram socorridos por uma equipe do Samu 192, sendo encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Jaguaquara. Deram entrada na unidade hospitalar: Joaquin José, Valdir, Antônio Francisco Felix, Maria da Conceição Felix e uma criança, Ivanildo Felix Pereira – idade não revelada.
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, apenas a criança permanecerá internada sob cuidados médicos. Já as outras vítimas serão liberadas, pois sofreram ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 7h, nas proximidades do Parque de Vaquejada Miguel da Hora. Os dois veículos ficaram bastante danificados com a colisão, permanecendo no local por um bom tempo, mas não houve congestionamento.
Blog Marcos Frahm

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal faz avaliação de cumprimento das metas fiscais