Mostrando postagens de maio 18, 2012Mostrar tudo

Jogador natural de Aiquara vai disputar o Brasileirão pelo Atlético Goianiense


Eleito destaque do Baianão 2012 o aiquarense Raylan foi apresentado como o mais novo reforço do Atlético Goianiense para o Campeonato Brasileiro série A e Copa Sul America. O meia iniciou sua trajetória no Campeonato Intermunicipal jogando pela seleção de Itagibá e despertando o interesse de vários clubes profissionais. Raylan se profissionalizou atuando no ADJ (Associação Desportiva Jequié) na segunda divisão baiana e logo se transferiu para o Bahia de Feria onde se tornou destaque da equipe Feirense.
Em entrevista ai Repórter Marcelo Silva, Raylan se definiu como um meia técnico, que tem como principal qualidade o toque de bola. Com 22 anos, o baiano de Aiquara disse ser um sonho jogar no Atlético. “Já corri muito atrás dessa oportunidade e não vou desperdiçar essa chance”, afirma.
Espelhando-se no futebol de Ronaldinho Gaúcho e Ganso, Raylan vê o mais querido dos goianos com boas perspectivas no Brasileirão. O torneio, segundo ele, é a chance de ver seu futebol estourar de vez. “Todo jogador que quer crescer tem que pensar grande e comigo não é diferente. O Brasileirão é a grande oportunidade de mostrar o meu talento”, vislumbra.
arenaesportes.com

IPIAÚ: Seleção feminina de futebol enfrentará a Seleção de Itabuna


A Seleção de Futebol Feminina de Ipiaú enfrentará no próximo domingo (20) o selecionado de Itabuna, partida valendo pelo Campeonato Regional de Futebol Feminino 2012, organizado pela LFFI. A partida será às 15:00h no campo de futebol de Ferradas, na cidade de ITABUNA.

A Seleção de Ipiaú venceu o último jogo por W X O contra a seleção de Ibirapitanga. Na oportunidade a equipe ibirapitanguense alegou não poder comparecer na partida. Portanto, Ipiaú já soma três pontos na competição.

Já a Seleção de Itabuna fará sua partida de estréia pela primeira vez participando de um Campeonato a nível Regional, motivo pelo qual o treinador Vanderlei sentir-se bastante entusiasmado e empolgado com o certame.

O prefeito Deraldino Araújo, juntamente com a Diretoria de Esportes, Secretaria de Ação Social e sua equipe administrativa têm dado total apoio para a realização deste importante campeonato.

Tesouras Notícias

Justiça decreta prisão domiciliar de Marco Prisco



A Justiça deferiu pedido de prisão domiciliar para o líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, Marco Prisco, nesta sexta-feira (18). O Tribunal de Justiça não revelou o motivo da determinação, que será publicada nesta segunda-feira (21). Prisco, no entanto, afirma o mandado foi expedido por “incitação à greve”. “Isso é um absurdo. A alegação do processo diz que eu incitei a tropa. Mas isso não é verdade. O processo diz que eu não posso viajar ou visitar os quartéis, e eu vou continuar visitando, porque eu faço parte do movimento sindical”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. O ex-PM disse que pretende entrar com um pedido de habeas corpus. 

Alagoinhas: Colisão deixa dois mortos na BR 101


Nesta quinta-feira (17), por voltas das 17h, um acidente envolvendo um caminhão Volks placa JQQ 6691 licença de Esplanada e uma carreta Scania baú deixou duas vítimas fatais: Valmir Estevam dos Santos, 44 anos, e Antônio Eduardo Seabra Lins, 56 anos, morreram no local. Segundo informações de testemunhas o motorista do caminhão Volks fez uma travessia sem prestar atenção, colidindo com a Scania conduzida por Regina Célia Silva de Souza, 48 anos. Com o impacto, a carreta desgovernada, chocou em mais dois veículo que estavam estacionados no acostamento. Regina disse que fez  o que pode para evitar o acidente mais não foi possível. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal de Alagoinhas), para necrópsia.



Do Voz da Bahia

Ubatã: Trio da Huanna e Jammil abrem hoje a Micareta de Ubatã



Trio da Huanna e Jamil abrem hoje (18) oficialmente a Micareta de Ubatã, que contará ainda, nos outros dois dias de festa, com atrações do quilate de Parangolé, Saydy de Bamba, É Xeque e Raio da Silibrinha. São esperadas, em cada dia do evento, a presença de pelo menos 20 mil pessoas no circuito da festa.

Toda a estrutura de sonorização, camarotes, banheiros químicos, ornamentação e iluminação já está pronta. Cento e trinta homens da Polícia Militar farão a segurança da Micareta. “Quarenta praças (policiais) trabalharão em cada noite do evento e haverá ainda a presença de oficias”, garantiu o tenente Augusto César.

