Mostrando postagens de maio 22, 2012Mostrar tudo

Passageiro se recusa a voar com piloto mulher e é expulso de avião da Trip

Foto Ilustrativa google

Um homem foi expulso de um voo da companhia Trip Linhas Aéreas, na noite do último sábado (18), após fazer o maior escândalo dentro do avião e afirmar que não voaria com uma mulher no comando. O caso ocorreu no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a empresa, a comandante "convidou educadamente esse senhor a sair da aeronave". O comentário do homem e o "convite" da condutora provocaram tumulto e os passageiros chegaram a vaiar o ocupante. Em nota, a Trip informou que Polícia Federal (PF) escoltou o passageiro para as dependências do terminal e a companhia seguiu com a programação norma. “Todas as funcionárias são devidamente treinadas e qualificadas para desempenhar suas funções”, disse a empresa, que ainda afirmou "não tolerar comentários ou atitudes preconceituosas que constranjam seus funcionários ou passageiros, sob qualquer justificativa". O voo 5348 decolou para Palmas (TO), com escala em Goiânia (GO), com atraso de uma hora. Ele chegou ao destino sem problemas relatados.

BN

ANIVERSARIANTES DO DIA

Pra Fabiola Santos
Gabriela Aguiar
Maria Novais
Reinan Barbosa

Combate ao trabalho escravo envolve troca de experiência entre Bahia e Mato Grosso

Foto ilustrativa google

O Hotel Porto Bello, localizado no bairro da Ondina, em Salvador, será palco de um debate sobre o trabalho escravo, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Agenda Bahia para o Trabalho Decente, nesta sexta-feira (dia 25), das 8h30 às 18h. Com o tema “Mato Grosso - Bahia: Troca de Experiências no Combate ao Trabalho Escravo”, o evento acontecerá na semana em que o Brasil está empenhado na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 438/2001, conhecida como a PEC do Trabalho Escravo. “Vale destacar que o Mato Grosso é referência nacional nas ações integradas e articuladas dos mais diversos órgãos e instituições para erradicação do trabalho escravo”, afirma Patrícia Lima, assessora especial da Setre e coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente. O encontro será dirigido aos membros da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-Ba).

Ubatã troca de prefeito pela 8ª vez em três anos e meio

Ubatã troca de prefeito pela 8ª vez em três anos e meio
A presidenta da Casa, Cássia Mascarenhas (PMN),
 assumiu o mandato
Os vereadores de Ubatã decidiram, na noite desta segunda-feira (21), afastar por 90 dias o prefeito de Ubatã, Edson Neves (PSD), e o seu vice, Roberto Pazzy (DEM). Na sessão, que resultou na oitava troca de comando da administração municipal desde as eleições de 2008, os edis ubatenses criaram três comissões, duas Parlamentares Processantes e uma Especial de Inquérito (CEI) para apurar as denúncias contra a atual gestão. Os vereadores alegaram que, caso Neves continuasse no cargo, poderia haver interferência nos trabalhos dos colegiados. Já o seu vice foi enquadrado na Lei Orgânica Municipal, que trata da ausência de domicílio onde o político foi eleito. A votação foi 8 x 0. A presidenta da Casa, Cássia Mascarenhas (PMN), assumiu o mandato na manhã desta terça (22). Na última quarta (16), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma Ação Civil Pública com o pedido de cancelamento da micareta da cidade, já que o município, que gastou cerca de R$ 700 mil com a festa realizado neste último final de semana, passa por problemas administrativos e financeiros. A Justiça chegou a cancelar o carnaval fora de época do município do sul baiano, mas o prefeito recorreu e conseguiu derrubar a liminar. Em entrevista ao Bahia Notícias na última quinta (17), Neves acusou seu antecessor Agilson Muniz (PCdoB) de contrair às dívidas e garantiu que já tinha começado a quitar todos os débitos da prefeitura. De acordo com o site Ubatã Notícias, a nova gestora, em seu primeiro discurso após a posse, garantiu que o seu governo priorizará o pagamento dos servidores públicos da Saúde. Já o ex-prefeito garantiu que recorrerá á Justiça para voltar ao cargo.

