Mostrando postagens de maio 4, 2012Mostrar tudo

Seleção Feminina de Ipiaú faz a abertura do Campeonato Regional


A Seleção Feminina de Futebol de Ipiaú fará a abertura do Campeonato Regional de Futebol no próximo domingo (06) no Estádio Pedro Caetano, onde enfrentará a Seleção de Ibirapitanga, às 15:00h.

Espera-se que um bom público compareça no Estádio para apoiar as meninas ipiauenses que vem treinando desde o dia em que o município através do Prefeito Deraldino Alves e sua equipe e o Diretor de Esportes Beto de Xyko confirmaram a participação da Seleção no certame.

O Campeonato de Futebol Feminino, organizado pela Liga de Futebol Feminino de Itabuna conta com a participação das seleções de Ilhéus, Itabuna, Una, Ipiaú, Ibirapitanga e Itacaré.

Tesouras Notícias

Suco de romã age como 'viagra' natural em homens e mulheres


Se a música é o alimento do amor, então romãs parecem funcionar de forma bem parecida para o sexo. Homens e mulheres que beberam um copo diário de suco da fruta por 15 dias tiveram um aumento no hormônio testosterona, que aumenta o desejo sexual em ambos os sexos. As informações são doDaily Mail. O estudo, realizado por pesquisadores da Queen Margaret University, em Edimburgo, envolveu 58 voluntários com idades entre 21 e 64. Os níveis de testosterona aumentaram entre 16% e 30% entre os sujeitos, enquanto a pressão arterial despencou. As emoções positivas aumentaram e os sentimentos negativos diminuíram.
Para os homens, o nível de testosterona afeta características como barba, uma voz e apetite sexual. As mulheres também produzem o hormônio, que aumenta o desejo por sexo e reforça ossos e músculos. O alto nível de testosterona pode ajudar a melhorar o humor e memória e até mesmo aliviar o estresse. Pesquisas anteriores sobre o suco de romã encontraram antioxidantes que podem ajudar a evitar doenças cardíacas e ajudar a circulação sanguínea. A fruta também ajuda a combater as várias formas de câncer, alivia os sintomas da osteoartrite, problemas de estômago e conjuntivite. (Terra)

IBIRATAIA: Grupo de Capoeira Raízes da Terra, arte e instrumento educacional - FOTOS

Fotos: Hutton Basílio



































IBIRATAIA: PARTIDO DOS TRABALHADORES REALIZA CINEMA DO TRABALHADOR NOS BAIRROS DA CIDADE



O PT iniciou no dia 1º de Maio o Cinema do Trabalhador, que reuniu cerca de 100 pessoas no Bairro Massaranduba, entre moradores, petistas e lideranças da comunidade. A Semana do trabalhador está acontecendo as 18:30h nos bairros e vai até o dia 09 de maio, com um cinema itinerante, onde está em exibição o filme: Lula, O Filho do Brasil. Esta é uma atividade da Caravana da Cidadania em homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade, pois relata a vida de Luiz Inácio Lula da Silva, homem que representa a luta e a vitória de toda a classe trabalhadora brasileira. 

Siga a caravana da Cidadania:

01/05 – Cinema do Trabalhador - Bairro Massaranduba (Rua Lomanto Júnior)
03/05 – Cinema do Trabalhador – Bairro Alto do Mirante (Próximo ao Mercado de Eduardo)
04/05 – Cinema do Trabalhador – Bairro Mirassol  e Ibirataia de Baixo (Rua de Salvador )                    
05/05 – Cinema do Trabalhador – Algodão (Frente à locadora do professor Valdir Leal)
06/05 – Cinema do trabalhador – Tesourinhas (centro)
07/05 – Bairro Jose Firmino e Centro (Rua de Nego da Rifa.)
08/05 – Bairro Manoel Pereira (Rua de João Canhoto)
09/05 – Evento de encerramento (No Salão de eventos ao lado da tambuque)

Retardatários deixam pra última hora a regularização eleitoral



A menos de uma semana do fim do prazo para regularização eleitoral, 813.576 baianos, do total de 10.704,799 eleitores em todo o Estado, ainda estão com o título cancelado. Com o objetivo de reforçar o atendimento ao público, que tem até a próxima quarta-feira (9) para solicitar à Justiça Eleitoral serviços como à emissão da primeira via do título, a alteração dos dados cadastrais, além da regularização, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) estará aberto a toda a população neste sábado e domingo. O plantão segue ininterruptamente, até o final do prazo, das 8 às 18h, na Central de Atendimento ao Público (CAP) do TRE – no Centro Administrativo da Bahia (CAB) –, e nos cartórios e centrais de atendimento da capital e do interior. Nos postos de atendimento dos SACs, o horário será normal, seguindo a jornada de cada uma das unidades.

Santa Luzia: Suspeito usa farda dos Correios para assaltar casa de médica


Uma médica e o marido foram feitos reféns por três homens, um deles trajava farda dos Correios, durante um assalto à sua residência na cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia, de acordo com a polícia. O carro da vítima foi levado pelos criminosos na quinta-feira (3), quando ocorreu o assalto, e só encontrado nesta sexta-feira (4), próximo à cidade de Camacã.
Segundo a polícia, os suspeitos abordaram a médica quando ela saía para trabalhar. Na casa da família estavam o marido da médica e uma empregada. Os homens entraram na residência e recolheram equipamentos eletrônicos e dinheiro. A médica e o marido foram levados como reféns e liberados a 10 km de Santa Luzia. Ele é ex-secretário de setor pessoal da prefeitura local. Ainda não há pistas sobre o paradeiro dos suspeitos, informa a polícia. (G1)

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (04/05) os aniversariantes Marúcia Bahia, Nara Souza, Mamede Abdon Fair Neto, Adriana Damasceno e Gabriela Pinheiro desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos. Ver Todos Aniversariantes

Marúcia Bahia
Mamede Abdon Fair Neto

IBIRATAIA: Prefeitura faz entrega de prêmios aos sorteados no Dia do Trabalhador - FOTOS