O circuito da Micareta será a Avenida Landulfo Alves, que possui pouco menos de 2km de extensão. A Prefeitura de Ubatã disponibilizou um site para orientar os foliões que desejam curtir o evento, que desde já é um dos maiores da região. A festa começará a partir das 21h desta sexta-feira.

Ubatã Notícias

Bandidos explodem carro-forte e roubam 70 mil reais na BA-210


Ao perceber a ação, os cinco vigilantes, que estavam fazendo a segurança do carro-forte, fugiram em direção a um matagal

Foto ilustrativa google

Quatro bandidos explodiram um carro-forte na tarde desta quinta-feira (17) e roubaram cerca de R$70 mil na BA-210, entre os povoados de Algodão e Retiro de Dentro, em Sento Sé. Segundo informações da delegacia da cidade de Sento Sé, o carro-forte havia abastecido os bancos do Brasil e Bradesco antes da ação dos bandidos.
No momento em que o veículo seguia para outro município, homens, de identidades ignoradas e a bordo de um corsa, atiraram com fuzis nos pneus e no teto do carro.
O motorista perdeu o controle, o veículo capotou e acabou caindo em uma ribanceira. Ao perceber a ação, os cinco vigilantes, que estavam fazendo a segurança do carro-forte, fugiram em direção a um matagal. 

Os bandidos explodiram a porta do veículo com dinamites e roubaram o dinheiro, quatro revólveres calibre 38 e duas escopetas. Em seguida, outros explosivos foram jogados dentro do veículo e do corsa utilizado pelos bandidos no incio da ação.

Os ladrões fugiram em outro carro, ainda não identificado pela polícia. Até o momento ninguém foi preso. Os vigilantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela Polícia Militar (PM) de Sento Sé e populares, que passaram pelo local, para o Hospital Municipal de Sobradinho. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.

Do Correio

Ubatã: Sob o som de Ivete Sangalo populares acompanham a chegada do primeiro trio elétrico da micareta 2012


Sob  o refrão “E vai rolar a festa, vai rolar. O povo do gueto mandou avisar”, populares acompanharam a  chegada do primeiro trio elétrico que confirmou de uma vez por todas a realização da Micareta de Ubatã 2012. Com a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ubatã se pronunciou assegurando a informação na tarde desta terça-feira 17.
No município, rapidamente, o ritmo de obras de infra estrutura do evento acelerou para dar conta de todo o circuito da avenida Landulfo Alves e segundo os organizadores do Micareta, a pequena parada de divulgação do evento  em respeito a ordem judicial não atrapalhou o andamento dos preparativos da festa vista como a mais esperada da região.
Todas as propagandas já voltaram a operar a todo vapor para que o brilho do Micareta 2012 não seja perdido de vista pela população. O Trio Elétrico “Eletrônico” já chegou na cidade, junto com o gerador elétrico profissional para dar suporte de energia a toda a estrutura organizada da festa que inicia nesta sexta-feira  18, a partir das 19h, com Perna Bamba, Fulana de Tal, Trio da Huana, Jammil  e Paparazi.
Redação do Informe Foto reprodução notícias de ubatã

Governo faz proposta para tentar acabar greve de professores


Foto ilustrativa google

A Secretaria de Educação da Bahia divulgou comunicado nesta quinta-feira (17) propondo pagar o salário de maio e o valor cortado da remuneração de abril se os professores estaduais, em greve há 37 dias, retornarem ao trabalho imediatamente. O coordenador-geral do sindicato da categoria, Rui Oliveira, diz que os docentes não aceitam essa proposta.

"Não entramos em greve para devolução de salário. O governo está intimidando as pessoas com o corte (do ponto). Não vamos voltar, a greve continua", diz. De acordo com ele, os professores reivindicam o cumprimento do acordo, que segundo eles o governo firmou em 2011, de pagar o reajuste de 22,22%.

"Queremos sentar para negociar. Devolver salário é obrigação do governo. Queremos o cumprimento do acordo, a forma como vai ser cumprido podemos discutir", diz o sindicalista.

A proposta do governo prevê ainda a reposição das aulas e cumprimento do ano letivo. Os docentes ameaçam não repor as aulas se não houver pagamento dos dias cortados.

De acordo com a Secretaria, cerca de 630 escolas das 1.422 que fazem parte da rede estadual estão com aulas normais durante a greve. Mais de um milhão de alunos estão prejudicados com o movimento.

A Tarde Online

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (18/05) as aniversariantes Lis Duarte, Maria Julieta Rocha e Lylian Sena, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz aniversário! São os nossos sinceros votos.

Lis Duarte
Lylian Sena
Julieta Rocha

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal distribui cestas básicas para famílias carentes

Fotos: Gildezio Silverio