Mostrando postagens de maio 21, 2012Mostrar tudo

Ubatã: Câmara de vereadores afasta prefeito e vice-prefeito novamente


A Câmara de Vereadores de Ubatã afastou, em sessão realizada no início da noite de hoje (21), o prefeito Edson Neves (PSD) e o vice-prefeito Roberto Pazzy (DEM) por 90 dias. Esta é a segunda vez em menos de um ano que o legislativo ubatense afasta o alcaide, a primeira ocorreu em junho do ano passado.
Dentre as denúncias imputadas contra o prefeito Edson Neves estão o descaso com o hospital municipal, dos PSFs e postos de saúde, alugueis atrasados e contas de água e energia atrasadas. Já contra o vice-prefeito Roberto Pazzy pesa o fato de o vice-gestor não residir no município, conforme reza a Lei Orgânica Municipal.
A Ação Civil Pública movida na última semana pelo Ministério Público pedindo o cancelamento da Micareta da cidade também foi utilizada para fundamentar as denúncias contra o prefeito Edson Neves. A Câmara criou três Comissões, duas Parlamentares Processantes e uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).
A Câmara alegou que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito se deu para que os gestores não atrapalhem os trabalhos de apuração das Comissões. A votação foi 8 x 0, pois a presidenta da Casa, Cássia Mascarenhas (PMN), que assumirá o mandato, foi impedida de votar por ser parte interessada. A posse da prefeita ocorrerá amanhã.
Ubatã Notícias

IBIRATAIA: MAIS UMA RODADA DE FUTEBOL DO CAMPEONATO DA VILA FERREIRA


Fotos: Jó
Algodão Esporte Clube
O Campeonato de Futebol da Vila Ferreira segue com muita animação a cada rodada dos jogos que estão sendo disputado no Estádio “O Hugão”, organizado pelos desportistas Ronaldo Tinôco, Djalma e Jó na Fazenda 7 Corações – Vila Ferreira. Ver Fotos

Neste domingo (20), o time de Algodão venceu a equipe do Vasco do Mirassol no WXO. A equipe cruzmaltina deverá justificar à Comissão Organizadora do certame o motivo do não comparecimento em campo. Com isso a equipe algodaoense faturou mais 3 pontos no campeonato seguindo na disputa pela classificação para a próxima fase.

Na partida principal o time do Ipiranga da cidade de Barra do Rocha venceu a equipe do Alto do Mirante pelo placar de 3X2. Com esse resultado fica de fora do quadrangular final o time do Mirante.
Esporte Clube Ypiranga (Barra do Rocha)
 Tesouras Notícias

ANIVERSARIANTES DO DIA - 21/06/2012

Ranna Soares
Elinaldo dos Santos
Grazy Pereira
Gessé Gomes Neto

UBATÃ: Parangolé fecha com chave de ouro a Micareta 2012


O último dia de festa em Ubatã reuniu cerca de 18 mil foliões, segundo dados dos organizadores, e teve a banda Parangolé como a grande atração, “sacudindo” a Avenida Landulfo Alves, circuito da Micareta 2012. Ver Fotos

Cantando seus grandes sucessos, Léo Santana comandou a noite ubatense e passou das 05:00h agitando a massa que suportou o frio e a fina chuva que caía. A banda Rhabanna Smith também sacudiu a galera cantando seu mais novo sucesso ''PASSINHO''. Em seguida veio a banda Só Aguarradinho arrastando a galera com Pagodão.

O prefeito Edson Neves, em conversa com a reportagem do Ipiaú Realidade, agradeceu a presença de todos os foliões que compareceram nos 3 dias da Micareta 2012 e reafirmou seus últimos discursos: "irei me empenhar na administração da cidade, realizei a festa, mas continuarei na luta para regularizar anos e anos de dívidas, débitos e melhorar o aspecto no qual Ubatã se encontra". afirmou o prefeito de Ubatã.