Do Bahia Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (22/05) os aniversariantes Rosilda Nascimento, Antonio Alves (Sula), Rita Dias, Ana Maria, Rosival Oliveira e Sarah Santos desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos. Ver Todos Aniversariantes

Rosilda Nascimento
Antonio Alves - Sula

Monstruosidade: Homem mata vizinho, retira o coração e obriga o sobrinho a comer

Foto Gerson Teixeira/blog Vermelhinho
Albano disse que cometeu o crime porque a vítima "cantou" sua mulher 

Encontra-se preso na delegacia de Polícia Territorial de Camacã, no extremo Sul do estado,  o indivíduo Albano Neves Barbosa, 31 anos, que confessou ter assassinado o vizinho  Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, fato ocorrido no domingo (20), na cidade de Arataca. Sebastião teria sido espancado, enforcado e ainda, a orelha esquerda decepada, o tórax aberto possivelmente com uma machadada e o coração retirado. Albano confessou que cometeu o crime por vingança porque o vizinho teria “cantado” a sua mulher. O corpo de Sebastião foi encontrado dentro de um buraco semelhante a uma cisterna desativada nos fundos da fazenda   Arco Íris. Segundo dados levantados pelos policiais  a vítima era natural de Mascote, estando morando em Jussarí. Um outro indivíduo que também teria tido participação no crime, Edivaldo Barbosa dos Santos, 46 anos, também está preso. De acordo informações do agente policial Nogueira, o criminoso Albano  teria obrigado o sobrinho dele, que participou do homicídio, a comer o coração da vítima, sob ameaça de morte.  O acusado  tem passagens pela polícia que investiga também a ficha do sobrinho dele. Ainda segundo populares, o coração de Sebastião foi colocado dentro de uma panela, mas quando os policiais chegaram ao local, o órgão já havia desaparecido.

Informações publicadas no blog Vermelhinho

Homem beija boca de criança de dois anos e é preso por estupro



Um homem foi preso em flagrante por beijar na boca de uma criança de dois anos em Barreiras, no oeste da Bahia, na segunda-feira (21). O delegado Arnaldo Montes, que decretou a prisão depois do suspeito ter sido autuado pela Polícia Militar, afirma que o homem, embriagado e drogado, colocou a criança no colo e, quando a beijou, foi visto por duas parentes da vítima. "Ele não tinha relação parental com a criança, apenas conhecia a família. Estava bêbado e drogado, possivelmente com maconha e crack. As tias disseram que, quando saíram de casa, a criança estava na rua. A própria criança, em depoimento, disse que ele a beijou na boca", relata o delegado. Arnaldo Montes aponta que o suspeito, que tem 34 anos, será enquadrado por estupro de vulnerável e pode ser condenado de 8 a 15 anos de prisão. O delegado elenca que o suspeito tem 23 passagens pela polícia, com histórico de molestamento sexual, violência contra mulher, casos de ameaça, furtos e roubos.

Voz da Bahia

Testemunha chamada para defender Demóstenes se recusa a depor

O advogado de Goiás Ruy Cruvinel, arrolado como testemunha de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), comunicou que não irá prestar depoimento nesta terça-feira no Conselho de Ética do Senado. Segundo informou ontem o presidente do colegiado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o advogado alegou que quer “preservar a família”. “A defesa do senador Demóstenes havia classificado como imprescindível o depoimento dessa testemunha. Ocorre que nosso conselho não tem poder coercitivo de trazer testemunha”, disse. Demóstenes é suspeito de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de comandar quadrilha de jogo ilegal e de corromper agentes públicos. Ao final do processo disciplinar, o Conselho de Ética pode recomendar a perda do mandato, se for constatada quebra de decoro parlamentar. A decisão final sobre a cassação cabe a todos os 81 senadores. (G1)

IBIRATAIA: REUNIÃO DO BLOCO DAS MUKIRANAS



CONVITE

Convidamos os interessados para fazer parte do Bloco das Mukiranas. Esta será a terceira e  última reunião  para tratar de organização do evento. Sua presença será muito importante.

Não perca esse encontro, pois teremos um som ao vivo para começar o clima de São João.

Venha confirmar a sua participação.

Agradece a Direção



Local: Casa de Vera Cajado (Em frente ao Jardim)

Data: 07/06/2012

Horário: 13:00h




IBIRATAIA: Prefeitura municipal realiza a 5ª Conferência Municipal das Cidades