Os foliões se despedem da Micareta 2012 com a certeza de uma belíssima festa. 

Reportagem e Fotos: Ipiaú Realidade

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (21/05) os aniversariantes Iumara Cavalcante e Ernesto Garcia, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos.

Iumara Cavalcante
Ernesto Garcia

Vereador é acusado de torturar, espancar e estuprar a própria esposa no Sul da Bahia


O vereador Anderson Amaral, do município de Ibirapuã, no sul da Bahia, é acusado de torturar, espancar, estuprar e humilhar a própria esposa, segundo informações publicadas no blog Liberdade News. De acordo com a publicação, o fato teria ocorrido na noite da última quarta-feira (16), quando o vereador saiu  da Câmara Municipal e chegou em casa mais cedo. Na residência, em companhia da esposa, Anderson teria pedido que ela pegasse um papel e uma caneta e começasse a escrever o que ele iria falar, quando começou a torturar a mulher. Ele mandou ela escrever uma carta pedindo desculpa por uma suposta traição, que suspeitava.


Segundo depoimento da mulher, quando escrevia ela escrevia a carta, ela foi surpreendida com um soco na face. Apóss minutos de espancamento, o homem ordenou que a esposa retomasse a escrita da carta, onde ele a obrigava a si alto torturar, confessando coisas que ela não fez e escrevendo palavras que lhe agredia e lhe humilhava como mulher. Em seguida, o vereador mandou que a mesma fosse para o quarto do casal, pois queria manter relações sexuais com a mesma, que foi obrigada a manter relação sob tortura. A mulher teve o cabelo e as sobrancelhas raspados. A esposa do vereador contou também que durante a tortura, Anderson confessou que queria matá-la em Porto Seguro, durante o final de semana passado dia 12 de maio.

A mulher saiu da casa do casal por volta da meia noite de quarta-feira, e foi trazida pela mãe dela para Teixeira de Freitas, onde foi registrar o fato. Na tarde de quinta-feira (17), a vítima passou por exame de lesões corporais no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Ela foi atendido pelo médico legista que comprovou os diversos sinais de agressão. O caso é investigado pela 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas. (Política Livre)

SECA: Sobe para 47 o número de municípios que fazem mudança nos festejos juninos


Foto google
Festejar Santo Antônio, São João e São Pedro é uma das culturas mais tradicionais do povo nordestino. Na Bahia, este ano, os festejos juninos estão ameaçados por causa da seca, que de acordo com especialistas pode ser considerada como a maior seca dos últimos 47 anos. Diante da situação, até a presente data 26 municípios já cancelaram as festas juninas e 21 diminuíram a programação.
Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, alerta os prefeitos que “é preciso neste momento que o prefeito pense primeiramente no povo, em diminuir o sofrimento. Se o município está sofrendo com a seca é necessário que a verba, que antes era destinada aos festejos, seja revertida para minimizar os efeitos causados pela estiagem”. (Fonte: UPB)

BR-116: Ônibus capota na madrugada; ninguém ficou ferido



Cerca de vinte passageiros que seguiam de Vitória da Conquista para Salvador viveram momentos de pânico na madrugada dessa segunda-feira . A tensão foi num ônibus leito da Viação Camurujipe, que tombou na BR-116, próximo à Jaguaquara, por volta das 2h. De acordo com informações de Frankie Dantas, gerente da companhia em Vitória da Conquista, o acidente foi ocasionado quando o motorista teria tentado desviar o veículo de um obstáculo e uma das rodas ficou presa na canaleta da rodovia, perdendo o controle e em seguida subindo numa ribanceira.


De acordo com relatos de um dos passageiros passados ao Blog do Anderson por telefone, as pessoas a bordo foram levadas logo em seguida em outros ônibus que passavam pelo local que chovia no momento. O advogado Jackson Veiga e o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, que é vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), estavam entre os passageiros. Ninguém ficou ferido. Imagens de Élvio Magalhães.

Blog do Anderson

162 servidores federais foram expulsos até abril, mostra CGU


Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) aponta que de janeiro a abril deste ano 162 servidores federais foram expulsos de suas funções em razão de “práticas ilícitas comprovadas”. É o maior número de servidores expulsos no período desde 2007, quando foram registradas 173 expulsões. Dos funcionários públicos expulsos, 138 servidores foram demitidos, 18 destituídos de cargos comissionados e 6 tiveram suas aposentadoria cassadas. Entre as práticas ilícitas estão uso indevido do cargo, improbidade administrativa (que inclui casos como enriquecimento ilícito, tráfico de influência, favorecimento, entre outros), recebimento de propina, abandono de cargo e desídia, que é preguiça ou desleixo no serviço público. Uma mesma pessoa pode ser expulsa por mais de uma causa. Somente em abril, 42 servidores foram expulsos, o maor número para um mês de abril desde 2003, quando a CGU passou a contabilizar as expulsões. (G1)

IBIRATAIA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BARRO VERMELHO

Foto Ilustrativa  Google

Na noite deste sábado (19), por volta das 22h20 policiais militares do 3º Pelotão/Ibirataia estavam em rondas ostensivas pelos bairros periféricos da cidade de Ibirataia quando foram informados por uma denúncia anônima de que um indivíduo, proprietário de um bar na localidade conhecida como Barro Vermelho havia efetuado vários disparos de arma de fogo contra transeuntes. 

De imediato os milicianos se dirigiram para o local e logo avistaram um senhor de nome SIDEBLANO CIRILO PAIXÃO (72) caído no chão alvejado com um tiro em uma das pernas, o qual já estava sendo socorrido por um rapaz em um veículo Escort de cor azul. Logo populares informaram a residência do autor dos tiros, o SR. TIOBOMBO MANOEL DOS SANTOS. 

Os policiais determinaram que TIOBOMPO saísse da residência com as mãos na cabeça, o que não ocorreu. Ao adentrarem no interior do bar, o suspeito tentou sacar a arma, sendo contido pelos guerreiros do 3º Pelotão. Com TIOPOMBO foi apreendido um revólver calibre .32 com seis cartuchos intactos e mais 04 estojos deflagrados.

TIOPOMBO informou com exclusividade a Redação do Ocorrência Policial Bahia às causas dos disparos: "um rapaz de vulgo "BEL" pediu uma cerveja no bar e não pagou, depois queria outra. Eu disse pra ele pagar a primeira e ele me disse um bocado de desaforo. Peguei minha arma e coloquei ele pra correr". Até o momento desta postagem não se tem informações sobre mais alguma pessoa alvejada pelos disparos e o Sr. SIDEBLANO já foi medicado e teve alta da Fundação Hospitalar de Ibirataia.

Do OPB

Ubatã: "Segunda-feira de cinzas" para o prefeito Edson Neves



Acontecerá hoje (21), a partir de 16h, a sessão ordinária na Câmara Municipal que analisará várias denúncias contra o prefeito Edson Neves e seu vice Roberto Pazzi. A reunião que decidiu antecipar a sessão de quinta (24), aconteceu na última sexta, na residência da presidente do legislativo, a vereadora Cássia Mascarenhas (PMN), com a presença de oito dos nove edis. Apenas o vereador Helder Pimentel não participou da reunião.

Segundo alguns vereadores presentes na reunião, entre os motivos que levaram os vereadores a tomarem essa decisão estão "o desgaste político e a falta de responsabilidade com o erário público do atual gestor". O valor gasto com a Micareta, aproximadamente 1 milhão, certamente deve ser um dos assuntos mais comentados hoje (21).

Esta sessão deverá contar com forte presença popular, pois já foi motivo de diversas discussões entre os ubatenses em pleno fim de semana festivo. Ubatã, que viveu dois anos de intensa instabilidade política com várias trocas de prefeito, deverá viver mais um dia conturbado no cenário político.

Redação Notícias de Ubatã